Mostra coletiva de artes plásticas da Nalvete

Posted on
  • Compartilhe  →

Este post foi descaradamente roubado do blog de Civoneide porque estou sem tempo de elaborar um só para este site (sorry).

Mas não posso deixar passar em branco, e muito menos deixa de dizer que, queria muuuuuito estar aí na quinta-feira.

Sucesso Nalvete! seu salão é único, e mágico. Não tem nada parecido, nem que chegue perto, em  lugar nenhum do mundo.

nalvacartz

 

 Jota Medeiros, Marcelus Bob, Guaraci Gabriel, Marcelo Fernandes, Zaia, Dickson Tavares, Wendel Gabriel e Pedro Pereira.

Tudo começou como um sonho. Há 15 anos, Nalva Melo abriu seu salão de beleza na Ribeira. Na época, pouco ou nada se falava sobre a revitalização do bairro histórico, mas ela apostou na ideia e em pouco tempo começou a atrair as pessoas para seu projeto inovador. Com o passar do tempo, a área de 120 metros quadrados do salão passa também a abrigar exposições, desfiles, apresentações de teatro, exibição de filmes, bazares e festas dançantes. Tornou-se Café Salão, com a marca de Nalva Melo em tudo o que é realizado, mesmo quando o espaço é cedido ou alugado.

Ambiente para todo tipo de evento cultural, o que marcou o início das atividades culturais no espaço foi uma exposição coletiva que reuniu oito artistas em novembro de 1998. Nalva convidou Marcelus Bob, que se encarregou de convidar um colega, que chamou outro, e outro, resultando numa intensa união de talentos. Hoje, passados quase 12 anos, a cena é recriada de uma maneira inusitada. Todos os mesmos artistas voltam ao espaço e deixam para sempre sua assinatura no Café Salão, compondo uma mostra permanente inédita, produzida em total harmonia pelo grupo.

Além disso, no período de 30 de julho a 31 de agosto de 2009, Nalva Melo abrigará no Café Salão a exposição coletiva retrospectiva aos 15 anos do espaço, com obras individuais dos artistas participantes. O sentimento de “revival” rejuvenesce a alma, mexe com os sentidos, eternece as emoções guardadas, por isso a intenção e o desejo de transformar esse encontro em uma celebração à amizade e aos sentimentos que a arte pode possibilitar.

Comentários

Comentários

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.