Buenos Aires: dicas gerais

Posted on
  • Compartilhe  →

Estou devendo há séculos uns posts com dicas sobre Buenos Aires. Já não tenho mais desculpas para dar cada vez que me cobram (oi Cynthia!), então vou aproveitar o feriado para ir soltando algumas impressões minhas sobre a capital argentina.

Esse primeiro post é um resumo de coisas que eu diria para alguém que está indo pela primeira vez visitar “nuestro Buenos Aires querido”. Em seguida vou postar dicas de passeios, baladinhas, compras, comidas e essas coisas todas que eu sei que vocês adoram fazer quando viajam.

Por ora, vamos às instruções para ter uma m a r a v i l h o s a estadia em terras portenhas:

Centro de Buenos Aires

1 – Rola uma comoção em alguns blogs de moda que leio, em relação à fama que Buenos Aires tem de ser “o paraíso das compras”. Eu particularmente acho um desperdício você gastar seus dias numa cidade tão linda, preocupada apenas em comprar. A exceção fica por conta dos brechós incríveis que existem por lá, e que valem muito a visita. Já os shoppings (incluindo aí o famoso Galerias Pacífico) eu pularia. Shopping é como boate: é igual em qualquer lugar do mundo. Gaste seu tempo com coisas melhores.

2 – A não ser que você tenha menos de 15 anos, ou mais de 60, não compre pacotes de viagem. É triste ficar andando pra lá e pra cá com aquele grupo de turistas de máquina fotográfica pendurada no pescoço. Eu odeio. E não suporto aqueles programas sem graça, cheios de coisa para turista ver. Prefiro ser uma viajante, a ser uma turista. Gosto de viver como as pessoas vivem no lugar que estou conhecendo, e frequentar os lugares que elas frequentam. Se você não joga nesse time, nem siga minha dicas. Elas podem soar muito underground pra você rs.

3 – Compre sua passagem pela internet e faça seu próprio roteiro de viagem. Assim você consegue preços baratíssimos, e não fica sujeito à vontade de ninguém na hora de escolher os melhores programas.  Nos sites da TAM e  da GOL é possível encontrar sempre passagens a precinhos ótimos para a Argentina.

4 – Buenos Aires oferece opções de hospedagem para todos os bolsos – de hotéis luxuosos a albergues baratinhos. Você pode fazer uma busca nesse site, que inclusive serve para encontrar hospedagem em qualquer lugar do mundo. Mas a minha opção é Buenos Aires, é alugar um apartamento. É MUITO barato, e você tem a liberdade de cozinhar em casa por exemplo, o que torna a viagem bem mais econômica. Aluguei apartamento no site ByT Argentina, e recomendo o serviço. Eles são super profissionais e atenciosos. Você pode escolher no mapa do site o bairro onde quer ficar, e fazer uma busca de apartamentos disponíveis.

5 – Que bairro escolher para se hospedar é um ponto importante. Eu diria que depende do seu objetivo na viagem. Se você quer ser um legítimo turista, procure o microcentro para se hospedar. Lá você estará perto de todos os pontos malhados ops, digo, turísticos. E vai ouvir gente falando português por todo lado. Com a ajuda da arquitetura e das lojas, você vai se sentir em São Paulo. Agora, se você quer se sentir como um portenho (e se ama moda e arte), procure um aconchegante apartamento em Palermo Soho – o bairro mais charmoso de Buenos Aires. Lá você vai ver um café em cada esquina, muitas senhorinhas andando arrumadíssimas pelas ruas, muitas padarias recheadas de alfajor caseiro, lojinhas pequenas de estilistas da cidade, livrarias descoladas e alguns pubs bacanas. Recomendo!

6 – Fuja das apresentações de tango para turistas. Quer aprender tango? Corra para o La Catedral. Pagando apenas 10 pesos você vai ter aula de tango e conhecer um lugar INCRÍVEL. Se eu tivesse que escolher apenas um lugar para indicar em Buenos Aires, seria o La Catedral. Falarei mais dessa milonga em outro post ok?

7 – Odiei as boates de Buenos Aires, mas acho que foi porque odeio boates em geral. Uma muito famosa é a Niceto Club. Se você curte, pode se arriscar por lá. Ah, e balada lá se chama “boliche”. Quando te chamarem pra um boliche, não faça cada de WHAT?!

Eu e minha amiga ruiva Nalva Melo, na Casa Rosada

8 – Buenos Aires é uma cidade muito bem planejada e fácil de se locomover. Compre um mapa assim que chegar, e bata muita perna! Leve calçados confortáveis para caminhar muito, e, sempre que der, vá a pé. Você pode descobrir algum lugar incrível no caminho.

9 – Também é muito fácil andar de metrô. Você compra um cartão com a quantidade de passagens que desejar, e vai gastando. Já os ôs ônibus eu não achei assim tão fáceis de aprender as linhas (que são muitas!), mas é porque eu sou desorientada mesmo rs. É importante ter sempre moedas! O pagamento dos ônibus é em moedas, e os motoristas não trocam dinheiro. Eles são MUITO grossos, então é bom já ir com as moedinhas certas, para não levar carão daquele povo mal educado. Por isso moeda em Buenos Aires é ouro!

10 – Táxi – para nós que somos acostumados com os preços daqui – é absurdamente barato. Aproveite! Agora ATENÇÃO: nunca troque dinheiro no taxi. Os taxistas são famosos por darem notas falsas. Leve o dinheiro da corrida trocadinho, ok?

11 – Tem casa de câmbio em toda esquina para você trocar seu real por peso argentino. Você pode também autorizar saque internacional no cartão do seu banco, e sacar nos caixas eletrônicos espalhados pelas ruas. Mas paga uma taxa (algo em torno de 15 pesos eu acho) por saque. Outra opção bacana (a que eu uso) é fazer um Visa Travel Money. Um cartão de débito que você recarrega aqui no Brasil antes de viajar, e vai sacando lá ou comprando no débito.

12- A comida é bem parecida com a brasileira. O bife de chourizo é o que eles tem de melhor em matéria de carne. Se joga! A gente sente falta da farofa e do vinagrete, mas a carne é uma delícia. Os doces argentinos são maravilhosos. Experimente todos, não fique só no famoso Alfajor. Ah, falando em Alfajor, os caseiros, que você encontra nas casas de doces ou nos cafés, são muito melhores que os industrializados. Estes últimos por sua vez, são ótimos presentes para trazer para os amigos daqui. Em Buenos Aires também se come muita empanada. Um salgado rechado de carne ou frango, que pode ser muito bom ou muito ruim, dependendo do lugar onde você vai comer rs.

“agarrada” com uma empanada rsrs

13 – A cerveja lá é em litro. Stella Artois em litro, vem gentchy! Se jogaaaa! É bem mais barato comprar cerveja no supermercado, que nos bares. Mas mesmo assim, a cerveja no bar ainda é beeem mais barata que no Brasil. A Quilmes é a mais em conta, e é muito boa. Eu pelo menos a d o r o!

14 – Dos pontos turísticos mais famosos, recomendo apenas o Caminito, que é bem interessante. É legal também tirar um dia para passear no centro, ver a casa rosada, ir a Puerto Madero… Ah, e a feirinha de San Telmo aos domingos também é uma graça! Mas faça uma pesquisa básica na internet sobre cada lugar, antes de sair de casa. Assim você faz uma triagem do que lhe agradaria conhecer, ou não. Quer exemplo de um passeio turístico altamente dispensável? O cemitério da Recoleta para ver o túmulo de Evita. Tudo bem que o troço mais parece um castelo, mas, minha gente, é um cemitério! Eu hein, não vejo graça.

15 – Os argentinos falam muito “boludo” que quer dizer “bobo”, “abestalhado”, mas serve pra tudo. Tem mil outros significados. Imagino que seja como o nosso “galado” rs. Você vai ouvir muuuuito “boludo” por lá.

16 – Por último, quando forem à Casa Rosada, pelamordedeus não perguntem “foi dessa janela que Evita cantou?“. Aquilo é um filme minha gente! e Ali é Madonna! kkkkkk

Por enquanto é isso. Nos próximos posts vocês conferem dicas detalhadas das coisas que mais curti em Buenos Aires. Se faltou alguma coisa nas dicas gerais, ou tem alguma dúvida, grita aí nos comentários! 😀

Comentários

Comentários

39 Comments

  1. Rodrigo Sérvulo says:

    Só em saber que há Stella em litro, já vale o post.

  2. Cynthia Germanna says:

    Gladis sua linda, obrigada por atender o meu insistente pedido. Amei todas as dicas e assim como você tenho espirito de viajante, não de turista. Meus pais são meio turistas e estão morrendo de medo que eu vá sem cia de viagem porque acham que eu irei me perder e ligar para casa chorando pedindo que vá me buscar kkkkkk Brincadeiras a parte, tô super ansiosa para minha viagem mas tem umas coisas que eu gostaria de pular como aprender a dançar tango, eu definitivamente não sei dançar nada, então pagar para passar mico, é melhor evitar né? Pelas suas roupas deu para perceber que lá o clima é bem parecido com o Brasil, mas no período que eu pretendo ir, acho que vou ter que carregar uns casacos.

    Vou ler esse post mais umas 9 vezes… Para não esquecer nada!!! Beijossss

  3. Nalva Melo says:

    amiga!?!!!! foi uma viagem deliciosa.. estou cheia de saudades!

  4. Grazy says:

    Adorei as dicas!
    Também quero ser sempre viajante e nunca turista.
    E esse vestido lindo super colorido, comprou por lá?
    eu querooo

  5. Ana Morena says:

    Gladis, post ótimo. PENA QUE ATRASADO PRA MIM NÉ????

    A melhor coisa foi esse macaquinho na foto com Nalva. AMEIIIIIIIIIIIIIIIII!

    Deixa comentar seu post, sei que é deselegante, mas vai rapidinho:

    1. Pra mim a comida não tem nada a ver com a nossa. É carne e batata em purê ou frita e pronto. Ah e salada que o brasileiro detesta. Eu comi um bife de chouriço DIGNO num restaurante espanhol na Av. Maio, que era bem pertinho de onde fiquei. Olha que linda http://www.flickr.com/photos/ana_morena/5560402368/in/photostream. Mas o melhor lugar que comi foi num restaurante chamado La Cabrera, comi bochechas de boi. Bicho, SENSACIONAL.

    2. Não curti Palermo Soho, achei muito Beverly Hills “para ser e ser visto”, fora que é tudo bem mais caro lá. Mas é muito bonito mesmo, e o povo argentino é o mais bonito ever. Todas as mulheres saíram diretamente de um clip do Guns ‘n roses. Todas no visu anos 80, lindas de morrer, e magérrimas. Inclusive amigos de lá falaram que tem um problema de saúde pública de anorexia pq as mulheres realmente se preocupam em ser magras.

    3. Não fui na catedral pq queria ver uma milonga de verdade, uma daquelas onde aqueles velhinhos dançam de verdade. Bicho, foi a melhor coisa que eu fiz, é inacreditável, parece que vc está numa realidade paralela. Salão com uns 100 casais dançando impecavelmente, sem turistada fazendo munganga e com uma banda tocando ao vivo que MEODEOS. Depois vejo o nome pra te falar. Só tem um porém, vc que não sabe dançar, não pode entrar no salão. Se entrar o povo passa por cima. ehehehe

    4. Vamos marcar uma ida a Buenos Aires, eu, você e mamãe? Simplesmente amei aquela cidade. Quero ir 2 vezes por ano lá, fácil. É minha nova São Paulo, sendo que eu sou rica lá. 😀

    Aguardando mais dicas, pq como fui tocar quase todos os dias que estive lá, não turistei muito….

    bjs

  6. Salto Agulha Salto Agulha says:

    Grazy:
    o Vestido comprei aqui mesmo, é da Farm
    =)

    Ana:
    Eu adoro Palermo em geral. Povo bonito e mais educado que os argentinos em geral, lojinhas legais, clima de bairro mesmo. A muvuca do centro é ótima pra passear, mas não me imaginando domrindo ali vários dias kkkk.
    Sobre os restaurantes que você foi, vou anotar aqui pra mim!
    E sobre o la Catedral é uma milonga de verdade, onde os velhinhos vão dançar. A diferença é que você pode dançar também. Eles não se importam rs. As orquestras que tocam lá são incríveis, s a decoração “destruída” do lugar é hipnotizante!
    Apelidei carinhosamente de “o Buraco da Catita de Buenos Aires”
    hauhauahuahua

    e vamos chamar Clotilde e passear lá sim! Super topo!

    ah! e o macacão é da Dress To!

  7. cliff oliveira says:

    Gostei muito , pretendo fazer em breve uma viagem assim a capital argentina, senti falta de vc falar das livrarias e dos cafés de Buenos Aires
    mas no mais, está de parabéns

  8. Salto Agulha Salto Agulha says:

    Cliff:
    ainda vou falar muito dos cafés, das livrarias e de outras coisas de Buenos Aires. Esse post, como falei, é só um resumão de “dicas”. Nos próximos vou dividir as dicas mais detalhadas em passeios, comida, compras etc
    😉

  9. Deyse says:

    Adorei as dicas, mas desta vez irei com mãe em comemoração aos 70 anos.. Ok, programa de turista..mas da próxima..esses lugares já estarão na lista.. =)
    Ela está super empolgada, primeira viagem “internacional” dela..

    Já estou aguardando o próximo Post..rs

    Quando voltar, digo como foi a experiencia.. =)
    @deysesp

  10. Rosa Moura says:

    Ótimo post! Vou salvar na minha pasta “viagens” nos favoritos, tô pensando em ir mesmo a Argentina. E o macacão da foto é lindo! kkkk

  11. Clotilde Tavares says:

    Ah, é? Nós três – eu, Ana e Gladis em Buenos? ay ay ay… E ficamos no Centrão ou em Palermo Soho? Combinem que eu vou, mas deixem passar o frio.

  12. Salto Agulha Salto Agulha says:

    Carlos Fialho sempre expondo nossas divergências pessoais….
    o clima entre nós piorou depois que quebrei algumas taças no festa de casamento dele, envergonhando-o na frente de vários colunistas sociais e celebridades locais.

  13. Anderson says:

    Devo confessar que ri mais que qualquer coisa no post! kkkkkk
    Fiquei imaginando um motorista de ônibus sendo grosso e você (phynna) praticamente dando na cara dele. Hahahaha Chorando com Stella Artois em litro… será se pode trazer pra casa? Pare de gongar Evitar, mulher. Ela é diva! Você tá com cara de nojinho na foto com a empanada. Deve ser de um lugar ruim…

    Ps.: Eu iria perguntar se tinha sido daquela janela que Evita cantou! =(

    =*

  14. Ana Harff says:

    Cinthya Germanna:

    Moro em Buenos Aires e recebi a Gladis nos ultimos meses do ano, se voce planeja vir pra ca em meses como julho e agosto, prepare-se para tirar da gaveta os casacos, luvas e cachecol, pois faz MUITO frio no inverno portenho. Eu, por exemplo, soh saio de casa usando dois pares de meia, rsrsrs….

    Soh nao concordo com o topico do preço da cerveja ser mais barata que no brasil. Nos supermercados com certeza, mas nos bares eh facada!!!

    beijosssss

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Esqueci de colocar o telefone de contato de Ana Harff, a melhor guia de Buenos Aires EVER! E se o contratante for gatinho ela faz os passeios até de graça, né Ana kkkkkk

      Mas mulher, a cerveja é mais barata sim. A Stella long neck em bar aqui é R$ 4,00! E tem oq? 300, 350 ml…? Dependendo do lugar é até mais caro. Uó! Só bebe quem é rycha kkkk

    2. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Sim, Ana! Teria aquela dica dos vestidos que você comprou, mas como a mulher não deixou você fotografar achando que ia copiá-los, não vou falar dela kkkkkk

  15. Márcia says:

    O post ficou ótimo… quem tive vontade de ter mais informações sobre Buenos Aires… olha o meu blog: http://www.asescritasdeviagem.blogspot.com. Adoro a Argentina( é meu segundo país, morei anos nesse país maravilhoso)é um lugar lindo, e Buenos Aires é encantadora. E quanto ao medo de viajar sem uma agência.. uma dica se joga! Seu post me faz senti tanta saudades da minha cidade.

    Parabéns pelo blog!!!!

  16. Ana Harff says:

    HAHAHAHAHAHA….morri de rir com o comentario da loja!!!! Ah, e desculpe pela falta de acentos, meu pc ta meio doido.

    Siguintxi: descobri que a mulher paia que nao deixou eu fotografar nem dona era, era soh uma chata que trabalha a tarde. Vou ver se da proxima vez que passar la vou mais tarde pra pegar a dona na boca da butija e tirar as fotos. Mas tirando o fato da grosseira da menina (novidade neh, portenho e grosseria sao quase sinonimos, rsrs) a loja eh MARAVILHOSA. Quando vc voltar e ver, vai ver que qualquer grosseria compensa. Dai vc compra e depois da uma tamancada na menina!

    E quanto a Estela, no supermercado eh mesmo esse preço o litro: uns 4 reais. Mas em bares o mais barato que eu vi ate hoje foi 15 reais pela de litro, que eh o preço padrao daqui. Se tu me disser que existe algum bar que venda a Stela mais barato que isso (Catedral nao vale, la eh um mundo a parte, haha) eu me renderei a seus pes e virarei clienta habitue de lah.

    Recomende meus serviços mesmo hein??? Vou começar a cobrar pra ver se faço uma graninha! Comecei a trabalhar como guia turistica em passeios de bicicleta. Trabalhar e emagrecer, tem algo melhor que isso? Quando for por novas dicas de buenos nao se esqueça de comentar esses passeios! Bike Tours se chama a empresa 😉

    Faz tempo que eu nao vou a Catedral, a faculdade tem me deixado looooka! Mas se tu vier de novo eu faço uma exceçao.

    beijossssss

  17. Ana Harff says:

    Ahhhhh…faça o FAVOR de mandar meu contato se o contratante for gato neh??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. business says:

    A ideia e nao perder tempo nem energia a toa e aproveitar ao maximo o que Buenos Aires tem de bom para oferecer! As 5 da manha ja estavamos de pe para pegarmos o voo das 8 30 com destino a Sao Paulo e depois Buenos Aires.

  19. Cynthia Germanna says:

    Ana Harf, dica anotadíssima, já ate comprei algumas peças para frio justamente para a viagem, pois este é o periodo que pretendo viajar. 😉 obrigada pela dica

  20. DANIELLA KARINA says:

    OLA GLADYS, ESTOU INDO, SE DEUS QUISER, A B.A EM 07/JUNHO, AFF JA VOU PEGAR O FRIO Rsss
    GOSTARIA DE SUGESTÕES DE LEMBRANCINHAS TIPICAMENTE ARGENTINAS, TIRANDO OS ALFAJORES, É CLARO, QUE JÁ CONSTAM NA MINHA LISTA rss, NÃO QUERO TRAZER CANECA, CHAVEIRO, CAMISETAS, PORQUE ISTO JÁ ESTÁ MUITO CLICHÊ.

    ABRAÇO

    DANI

  21. Tamara says:

    Menina, é outra Buenos Aires. Quero ir também!!!

  22. Carlos Fialho says:

    Sempre venho a esta página, pois sou fascinado pelo mundo da moda. Se fosse depender de amizade, jamais viria aqui, pois eu e Gladis estamos brigados definitivamente desde que ela saiu gritando palavras de baixíssimo calão na frente de colunistas sociais muito queridos que se encontravam em meu casamento. Mulher, você é barra, viu?

  23. Chrys Rochat says:

    Oi Gladis,
    Gostei de suas dicas de Buenos Aires. Estou indo passar um mes lá. Depois te conto. Se der da um pulo no meu blog de moda http://www.meufashioncloset.blogspot.com Beijos, Chrys

  24. Gabriela Sales says:

    Eu discordo de alguns pontos, estive em Buenos Aires no ano de 2009, com um grupo de gourmets em viagem enogastronômica.
    Lá, se come maravilhosamente bem, muitos restaurantes bons e alguns muito luxuosos em Puerto Madeiro, San Telmo, Palermo Soho e Palermo vejo.?
    No estilo menu degustação a Vineria del Guatiero Boliva, em San Telmo, com menu de 3 pratos ou opção de 8 pratos, destaque para um sorvete de puro chocolate, no nitrogênio líquido, a 190° negativos. 140 Pesos, o menu de 8 pratos. Digno!
    O Hotel Faena, com menu degustação longo, de 12 pratos, cozinha argentina contemporânea com muita personalidade. Tem decoração clássica e belíssima, com cadeiras Luís XV e muitos capitonês, tendo o mitológico unicórnio como tema, tudo branco, com pequenas pinceladas de vermelho, hedonismo total. Experiência maravilhosa por 175 pesos, muito bem pagos!
    Em San telmo, no Don Ernesto, restaurante de mais de cem anos, comi o melhor arroz de calamares da minha vida, nunca esquecerei o sabor, o aroma de açafrão e a temperatura da preparação! Paguei 30 pesos, com uma taça de vinho da casa e uma garrafa de água mineral.

    Além dos cortes de carne impecáveis e das tradicionais parrilladas, do famoso bife de chouriço, coelhos são muito presentes na gastronomia portenha e peixes como a truta são muito apreciados também. Gladis, enquanto sua memória gustativa te traia, te fazendo lembrar do vinagrete e da farofa, você não se permitiu ser levada pelo refrescante e perfumado molho chimichurri, que acompanha as carnes argentinas. E vamos combinar, a cozinha argentina em nada parece a brasileira, alguma semelhança encontrada apenas na cozinha do sul brasileiro, mas ainda assim, bem diferente!.
    Tive ótimos momentos gastronômicos em Buenos Aires, muitas surpresas gustativas, uma em especial: Molleja, glândulas do pescoço do boi. Senti receio, mas depois que rompi o preconceito, foi puro deleite… Prato harmonizado com um ótimo tinta de toro espanhol.

    Quanto as compras, eu comprei muitos livros de gastronomia, muito baratos, vale a viagem só pra comprar livros. Títulos que por aqui ainda não chegaram e que talvez não cheguem… Deve ser por isso, que até o cara que limpa o banheiro é culto, discute política e recita Cortázar.

    Você só pode ter sido carinhosa ao chamar a feira de San Telmo de feirinha, pois eu chamo MARAVILHOSA Feira de Antiguidades de San Telmo. Quase levo um gramofone por apenas 700 pesos, só que sairia caro, pois teria que pagar excesso de bagagem. Fiquei satisfeita comprando uma paelleira e uma cataplana, ambas de cobre. Também uma boneca alemã de 1940, que minha filha esquartejou no primeiro encontro. Paguei por tudo uma bagatela, tão insignificante que nem lembro.

    Meus amigos ricos, Rodrigo Lima ( Grand Cru), Chef e arquiteta Sonia Benevides e Jeferson Cunácia (Casa Valduga), tiraram dois dias para as compras, quando eu não encontrava um bar ou café por perto, eu entrava com eles em lojas como Ralph Lauren, Yves Saint Laurent, Diesel etc. Os olhos deles brilhavam quando os vendedores revelavam os preços das peças, tudo sempre muito mais barato que em São Paulo, a metade do preço na maioria das vezes. Eu me contive as roupas alternativas do Palermo Soho, comprei apenas uma peça artesanal, um tailleur feito em tear, com um colorido lindo!

    Meu dinheiro usei pra comer, beber, comprar livros e coisinhas referentes a minha profissão, como: Vaporeira de bambu e algumas louças no Barrio Chino e no Buenos Aires Design da Ricoleta. Trouxe também muitos sais especiais, azeite de trufa negra e de trufa branca, vinagre de laranja, muitos produtos da Patagônia que ao meu ver é a Caicó da Argentina. Enfim, muitas tentações que só quem ama e trabalha com cozinha vai me entender.

    O MALBA, museu onde se encontra o Abaporu, deve fazer parte do roteiro dos apreciadores de arte, eu particularmente me emocionei ao me deparar com o quadro símbolo do maior movimento artístico brasileiro, o Modernismo. Além de muitas outras obras dos mais importantes artistas latino-americanos, da modernidade até a época contemporânea.
    Visitar o cemitério da Ricoleta, é imperdível! O cemitério é o maior museu a céu aberto da América Latina, lá estão obras de grandes artistas, principalmente europeus. Um deleite pra quem gosta de arte e arquitetura. Estátuas góticas, neo-góticas, barrocas, neoclássicas e muitos gatos peludos e gordos, entre as obras ou apenas observando por dentro ou por fora dos imponentes mausoléus.
    O túmulo da Evita é o mais simples de todos, uma grande decepção, pra quem pensa que vai encontrar um castelo. rsrsrsrs Você não falou sério, né?
    Quem conhece a história do cemitério e de Evita, vai entender a simplicidade do túmulo.

    Considero a primavera a melhor época pra visitar Buenos Aires, as ruas estão repletas de jacarandás floridos, agora, meados de setembro e outubro..

    Pois é, Buenos Aires vai muito além das empanadas ( as boas sempre tem um toque de aji molido), dos alfajors e do doce de leite. Em B. A. cozinha é assunto sério, coisa de gente grande! Poderia falar de muitos lugares, o que mais encontrei lá, foram bons restaurantes; clássicos, étnicos ou contemporâneos. Em quinze dias, cumprimos a meta de dois restaurantes por dia, sem contar os bares e cafés.

    Gladis, você é a única pessoa que conheço que não se sentiu rica em Buenos Aires, eu acordava e abria um espumante, enquanto consultava o roteiro dos restaurantes e livrarias pra programar o dia, logo em seguida, um banho de espumas! Rica não, a mulesta!

  25. DANIELLA KARINA says:

    Cheguei de BsAs domingo de madrugada (11.09.11), simplesmente amei, graças a Deus deu tudo certo, pretendo voltar, até pq há coisas que não deu tempo fazer.
    Altamente recomendável essa cidade!

  26. LUCIANO RAMOS says:

    Olá, gostei de suas dicas, sabe dizer se La Catedral tem aulas de Tango todos os dias?

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Não sei todos os dias Luciano, mas às terças, sextas e sábados, com certeza. Você pode procurar no site do la Catedral, que tem mais informações. =)

  27. Os melhores posts de 2011 aqui no blog « Salto Agulha says:

    […] minha viagem a Buenos Aires, e, até hoje, esses posts fazem muito sucesso. Comecei  falando sobre dicas gerais, depois teve um post todo especial sobre os brechós argentinos,  em seguida um guia das livrarias […]

  28. Marcia Costa says:

    Anotei tudinho e é sempre bom ouvir opiniões! é a primeira vez que eu e meu marido vamos a Buenos Aires e estou anotando tudinho sobre os lugares que pretendemos visitar.

  29. Jessica says:

    Ótimo post!
    Tudo muito bem explicadinho…

    Eu postei recentemente no meu blog sobre Buenos Aires também.

  30. Blog da Bel says:

    amei!!!!!!!!

  31. Café com moda | says:

    […] Quando fui a Buenos Aires me apaixonei pelos ambientes que misturavam pub, café, papelaria e biblioteca. Passei a sonhar com  uma loja aqui em Natal que tivesse também um café e uma biblioteca especializada em livros de arte. Esse é o meu sonho de empreendimento, quem quiser ser meu sócio e entrar com a grana, eu entro com as ideias (sim, porque dinheiro ainda me falta hahahahahaha). […]

  32. Leticia Torres says:

    Como você e Nalva estão lindas nessa foto. E na segunda, em que você está “agarrada com uma empanada”, não há como não lembrar de Christina Hendricks – a ruiva de Mad Men.

  33. Rossana says:

    Adorei suas dicas , muito úteis e concordo com muita coisa! Obrigada

  34. Pirata says:

    Hahahahahahaha muito bóm isso do condutor de ônibus grosso! Ou melhor chamado de “colectivero”. Éu moro no Grande Buenos Aires e trabalho de freteiro, e infelizmente acredito q nas rúas daquí há muito má jeito e até violência nos motoristas. Caminhoneiros e taxistas são os piores.

    Más, dirigir na cidade é muitíssimo estressante e trabalhando ao volante meu bóm jeito brasileiro caiu no chão em questão de poucos meses… Éu não sou paulistano!

Leave a comment

Your email address will not be published.