Acho que todo mundo que curte moda também ama cinema. Para mim pelo menos, as duas coisas são indissociáveis, e já escrevi matéria aqui para o blog sobre isso, já viram?
Então se programem aí para ver três clássicos incríveis do cinema nos próximos dias!
Durante o mês de agosto o Cineclube Natal exibe o ciclo A MODA E O GLAMOUR, pontuando o tema com três filmes super importantes tanto para a história do cinema, como para a história da moda no século XX.
O primeiro será o clássico estrelado por Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo, que estará hoje (06) nas telas do Cine Café, no Nalva Melo Café Salão. A entrada custa R$ 2.00 e a sessão tem início às 20h. Para quem não conhece, o salão fica na Av Duque de Caxias, entre o Procon e a Tribuna do Norte, o telefone de lá é 3212 1655.
A programação mensal ainda conta com A Doce Vida (Cine Vanguarda, dia 22) e O Pecado Mora ao Lado (Cine Assembléia, dia 26).
Mais sobre os figurinos dos filmes de Audrey Hepburn:
Assim como a maioria dos filmes de Audrey, o figurino emblemático (quem não se lembra do tubinho preto com luvas e tiara de diamantes?) de Bonequinha de Luxo é assinado por Givenchy. A figura de Audrey Hepburn ficou ligada à do grande costureiro durante toda a carreira dela, já que ele assinou os figurinos dos maiores sucessos da diva, e se tornaram grandes amigos.
Eles tinham aquele tipo de relação de sonho, que toda mulher almeja ter – um estilista incrível que seja seu BFF e desenhe coisas lindas e exclusivas para você arrasar nas ocasiões mais especiais! (algum estilista aí quer ser meu amiguinho? É meu sonho!)
Mas o documentário A Maravilhosa Musa da Moda, conta que essa amizade começou com uma certa desconfiança de Givenchy em relação à atriz, que ele considerava ainda uma estrela estreante. O Miguel Andrade (@migel_andrade no twitter), que escreve no blog La Dolce Vita, postou dia deses sobre isso. Trecho que transcrevo a seguir:
“A dobradinha entre Audrey Hepburn e o estilista Givenchy começou em 1954, por causa das filmagens de Sabrina, de Billy Wilder. Conforme o documentário A Maravilhosa Musa da Moda, ela mesma teria tido a idéia de procurá-lo.
Segundo filme da atriz em Hollywood, e embora tenha levado o Oscar com o primeiro, ainda não era considerada de primeira grandeza. Tanto que quando a secretária avisou a Givenchy que “Miss Hepburn” havia marcado uma visita, ficou muito feliz, acreditando se tratar de Katharine Hepburn.
Imagina a carinha de decepção quando a novata adentrou em seu ateliê toda animada! Ele disse que era muito ocupado, sem tempo para criar figurinos!
Pra ela não perder a viagem, poderia escolher algumas peças na arara e utilizar. E assim foi!
Entre as roupas estava o vestido florido, referência no mundo da moda até hoje. Givenchy assistiu ao filme e adorou o resultado, mesmo com os créditos injustamente apontando apenas Edith Head como figurinista.
O resto da história todos nós já conhecemos. Viraram amigos para sempre, trabalhando juntos outras sete vezes até 1987″.
[…] This post was mentioned on Twitter by Spatifilus_MCZ, Spatifilus. Spatifilus said: Agosto é o mês da moda no Cineclube Natal! http://tinyurl.com/34s2skl […]
Esse filme é otimo, Bonequinha de Luxo, adooorei. Ela é a cara do estilo, a elegância em pessoa.
oi gladis! esse filme é perfeito, adoro!!
não sei se viu, mas estou sorteando uma revista salto agulha. Espero que as leitoras gostem tanto quanto eu.
bjnhs
odiei essa edicao,