Continuando com as dicas sobre Buenos Aires, vamos falar do que mais amo na cidade: os Brechós!
Sim, porque sair daqui pra comprar Lacoste, Diesel, Nike e essas marcas creuzas que todo mundo usa, não tem a mínima graça, né?!
A capital argentina tem alguns dos melhores brechós do mundo. Nos anos 80, com a crise, os argentinos (principalmente As argentinas) se desfizeram de suas coleções de roupas e acessórios grifados – Chanel, Dior, D&G, Louis Vuitton… e hoje eles abastecem as araras dessas lojas, que são também uma viagem no tempo e uma aula de história da moda.
A gente encontra muita coisa dos anos 80 pelos brechós de BsAs. É de se sentir na sala de figurino da novela Vale Tudo. Mas também tem muita coisa mais antiguinha, dos anos 40, 50 e 60, e muuuuuitos acessórios.
Meu brechó preferido por lá é o Juan Perez, que fica na Marcelo T de Alvear 1441 , Barrio Norte. Além de muita relíquia de marcas clássicas, fiquem atentos ao acervo de malas vintage (muito lindas) e aos chapéus.
Além disso, a vitrine do Juan Perez é um espaço dedicado aos artistas portenhos. A fachada é modificada periodicamente, e a cada artista convidado temos uma nova surpresa! Olha que legal:
O Juan Perez por dentro:
Abaixo, algumas coisas que garimpei no Juan Perez.
Da esquerda para a direita temos o vestido Cacharrel vermelho dos anos 50 – que eu amo- e custou só 120 pesos(!), um vestido vintage sem marca que comprei por DOZE REAIS, e o macacão preto e branco, super clássico, da Bergdorf Goodman. Pelo corte, acho que o macacão é dos anos 80.
Outro lugar que você não pode deixar de ir é a Galeria 5a Avenida. Uma galeria que fica no centro de Buenos Aires, e reúne vários brechós num mesmo lugar.
Foto: daqui
A variedade é imensa. Tem brechó específico dos anos 70, tem brechó só de vestidos de festas, de vestidos de noiva, tem exclusivo de roupas masculinas, de acessórios…
São muitas lojas e quase todas valem muito a pena. A Galeria 5a Avenida fica na Av Santa Fé, 1670.
Lá eu comprei muita coisa pro meu namorado. Tem cada terno absurdo, tipo saídos do closet do Marvin Gaye (adoro!), e muitas camisas estilo Agostinho Carrara hahaha. Também tem uma loja ótima, logo na entrada, com tudo quanto é modelo de scarpin.
Algumas comprinhas de lá:
Por último, indico uma visitinha à Bond Street. Um mini shopping que fica na Av Santa Fé, 1670.
Fica distante uns dois quarteirões da 5a Avenida, dá pra ir a pé.
Foto: daqui
Lá você não encontra exatamente brechós, mas lojinhas tipo a galeria do Rock de São Paulo. Com CDs, estúdios de tatuagem, lojas de camisetas, muita coisa estilo pin -up, toy arts…
É bem interessante e pode render achados legais.
Então, vamos recapitular os endereços?
BRECHÓ JUAN PEREZ – Marcelo T. de Avelar, 1441. Barrio Norte. Dê uma olhada no blog deles pra se animar.
GLAERIA 5A AVENIDA – Av. Santa Fé, 1270.
BOND STREET – Av Santa Fé, 1670.
Menina,
Nessa don Street eu comprei 6 saias, SEIS, cada uma mais linda que a outra e o melhor foi o preço, tudo custou R$ 180,00. Cada uma saiu a R$ 30,00. A gótica que me atendeu e fez um muxoxo qd entrei na loja pq eu tava de macacão jeans e camiseta amarela se tornou a melhor das minhas amigas quando fui embora. ahahahaha
Ah, MORRI com esse seu vestido vermelho. Vai se desfazer dele tb, hein? hein? 😀
MELDELS! Preciso ir a Buenos Aires! Dos doces já conhecia a fama, mas os brechós… Adorei aquela gravata com três rostos. rs
me apaixonei pela gravata! São Os três patetas, Mag. Trouxe pro namorado, mas com intenção de usar também hehehe
Adorando as dicas de Buenos Aires … estou programando minha próxima viagem p lá, anotando td! 😉
Meninas, otimas dicas de Brecho!! Devia ter colocado ano passado… kkkk!!! Nao fui a nenhum!! 🙁 Beijos
Tudo lindo, parabéns….
Meldels, chorei diamantes :O
Não sabia desses brechós quando fui lá ano passado.. Na próxima vez é visita garantida!
Bjsss
[…] Roupa só achei legal comprar em brechós mesmo. Odeio a ideia de viajar e comprar roupas exatamente iguais às que posso comprar aqui. […]
Esse blaser verde de veludo é lindo! Em mim então, ficou perfeito.
Que show!!! Vou pra lá em dezembro/2011 e achei um máximo esta matéria.
Seus vestidos são lindíssimos, menina. Parabéns pelo gosto apurado…rs
Bjss.
Obrigada Talitha! beijos
[…] Bolsa: comprei num brechó em Buenos Aires […]
Amei as dicas. Irei a Bs As dia 17/02/12 e ficarei por sete dias, portanto, meu amor, as suas dicas são de grande valia, principalmente para um marinheiro de primeira viagem. Tenho 64 anos e sou professora de espanhol, assim, para começar as minhas aventuras de idosa escolhi a Argentina.
Outra coisa: vc é muito bonita e deve ter feito muito sucesso por lá.
Parabéns pelos textos bem escritos.
Gracias. Muchas gracias.
Genteeee…é maravilhosoooo, comprei um casaco de pele por 180 pesos 90 reais e um sobretudo maravilhoso por 70 pesos 35 reais, tem muita coisa.
Bom passeio p quem for.
Rainha das /festas a melhor drag queen do Brasil TCHAKA é rata de Brechó em Buenos Ares
tou indo para buenos aires e estava procurando essa dica mesmo!!!
vou la com certeza!!!
depois conto!!!
beijo
Adorei as dicas obrigada!!!
Muito legal! Realmente dá pra fazer a festa em Buenos! Moro aqui há 3 anos e minha diversão é descobrir lugares novos! <3
Beijo, parabéns pelo blog
[…] Roupa só achei legal comprar em brechós mesmo. Odeio a ideia de viajar e comprar roupas exatamente iguais às que posso comprar aqui. […]
Ola, tenho um casamento anos 20 p ir em abril, n estou encontrando nada de enfeites aqui em SC, estou indo p Buenos Aires semana q vem e quero saber onde poderei encontrar vestuário e afins anos 20? Agradeço desde já
Gostaria de dica de brechó que venda roupas impermeáveis para uso na neve. Agradeço a dica!