No dia 19 de janeiro de 2012 comecei a minha “transformação capilar”.
Usando a tag #AnonovoCabelonovo, postei cada passo da mudança. Meu problema era que, após anos tingindo o cabelo de ruivo, meu fio estava poroso, sem massa, sem vida, uma tristeza só.
Com isso meus cachos sumiram e o cabelo ficava ralo, sem movimento nenhum. Tava tão ruim que eu achei que não ia voltar ao normal.
Narrei todo o meu drama capilar aqui.
Com saudade dos meus cachos e das mechas loiras que usei uns anos atrás, comecei o processo de mudança.
Eu queria ficar com o cabelo da esquerda, e ele estava como o da direita.
Quando eu não escovava, ficava totalmente Maria Betânia – volumoso, um balaio sem cachos =/
O processo de mudança começou com muuuuuuito tratamento. Depois escureci para ficar num tom parecido com o natural e comecei a abrir as mechas.
Tudo sob a supervisão de Fabiana Gondim e Dell Marques lá do Chic Coiffeur.
E finalmente, nove meses depois, começo a ver que meu cabelo está ficando do jeito que eu quero 😀
Semana passada fiz essas mechas super clarinhas nas pontas, e o fio não perdeu o cacheado. Estou hidratando muito e ele está assim:
Lembrando que sempre uso meu inseparável leave-in da linha absolut repair da L’Oreal.
Lavo, aplico o creme e seco os fios amassando com a toalha.
To amando ter cachinhos de novo 😀
Ah, para quem quiser ver todos os cabelos que já usei na vida, tem um post mostrando tudo aqui. Podem rir de mim, mas admirem minha coragem de publicar essas fotos, tá? kkkkkkkkkkk
Seu cabelo vermelho era super diva, amava! Mas essas mechas lhe caem muito bem, adorei! Está parecido com o meu, só que com cachinhos rs. Sempre usei o cabelo na cor natural. Este ano esse espírito da mudança baixou por aqui e de uma hora pra outra resolvi fazer as mechas (logo eu que dizia não ter coragem NUNCA de mudar a cor dos fios). Resultado: adorei a mudança! Tô me sentindo mais jovem, mais moderna, mais bonita mesmo! Não há por que temer tanto em mudar o cabelo. Tudo que nos faz bem é muito válido! Parabéns pelo post e pelo cabelo. Abraço de sua fiel leitora!
Obrigada, Ana!!!! bjão =)
Seus cachos estão lindos, Gladis! 🙂
“E se eu quiser voltar ao tom do meu cabelo natural?” é a pergunta que muita garota faz com medo de não gostar do resultado. “Dá pra voltar à cor natural, sim, às vezes com tonalizante ou com tintura mesmo. Ou então, o cabelo cresce”, lembra a especialista. Mesmo assim, se voçê tem vontade de mudar, pense bastante e procure um bom cabelereiro. Peça para ele fazer testes em pequenas mechas (que ficam escondidas, atrás da cabeça, na parte inferior) antes de optar pela mudança. E se estiver insegura, comece aos poucos, com luzes, pra só depois optar por mudar totalmente a cor da sua cabeleira e não ter perigo e errar.
Oi, parabéns pela paciência, seu cabelo está maravilhoso, beijo.
Adorei seu blog super fofu. Adorei esse visu essa madeixas de cachos adoro *-*, cacheados que nem os meus rs, penso eu colocar um visual parecido, em clarear as pontas mas não muito rs. adorei ficou super linda!!. conheça meu blog também super novo mas sempre atualizado. (expressodataci.wordpress.com)♥
Os cachos são muuuuito seus amigos!!! Gosto mais. Tá linda. Beijo.
Amei a cor dos seus cabelos! Ainda estou lutando pra conseguir chegar nesse tom, descolori alguns fios ontem… está laranja, horrível! Mas daqui á 2 meses vou insistindo nas hidratações e descolorações… Até chegar a esse tom! Beijos
Bom , você deu nas pontas ou deu no começo do cabelo pq tipo eu vou dar minhas luzes em novembro e estou em duvida em loiro e em ruivo :s e queria uma opinião