Curso de Jornalismo de Moda

Posted on
  • Compartilhe  →

Essa é para vocês que vivem me mandando email perguntando sobre cursos de jornalismo de moda…

A Agda Aquino vai ministrar um curso nessa área, bem pertinho de nós, ali em João Pessoa.

O curso de extensão em Jornalismo de Moda vai ser  realizado no dia 05 de novembro (um sábado), na Faculdade Maurício de Nassau.

É um curso de curta duração, aberto à participação do publico em geral, de todas as idades, e não precisa ter curso superior para fazer. O encontro será de 8 horas, das 9h às 18h, com intervalo para o almoço.

A Agda é pesquisadora na área de moda e comunicação, e tem desenvolvido um trabalho muito bacana. Ela é professora lá em João Pessoa, e nos conhecemos quando ela fazia pesquisa de mestrado aqui na UFRN.

Além de dar aulas, Agda mantém um blog maravilhoso pra quem curte moda com mais conteúdo e informação. É de lá que transcrevo mais informações sobre o curso:

O que vai rolar por lá?  Jornalismo, jornalismo especializado, jornalismo de moda. A ascensão da área no mercado nacional e regional. Conceituação de moda e a diferença entre os termos moda, modismo, indumentária, figurino, estilo e tendência. A moda ao longo do tempo e sua relação com a sociedade. A importância da compreensão da história da moda para execução de um bom trabalho jornalístico. A indústria da moda, a compreensão do ciclo da moda e da informação nesse contexto. Os diferentes formatos da notícia de moda de acordo com o meio ou veículo de comunicação na qual está inserida, bem como a cobertura de eventos de moda e a produção de editoriais para revistas ou páginas na Internet. Portais e blogs: os novos espaços para o jornalismo de moda e suas características. Dicas para se profissionalizar no mercado através de trabalhos e cursos.

Inscrição? As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita no link http://www.mauriciodenassau.edu.br/inscricao/visualizarCurso/cod/1632/cid/3/fid/1

Eu acabei de fazer minha inscrição. To super empolgada pra ir lá aprender mais e fofocar um pouquinho com Agda. Quem quer carona?

E alguém tem dica de uma pousadinha BBB em João Pessoa? 😀

 

Comentários

Comentários

6 Comments

  1. Bruno Andrade says:
  2. Alê says:

    Gladis, me interessei muuuito! Mas.. se é só um dia, pra que você quer um hotel? A inscrição é válida pros outros cursos, ou só o Jornalismo de moda?
    Eu super aceito essa carona, a noite vejo o paitrocínio e confirmo se vou ou não. (:

  3. Salto Agulha Salto Agulha says:

    porque eu queria dormir lá Alê. É muito pesado passar o dia inteiro no curso e pegar a estrada 😉

  4. Alê says:

    aí iria na sexta e voltava domingo?

  5. Priscila Tavares da Silva says:

    Gladis, me inclua na corona! A viagem está prevista para sexta q horas?! Bju!

  6. Eliz Monteiro says:

    Que legal vc vir, Gladis. Também estarei no curso. Já garanti minha inscrição. Além da aula e da querida professora Agda (que sempre me socorre nas matérias do Jornal da Paraíba, na minha coluna impressa e no meu blog), ainda temos a oportunidade de fazer um network com pessoas bacanas. Beijos.

Leave a comment

Your email address will not be published.