Quem usou primeiro foi Chanel.
Antes dela, só os marinheiros mesmo rs. Mas foi Coco quem adaptou as cores, tecidos e texturas da farda dos Popeyes, para o guarda roupa das mulheres. As Pin-ups foram as principais “divulgadoras” fazendo a linha mais sexy. E o estilo que hoje é chamado “navy”, entrou para o rol dos clássicos.
Algumas coisas marcantes do navy funcionan como “sofisticadores instantâneos de look”, como dizem as meninas da Oficina. Listras, a mistura de cores marinho-vermelho-branco, pantalonas shorts e saias de cintura alta, correntes e um toque de dourado, te deixam com “cara de fina” hehe.
Agora vem a melhor parte: É muito fácil fazer uma peça clássica como a usada por mademoiselle Chanel na foto. O vídeo está em francês, mas dá pra entender tudinho. Então se joga na basiquinha branca na Hering, e do it yourself!
Material necessário:
Muito facinho de fazer e com uma versão mais moderna!
[…] o resto. Mas lembrei que uma leitora mandou email dizendo que queria muito fazer essa blusa aqui do vídeo, mas tinha medo de comprar uma t-shirt numa loja como a Hering por exemplo, e acabar estragando a […]
[…] Quem quiser ter uma mariniere já, mas está com a grana curta, pode fazer seu próprio modelo usando uma blusinha branca básica. Quer saber como? Vê esse vídeo! […]