Ano novo, cabelo novo! #Parte 2

Posted on
  • Compartilhe  →

Depois de semanas de tratamento, eis que chegou – finalmente – a hora de começar a mudança de cor!

Eu já não aguentava mais o look “água de salsicha”. Não podia retocar o vermelho, e o cabelo ainda não estava forte o suficiente para receber química de novo, então tive que esperar.

Meu objetivo final é chegar ao loiro que já tive um dia. E o primeiro passo foi uniformizar a cor com uma tonalidade muito próxima da cor natural do meu cabelo. Depois disso vou começar a clarear aos poucos. O legal é que terei vários looks no mesmo ano 😀

Foi engraçado ver meu cabelo na cor original. Isso não acontecia há 12 anos!

Vamos ver como foi o processo?

Primeiro uma foto do antes (tenso):

Uma coisa muito bacana desse processo de coloração lá no Chic Coiffeur foi conhecer melhor o Hairsize.

Hairsize é um método desenvolvido por Fabiana Gondim, para controlar o desperdício e tornar o salão de beleza mais sustentável. Vocês vão ver que maravilha!

Primeiro o cabelo é medido, para que se possa calcular a quantidade exata de produto que será necessário utilizar. Assim a cliente não é exposta à química além do necessário.

O meu cabelo está no “médio 1” ainda. Isso é anotado na sua ficha do salão, onde fica registrada toda a evolução dos eu cabelo.

Depois Dell Marques fez meu design de cor num aplicativo da Schwarzkopf no iPad.

Isso é o máximo! Você coloca a cor do seu cabelo, escolhe a tonalidade que você quer, e o programa mostra a fórmula ideal para a sua coloração.

O bacana é que esse aplicativo pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa. É só acessar esse link do iTunes, instalar no seu iPad ou iPhone e começar a combinar cores e possibilidades para o seu cabelo 😉

Depois que encontramos a minha cor, os dados foram salvos com meu nome. Quando eu precisar pintar de novo, não tem o perigo da cor ficar diferente ou cabelo ficar manchado. É tudo milimetricamente calculado, e a tintura vai ser sempre uniforme.

Seguindo a medida sugerida pelo aplicativo, foi feita a minha coloração.

Outro diferencial do Hairsize é que tudo é medido e pesado numa balança super precisa.

Fiquei sabendo que nunca se deve fazer a tinta toda de uma vez, porque ao entrar em contato com ar, a amônia perde as propriedades rapidamente, alterando o efeito da cor.

Então Dell dividiu meu cabelo em quatro partes, fez 1/4 do necessário e aplicou na primeira parte.

Depois fez a mesma quantidade (exatamente a mesma, usando a balança) e aplicou na segunda parte, e assim sucessivamente até cobrir todo o cabelo.

 

Aprendi também que é super errado encharcar o couro cabeludo de tinta. Fabiana me explicou que hoje não tem mais sentido aquele velho hábito de mandar a pessoa deixar o cabelo bem sujo para poder pintar.

Isso é um meio de – através do sebo do couro cabeludo – formar uma camada de proteção contra o excesso de química.

Mas lá no Chic eles não deixam aquela tinta escorrendo no couro cabeludo. A cabeça não coça, e a testa não fica manchada. É uma maneira menos agressiva e mais confortável de pintar o cabelo.

Além disso, o excesso de química no couro cabeludo pode provocar até câncer!

Antes os salões não tinham essa consciência, mas a modernidade trouxe isso. Se o seu salão ainda não faz uso, converse com seu cabeleireiro a respeito, ok?

Viram como não precisa ficar aquele horror de tinta escorrendo na sua cara?

Minha coloração inteira foi feita com 60g de tinta. Normalmente isso é utilizado nos salões para um retoque de raíz!

É desperdício para o salão, é resíduo agressivo jogado no meio ambiente, e é você exposta à química desnecessariamente.

Por isso eu acho incrível o Hairsize, e Fabiana é uma danada por ter desenvolvido esse método. Hoje ela dá treinamento no SEBRAE para vários salões, e o RN está se tornando referência em sustentabilidade para salões de beleza.

Depois vou fazer uma matéria só sobre Hairsize, para os cabeleireiros que acessam o blog.

E vocês, clientes, também podem falar disso para os profissionais que cuidam dos seus cabelos. Sustentabilidade não é o futuro, como se dizia um tempo atrás. É o agora.

Mas vamos ver como ficou meu cabelo?

Primeiro liso

E, uns dias depois, cacheado!

Não é a cor que quero, não me curto de cabelo escuro.

Mas é uma etapa necessária.

Próxima semana já abro umas mechinhas e mostro aqui para vocês, ok? 😀

UPDATE: Perguntaram nos comentários se era muito cara a coloração. Apesar de todo esse cuidado do Hairsize, e da tecnologia toda, não é caro. Em cabelo mais ou  menos do tamanho do meu, fica em média R$ 150,00. Está na média de preço de outros lugares que nem tem esse cuidado todo no procedimento 😉

 

 

Comentários

Comentários

28 Comments

  1. ROBERTA says:

    UÉ, ABANDONOU O CAFÉ SALÃO?

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Não “abandonei” ninguém, “Roberta”. Estou fazendo um tratamento em outro salão que gosto muito. Ou salão de beleza é tipo casamento monogâmico e eu não to sabendo? kkkkkkkkk

  2. Maria Eduarda Fernandes says:

    Achei o máximo essa técnica, mas deve ser um pouco caro, né? Poderia divulgar um preço médio pra gente ter uma ideia do valor?
    Parabéns pelo blog

  3. Nana says:

    Caheado! MIL vezes cacheado! seus cachos são lindoooos

  4. Ana Morena says:

    Gente, que negócio mais hightech. Vou dizer, viu? A cor ficou perfeita no sentido que o cabelo ficou todo igualzinho e eu curti demais o brilho dele. Depois de uns dias ele ainda mantém um leve tom acobreado no brilho, notasse? Ficou muito bonito, massssssssssssssssssss

    eu estou aqui PACIENTEMENTE esperando que vc possa pintar de loiro, pq eu sou #TEAMGLADISLOIRÉRRIMA!

    E gosto dos dois jeitos em você, mas liso escorrido não. Ou encaracolado ou cacheado, com volume, fica tudo muito bem.

    :**

  5. claudia guillen says:

    que modernidade!!! Adorei!
    E eu aqui pintando no banheiro :/ com tintura da Avon! rs!

    Beijos linda

  6. Priscylla Miranda says:

    Gladis quais os produtos que vc usa para deixar seu cabelo cacheado assim? Nenhum produto que uso deixa o cacho tão bonito…

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Oi Priscylla! eu uso o absolut repair, da L’Oreal, ou o Hydrous Intensy da Amend. Depois vou fazer um post só sobre leave-in pra cabelo cacheado, tá? bj

  7. Clotilde Tavares says:

    Minha próxima tintura vai ser aí nesse lugar. Como pintei há 15 dias e só pinto de 3/3 meses, ainda demora. (É, eu sou uma terceira-idade com pouquíssimos cabelos brancos, só pinto porque gosto de um tom mais claro do que o meu, que é castanho-escuro).

    E sempre gosto mais do seu cabelo cacheado do que liso. Combina com vc.

    Faça um post sobre sobrancelhas, eu amei o trabalho de Irani, do Espaço Marta Varela (www.espacomartavarela.com.br), recomendada por você, que entendeu perfeitamente o que falei quando mostrei que minhas sobrancelhas muito juntas no meio davam um ar carregado à minha expressão – coisa que as outras que faziam minha sobrancelha nunca entenderam. Pois Irani entendeu e corrigiu o desenho, e estou assim com o semblante mais suave e tranquilo, somente por causa de 1 mm de pelo. Além do mais, ela é uma simpatia e o trabalho todo, que foi complexo, custou apenas R$ 20,00.

    A quem interessa possa, não estou ganhando nada pela propaganda. É que gosto de divulgar coisa boa.

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Irani é fofa, linda, maravilhosa! Faz minha depilação e sobrancelha há mais de dez anos! É o relacionamento mais longo que já tive na vida hahahaha com certeza merece post aqui no blog. vOu fazer sim, Clotilde!

  8. Priscylla Miranda says:

    Ebaaa, faz mesmo. No aguardo! 🙂

  9. Eu Mulher says:

    Que lindo ver o Dell fazendo seus cabelos! Já marquei para ele fazer minhas mechas super claras, rsrs.

    Adoro!!

    Bjs e boa semana.

    Ana Kaddja

  10. Rosangela says:

    Gladis, sou cabeleireira e gostaria muito desse treinamento Hairsize no meu salão. Como faço?

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Oi Rosangela! Entra no site do hairsize que coloquei no post, e manda um email para eles para agendar o treinamento no seu salão. Que ótimo que você vê a importância disso, quanto mais gente despertar para isso, melhor 😉 bjs!

  11. Patrícia Cordeiro says:

    Curti. Ao contrário de você, eu fico buscando o preto pro meu cabelo. Sobrancelhas grossas demais…e, como ecochata, adorei o método super econômico de usar a tinta. Parabéns pro salão!

  12. Patrícia Cordeiro says:

    Curti. Ao contrário de você, eu fico buscando o preto pro meu cabelo. Sobrancelhas grossas demais…e, como ecochata, adorei o método super econômico de usar a tinta. Parabéns pro salão!

  13. Nary says:

    Menina que luxo esse app da Schwarzkopf! E que massa esse hairsize, eles aplicam também pra mechas?! Vou já lá ver por quanto eles retocam minha raiz da progressiva e fazem as mechas, o preço da tintura no seu cabelo nem foi tão caro assim, considerando toda a tecnologia aplicada e tal. Massa!

  14. Izadora Medeiros says:

    Apesar de você não gostar, eu gostei muito da cor do seu cabelo e de como ele está. Tá bonito e bem hidratado, coisa que o ruivo não deixava aparecer porque retocar sempre ressecava demais o fio. Ah! Também sou do time que te prefere com mechas loiras! Beijos e parabéns pro salão, adorei a tecnologia a preocupação!

  15. Ellen says:

    Caraca! Nosso corte tava igual, sendo que eu cortei esse “rabinho” da nuca há pouco tempo. Meu cabelo ficou todo natural e já cheguei na fase das mechinhas loiras. Ressecou MUUUITO, mas apesar disso, com muita hidratação (Loreal Repair always), recuperou e já dá pra curtir a iluminada que deu no rosto. Eu me gosto morena, mas também é bom mudar né? Ameeei esse método hairsize e quando for em Natal já estou a fim de ir nesse Dell. E estou no aguardo do post sobre o leave-in, me avisa! Voltei pro Pantenão, não dou conta desses muito caros porque meu cabelo suga muito creme e o Pantene atende muito bem às necessidades do dia a dia! Outra coisa: voltei a trabalhar em TV e, aqui no Rio, ao contrário de Natal, a galera AMOU meus cachos no vídeo e ninguém “exige” que eu escove eles não. Só se EU quiser. #liberdadepradentrodacabeça – finalmente. Beijo!

  16. Eloá Marques says:

    Que técnica maravilhosa, não vi sequer uma sombra de tinta em sua testa…a quantidade usada deixou seu cabelo lindo!!! Em alguns salões se vocÊ disser que vai levar a tinta pedem logo dois tubos…que legal que essa técnica está sendo repassada para os profissionais da beleza…sustentabilidade sempre, até mesmo na tinta de cabelo que usamos.

    Ficou linda, amei ele todo cacheado.

    Beijinhos :)******
    http://www.saladamista2.blogspot.com
    @saladamista2

  17. Eloá Marques says:

    Que técnica maravilhosa, não vi sequer uma sombra de tinta em sua testa…a quantidade usada deixou seu cabelo lindo!!! Em alguns salões se vocÊ disser que vai levar a tinta pedem logo dois tubos…que legal que essa técnica está sendo repassada para os profissionais da beleza…sustentabilidade sempre, até mesmo na tinta de cabelo que usamos.

    Ficou linda, amei ele todo cacheado.

    Beijinhos :)******
    http://www.saladamista2.blogspot.com
    @saladamista2

  18. Ano novo, cabelo novo! #Parte3 – O tratamento em casa « Salto Agulha says:

    […] veio o corte e a nova coloração que mostrei aqui […]

  19. Ano novo, cabelo novo! #Parte4 – Ficando LOIRA « Salto Agulha says:

    […] entender esse post vale dar uma olhada nas etapas anteriores do processo: parte 1, parte 2 e parte […]

  20. Chic Coiffeur na Globo News « Salto Agulha says:

    […] Hair Size, método que torna os salões de beleza sustentáveis e sobre o qual eu já falei aqui, foi destaque no programa Cidades e Soluções da Globo […]

  21. As 7 maravilhas de Natal ♥ | says:

    […] que passei a pintar o meu cabelo usando o Hair Size meu fio é outro! Já falei muito sobre o método aqui quando saí do ruivo para o loiro. Dê uma lida e se encante […]

  22. Jhessica says:

    Que cabelo mais lindo! Cacheado fica D-I-V-I-N-O, garota!
    Meu cabelo é cacheado, só que comprido. Tenho uma vontade danada de cortar… só me falta a coragem! 🙂

  23. Ano novo, cabelo novo! #Parte6 – Clareando as pontas | Salto Agulha says:

    […] processo de mudança começou com muuuuuuito tratamento. Depois escureci para ficar num tom parecido com o natural e comecei a abrir as […]

  24. Ary says:

    Menina, tudo bem que cheguei super atrasada no post… haha. Mas adorei as informações. Me diz uma coisa, você indica esse salão (ou algum outro em Natal) para cortar os cachos também? É tão difícil encontrar alguém que saiba cortar e adorei a sua última foto.

Leave a comment

Your email address will not be published.