O Post de hoje é muito útil para as loirinhas – super blondies ou que usam apenas mechas.
Vocês estão acompanhando a saga do meu cabelo nos posts “Ano novo, cabelo novo” né? De ruiva com o cabelo quase esticado, a loira com os cachinhos naturais de volta 😀
O ano chegou ao meio e meu cabelo está quase no ombro, com algumas mechas. Já fiz mechas duas vezes, e essa semana clarearei mais um pouco as pontas e escurecerei a raiz. Quero deixar mais ou menos como o dessa vilã das empreguetes rsrsrs.
Lembrando que meu objetivo final é ficar com esse cabelón de Shakira que usava uns anos atrás!!!
Depois de tratar muito, escureci para “matar” o ruivo. Em seguida abri as primeiras mechas, depois fiquei um pouco mais loira. Isso sempre hidratando toda semana.
Tudo na maior confiança em Dell Marques e Fabiana Gondim. Aliás, foi a parceria do Chic Coiffeur com o blog, e muita conversa com Fabiana, que me fizeram mudar a maneira de tratar meu cabelo.
O bichinho sofira viu, eu fazia miséria com ele! Mas Fabi me explicou um monte de coisa sobre envelhecimento dos fios, resíduos químicos e tanto babado que eu sou toda cuidadosa com o cabelo agora! kkkkk
Escova, hidratação, essas coisas mais simples você pode arriscar qualquer salão. Mas mudança de coloração e tudo que envolve química, tem que ser com profissionais MUITO competentes.
Uma vez feita uma C@g%d#, é difícil consertar viu? 😉
Daí essa semana ao invés da hidratação habitual eu fiz um tratamento especial para loiras. Aquele famoso uso de shampoo violeta para tirar o amarelado.
Tá cheio de tutorial na net ensinando como fazer até com Violeta Genciana. Mas EU não arrisco jogar qualquer coisa no meu cabelinho não! Se tem produto bom pra fazer isso, porque me arriscar né? #Medo
O procedimento que fiz foi com a linha Violet da Joico.
Primeiro tem um shampoo de limpeza, depois o shampoo violeta, em seguida uma máscara de hidratação, e, por último, um condicionador para selar as cutículas.
O shampoo “especial” tem uma cor vileta/azulada linda!
Faz uma espuma bem cremosa e não resseca o cabelo. Nem pense em ficar jogando violeta genciana no cabelo, viu? Vamos tratar direitinho!
E o resultado final, com a escova “cacheadinha” de Dary que eu adoro!
(Fica Maísa assim só enquanto o cabelo ainda está “quente”. Depois os cachos desmancham um pouco e fica bem natural).
Tão vendo como o vermelho é barra pesada? Ainda dá pra ver muitos reflexos da cor antiga. Mas, na boa, eu estou até gostando dessas cores misturadas!
Vou ficar alternando a lavagem com o Violet e a hidratação. Meu cabelo tem tendência a amarelar, então acho que é uma boa.
Além disso as mechas ficaram bem mais destacadas e o cabelo ficou com um brilho incrível! Adorei.
E vocês, tão gostando da minha transformação? 😀
Quem quiser acompanhar os passos anteriores, pode ver os posts Parte1, Parte2, Parte3 e Parte4.
SERVIÇO:
O Chic Coiffeur fica na Rua Dr Joãõ Chaves, 977 Tirol.
O telefone é (84) 3222 6828
contato@tgchic.com.br
Twitter: @TGchic
Ei, ei, como eu não uso escova, mas sou loira, depois posta uma foto do seu cabelo natural sem escova, pq na escova todo cabelo fica brilhoso, sedoso e com cores vibrantes. 😛
Verdade, se existe algo que tem “pudê” é a tal da escova. E meu cabelo sofre de um efeito-rebote pós escova. A lavagem seguinte mostra logo o quanto o cabelo sofreu com a tração. Por isso que eu faço umas 2, 3 escovas por ano, no máximo.
Mas focando no post. O cabelo tá bárbaro e eu adoro essas escolas cacheadinhas. Cada vez mais o liso total perde a graça pra mim.
Ahhh esqueci uma pergunta? cada vez que vc é apresentada a novos produtos, leva pra casa? E daí os anteriores? Para de usar? alterna? #comofaz?
Tá ficando lindo, Gladis! Esta semana também vou fazer umas mechinhas. Vamos ver como fica 😉
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vije que orivel
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vije que orivel
quem emventou essa des grassa bote esse cham pooo na sua cara
QUANTO MAIS OU MENOS CUSTA ESSA LINHA PARA CABELOS COM MECHAS???