*Do blog Moda para Homens
Quem viu o filme “O Turista” deve lembrar que o personagem de Johnny Depp aparece em sua primeira cena fumando um cigarro eletrônico e mostrando como funciona.
Os cigarros eletrônicos são febre em todo o mundo, porém, no Brasil, ainda estão reprovados pela Anvisa.
Cigarro eletrônico – ou ecigarro – é composto por um inalador, um cartucho, um atomizador ou chip e uma bateria recarregável.
Ele acende a ponta simulando a queima de um cigarro normal e sai fumaça da mesma forma.
Ele vaporiza a nicotina, ou seja, a fumaça é apenas vapor. É mais saudável por só possuir nicotina, e mesmo se transferido para o tabaco ele teria menos subtâncias tóxicas que as 4 mil que possui um cigarro normal.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu formalmente o comércio e importação de qualquer dispositivo eletrônico de fumar no dia 25 de agosto de 2009. O motivo principal é por não saberem o quanto pode prejudicar a saúde.
Eles costumam ser vendidos com os refis com nicotina, e para os que querem parar de fumar são vendidos com menos nicotina e até sem nicotina.
Já são muito utilizados em filmes, seriados e até peças teatrais. Os atores não fumantes que pegam personagens que fumam, podem usar o cigarro eletrônico sem nicotina.
muito legal! como faz 12 anos que parei de fumar estes eletronicos são enteresante,sabe como parei de fumar, dica de um Sr de idade . mandou eu continuar fumando normalmente só que eu teria que apagar o filtro do cigarro em um cinzeiro de vidro e após retirar o filtro do cinzeiro cheiralo com vontade, fiz quatro tentativas e parei de fumar e a minha saude mudou para melhor e já indiquei para outras pessoas e deu certo .
Galera, vocês ja ouviram falar do cigarro eletrônico??
È a mais nova maneira de parar de fumar que chega ao Brasil, para os que querem parar, e para os que querem continuar fumando de maneira mais saudável.
Para saber mais sobre essa grande novidade visite nosso blog http://www.cigarroeletronicoonline.blogspot.com ou tire duvidas pelo email cigarroeletronicoonline@gmail.com
Gostaria de adquirir, mas a anvisa esta criando problemas, portanto dificil adquirir , até que se resolva a questão continuarei a me envenenar com CO2 e ALCATRão; que acompanha a nicotina do cigarroa comum
Lá vem a ANVISA sem a mínima visão.
Não seria melhor progredirmos para o cigarro eletronico, como um estágio e depois pararmos, enquanto sociedade, mesmo.
Quem AVISA, amigo é:
Fumantes eletrônicos: a ANVISA faz mal à saúde.