Vamos voltar à programação normal de posts porque hoje a Vivo vem instalar minha internet, agora eu tenho um home office arrumadinho e super gostoso e vai ter post todo dia no blog SIM \o/
Vocês lembram que eu falei recentemente sobre o trabalho incrível de Lane Marinho e como eu encontrei as sandálias mais lindas do mundo , por acaso, no Instagram? Pois bem, outro trabalho que conheci há pouco e me chamou bastante a atenção foram as clutches da marca Urania Gazelli, com estampas de baralho e um design bem interessante.
Descobri que todas as peças da estilista são produzidas artesanalmente, em uma pequena fábrica na Grécia, chegando a levar até 12 horas para ficarem prontas – cada uma! Feitas em acrílico e com design clássico e pitadas futuristas, as carteiras chegam a custar US$ 1500 dólares.
A coleção com estampas de baralho foi lançada no começo deste ano e já entrou para a wish list de quem curte acessórios divertidos, com estampas inusitadas. A blogueira Chiara Ferragni, do The Blonde Salad, é uma das que desfilam com a bolsinha de carta de baralho por aí.
Como todas querem e nem todo mundo pode pagar o alto preço das peças, os chineses do Aliexpress já trataram de lançar uma versão baratinha da bolsa – claro que com a qualidade bem inferior do que Urania oferece. Para quem quer apenas tirar uma onda, é possível encontrar a réplica por US$ 25 dólares no tio Ali.
Pois bem, que tal parar de recusar aquele convite para uma noite de poker com os amigos e apostar num look divertido para a próxima rodada? Aposto alto que a sua clutch (original ou inspired) vai fazer o maior sucesso! Agora só falta aprender a jogar e arrasar! =P
Um pouco mais sobre o trabalho de Urania
Urania Gazelli é apenas o nome criativo escolhido pela designer Urania Giourmetaki para sua marca. Com formação em design industrial, a grega acabou ficando conhecida por seu acabamento de alta qualidade e design singular, que trazem toda a tradição de sua família.
Depois de anos trabalhando ao lado de seu pai com vidros e metal, a designer resolveu transformar os negócios da família em uma marca de bolsas, já que a experiência e os equipamentos eles sempre tiveram. Ou seja, rapidamente puderam migrar os negócios de design de interiores para design de moda.
E não é que deu certo?
A marca foi fundada em 2010, quando eles começaram a experimentar formas, cores e técnicas, inspirados pelo senso feminino de Urania. Suas peças são todas feitas com materiais nobres e técnicas cuidadosas, e já foram destaque em editoriais de revistas como a Vogue Itália e a Glamour.
Aliás, a quantidade de designers gregos que fazem coisas lindas e que têm alimentado a minha pastinha de inspirações só cresce! Ao mesmo tempo, vivo sonhando com uma viagem à Grécia. Um dos maiores arrependimentos da minha vida é não ter ido à Grécia quando estava morando na Itália – eu estava tão pertinho!
Mas é um forte candidato a meu próximo destino de viagem. E aí aproveito para conhecer essas bolsas lindas de perto.
Eu amei! E vocês, o que acharam? 🙂
0 Comments