Tudo bem que a novela é chaaaaaata de doer, mas a caracterização das personagens está ótima!
Figurino, cabelo e maquiagem das atrizes tem me deixado de olho na TV – apesar da trama sem sal.
E a mais linda das lindas é a Camila Pitanga! Gente, o que é essa mulher? A maquiagem levinha e charmosa, o figurino absolutamente impecável e os cachos que todas nós gostaríamos de ter.
O corte é um chanel com a nuca mais curta que as laterais. Mas o que chama atenção são os cachos bem naturais, com cara de “saio do banho e fico assim”.
A Revista Estilo desse mês traz Camila na capa. Pensando que ia descobrir o segredo do cabelo dela, comprei a revista. Mas… a matéria não explica muito bem como fazer. Só diz que ela faz sozinha e com ajuda do difusor.
Então achei no site da Globo um vídeo da bonita mostrando como fazer. Vamos aprender?
Viu?
Basicamente ela passa um ativador de cachos (que não consegui identificar qual), seca um pouco amassando com a toalha, termina de secar com o difusor e, para finalizar, ainda realça uma mechas com a ajuda do baby liss.
AGORA VOU DIVIDIR MEU DRAMA COM VOCÊS:
Sempre tive o cabelo bem cacheadinho, e até gostava de usa-lo ao natural de vez em quando. Mas amava – ok, ainda amo- uma escova. Além do mais, trabalhei muito tempo como repórter de TV, o que meio que me obrigava a estar com o cabelo sempre escovado.
Mas NUNCA fiz nada de alisamento, progressiva, definitiva ou coisas do gênero. Só escova normal.
O legal dessa época é que, mesmo escovado, meu cabelo formava, naturalmente, alguns cachos nas pontas. O tipo de cabelo que virou modinha e todo mundo quer fazer hoje em dia com a tal da “escova modelada”. Ficava assim ó! E isso sem nenhum esforço. Era o jeitinho dele.
Tintura então, eu uso há mais de 10 anos. Nem lembro a cor natural do meu cabelo. Alternei entre loiro, pink, mechas azuis, vermelho, castanho, mechas loiras e o atual tom acobreado que uso.
Há uns dois anos passei uns meses estudando fora do Brasil, e o clima diferente mudou o jeito do meu cabelo. Na Europa, os fios não cacheavam mas continuavam bonitos. Não eram lisos, mas tinham um ondulado bacana. Quanto à cor, eu usava somente mechas loiras. E nunca fazia escova porque na Itália salão de beleza é caríssimo!
Ao voltar pro Brasil, adotei a cor que uso hoje (esse ruivo da foto do blog). Mas de uns meses pra cá meus cachos sumiram 🙁
Hoje, quando não uso escova, ele já não fica tão cacheado. E quando escovo, ele fica um liso escorrido e sem vida.
Odeio a foto da direita, mas é a mais atual e não tenho outra que mostre como meu cabelo está ficando quando escovo. A da esquerda é de dois anos atrás.
Digam se não é pra sentar e chorar!?
Morro de vontade de ter meu cabelo de antes, e vou começar a operação #RecuperandoMeusCachos
Para isso vou testar cremes, cortes, hidratações, técnicas de secagem e – quem sabe até- suspender a tintura.
Vou dividir tudo com vocês aqui no blog, porque pode ser que assim eu consiga ajudar a outras cacheadas arrependidas, né?
E conto com a ajuda de vocês, que podem deixar dicas legais para cabelos cacheados aí nos comentários, ok?
Por enquanto vou curtindo minha depressão com esse cabelo sem vida …
UPDATE: Sobre os óculos da foto, tem tudo aqui.
Ai, Gladis, super me vi nesse seu post com meu ex-drama capilar. rsrsrs Já dividi ele no blog, quem quiser ler, fica à vontade (http://sofrendodocerebro.blogspot.com/2011/03/cabelo-bom-ou-cabelo-ruim-eis-questao.html) Bom, resumindo, pra quem não sabe, passei a maior parte da minha vida alisando o cabelo e quando descobri a defintiva me rendi à promessa de um cabelo eternamente liso. Sabemos que se trata de promessa e com o tempo o cabelo acaba ficando sem vida, sem molde, sem cor, sem nada. E vc se torna escrava da chapinha porque as pontas ficam espigadas. E pra piorar, eu ainda pintava. Enfim, não sabia meeesmo como era meu cabelo natural e a oportunidade veio com a gravidez, que me impossibilitou de usar químicas. Como eu já queria ver qual era a do meu cabelo real, fiquei esse tempo todo esperando cair a química e depois que minha filha nasceu, pum, cortei tudo. Ficou curto e cacheado. Só assim, cortando a química consegui ver como era meu cabelo e descobrir o cacheado natural dele. Já me acostumei e estou adaptada, adorando. Hoje me dei ao luxo de uma escovinha e ele ficou, como vc disse, naturalmente modelado com uns cachos nas pontas, sem esforço nenhum. Minha dica para as cacheadas é: maneirar na química, se possível, não fazer e MUITA hidratação. Sempre. Porque não adianta a melhor dica do mundo se o seu cabelo não tá saudável. O melhor corte que encontrei pra cachear o cabelo foi o repicado com várias camadas. O meu está no mesmo corte da Pitanga, por sinal. Só que quando cortei estava mais curto. E cada cabelo tem um caimento diferente né? Adorei o vídeo. eu só faço lavar e passar o leavin (Pantenão! rsrs) Uma coisa legal que aprendi há pouco sozinha mesmo e dar uma prendidinha depois que o cabelo seca. Ele dá uma modelagem diferente, com a raiz mais lisa e os cachos naturais nas pontas. Fica bem “vintage”, anos 50, todo mundo adora. Agora vou deixar crescer e ver qual é. Tava pensando em pintar, dar uma clareada… mas com esse seu post, vou rever se vale à pena. rs
Beijos solidários de quem entende o drama! Força na peruca, vc consegue!!! kkkkkkk
Gladis, meu cabelo tava morrendo, principalmente nas pontas. Faz uns 6 meses que parei com as tinturas, progressivas… chapinha fiz só umas três esse ano. Agora que comecei a notar o fio “vivendo” novamente. O jeito é parar mesmo com os processos químicos e ir hidratando até o cabelo se recompor. Veja tb se o problema não está na sua alimentação. Pode tb ser alguma falta de vitamina ou mesmo falta de hidratação corporal.
Querida!!!
Morro com seus posts, porque quase passo pela mesma coisa. Estou com tintura no meu cabelo e os cachos já nao sao os mesmos! Adorei sua dica do Pantene creme para pentear! Estou me dando bem e com a toalha no final meus cachos voltaram!!! Aguardo mais dicas!
Beijos
Quanto à novela, eu gosto bastante! O cabelo da Camila tá perfeito! Eu tenho o cabelo crespo, e já faz alguns anos que uso alisante, mas não lisão, só um amança raiz (kkk). No início, meu cabelo ficou com cachos bem naturais, mas uma vez, não achei o produto que usava (eu mesma faço o processo, não confio em ninguém rs) e acabei comprando outro, pronto fudeu tudo. Agora sofro pra deixar ele com cachos legais. Basicamente, eu faço como a Camila, passo um creme sem enxágue e amasso com as mãos e toalha pra tirar o excesso, deixo secar naturalmente, mas sofro bem mais que antes. Vou comprar um difusor, fica mais fácil e mais bonito.
Quando aliso com chapa, fica como o seu, meio esticadão. Pra deixar as pontas mais onduladas, torço o cabelo fazendo um coque e deixo um tempo, quando solto fica ondulado e bem natural.
Continue postando sobre a saga da volta aos cachos, preciso parar de sofrer tanto também. Porque, no meu caso, depois de pronto e lindo, o cabelo não dura muito tempo: ou o calor ou a umidade estragam tudo. :S
Adoro o cabelo de Camila Pitanga, principalmente porque sou amante de cabelos curtos, acho lindo e combina com qualquer formato de rosto ou tipo de cabelo! Já os cachos, acho que não combinam com todas, mas você fica muito bem de cachos. (:
Adorei esse post. Sempre fui cacheadinha inha inha. Daí anos atrás comecei amansando a raiz como disse uma amiga sua aí e, quando vi, a cada quatro ou seis meses retocando e cortando as pontas, fui perdendo os cachinhos. Foram mais ou menos uns cinco anos com cabelo liso e acabei achando o que você disse no seu post, o cabelo escorrido e sem graça! E vivia entoando aquela canção da Carolina “de que vale seu cabelo liso e as ideias enroladas dentro da sua cabeça”… Daí, em 2008 parei de fazer os retoques e comecei a rezar. Como nunca fiz química (de tintura) no cabelo a peleja era só em ter paciência de esperar o cabelo natural ir crescendo. Em 2009 com a raiz já bastante crescida, mais ou menos uns 15 centímetros sem puxar os cachinhos, cortei curtinho!!!! Ficou chanelzinho – mas sem o gramour da Pitanga que é “bsolutamente” linda, arrasa quarteirão. Foi estranho! Mas está dando resultado. O cabelo molhado está agora no meio das costas. Quando seca, sobe para o ombro né? Mas enfim, voltei à virgindade natural dos cachos. Mas, engraçado, como sempre fui cacheadinha e meu cabelo ainda por cima é crespo e seco, adoooro só as ondinhas do seu. Gostaria de trocar a pecha de “cacheada” para “ondulada”, mas enfim, paciência né? Também segui sua dica do pantenão e deu super certo. Mas tem um leave-in da Ox que eu só acho no Extra que é muito bom também. Um cheiro, flor, S.
Noooooossa, será que todo mundo já passou por isso? Eu sei que quando era pequenininha, meu cabelo era lisão com cachos só nas pontas, mas depois que fui crescendo ele sofreu mutações dignas de xmen; ficou liso escorrido, escureceu bastante, clareou de novo, cacheou, e agora ele está ondulado. Passei bastante tempo pintando ele de preto azulado e isso deixou ele quase que “não identificado”, e então decidi mudar para preto com cor de rosa – o que levou um bom tempo – primeiro eu testei uma mecha que ficou parecendo um algodão doce, e por isso tive medo de descolorir em cima do preto de novo, esperei o cabelo crescer natural, novinho em folha pra então descolorir a metade de baixo, ainda fiz isso intercalando com repositor de massa capilar, o que me ajudou bastante, o cabelo rosa (que foi descolorido três vezes no mesmo dia e EM CASA) tem a mesma textura e é tão maleável quanto o preto. Moral da história: na minha opinião, eu acho que de tempos em tempos a gente tem que deixar o cabelo da gente “respirar”, deixar ele crescer bonitinho, saudável e natural, pra então voltar as loucuras. Eu sei que é difícil ficar com um cabelo bicolor (talvez pintar da cor natural e em seguida deixar crescer ajude) raiz pra retocar e tudo mais, mas pra mim, fez um bem danado, e eu adoro meu cabelo como está agora. Uso o mesmo corte da Camila Pitanga, só que meu cabelo está mais para ondulado, quando quero faço cachos, quando quero, dou chapinha, e principalmente: sempre cuido de hidratar direitinho com o repositor de massa capilar, shampoo anti-resíduo e produtos pra cabelo tingido. Fica a dia e espero que te ajude (: apesar de que na minha opinião, seu cabelo não está tão ruim quanto você diz :B
beeijo, e boa sorte na empreitada!
Gil, obrigada por dividir sua experiência por aqui
(muito grupo de ajuda isso kkkkk)
mas me diz, que produto você usou para repor massa ?
bj
Ai oculos gatinha MUITO LINDO!
Então, como eu disse, meu cabelo estava natural antes de descolorir, então eu usei o Amend RMC System da caixa cor de vinho, custa em média 80 reais, e é pra danos médios, a Amend tem outro kit, o azul, que é para cabelos muito mais danificados, uma amiga minha que tem o cabelo platinado que estava num estado não muito legal usou e também aprova, esse custa de 90 a 100 reais, dependendo do lugar. O kit rende bastante, faz cerca de quatro meses que eu descolori o cabelo e meu kit tá quase intacto, só acabou a fase 3, que é o creme repositor, essas fases também são vendidas separadamente nas lojas de cabelereiro :}
Passo por uma situação parecida também… Faz mais ou menos uns seis anos que faço escova praticamente toda semana. Nos últimos sete, oito meses, decidi ficar ruiva, o que também causa um desgaste danado. Sinceramente, nem lembro direito como era o meu cabelo. Quando lavo e espero secar em casa, é impressionante a quantidade daqueles fiozinhos quebrados pelo efeito do secador, sabe? Bem fuá. Tenho o cabelo beeem cheio e ondulado que, por enquanto, fica bonito quando faço escova. De qualquer forma, gostaria muito de substituir a escova por hidratações, cremes, etc, que me permitissem não ficar dependendo da escova. Super curto cabelos cheios e bem tratados, acho uma coisa linda – e diva – de Deus, mas ficar dependendo de um secador é terrível. 🙁 Li teu post e a vontade de recuperar meu cabelo só aumentou hahahahaha.
De cachos posso falar bem pq os meus estão sempre mega cacheados, e saí de uma definitiva pra tê-los como hoje estão, bem a la Pitanga. Não é difícil.
Creme pra pentear forever. Qualquer um. Andei comprando uns caros mas, logo vi que não vale a pena. O que vale sim, de início, é o uso do difusor. Quanto mais usar mais o cabelo vai pegando o jeito. Não usar reparador de pontas JAMAIS. O reparador dá a aparencia imediata de brilho mas impede a hidratação natural dos fios. Melhor que isso é fazer hidratação uma vez por semana com bons produtos. Eu uso uma máscara da Amend. Outra coisa que ajuda muito no início é não secar com a toalha. Pegue uma camiseta velha e use pra secar o cabelo no lugar da toalha. Isso evita o Frizz. De primeira você nota a diferença…
Fora isso, depois de seco, jamais usar pente ou escova. Ajeitar somente com os dedos úmidos com uma gotinha de creme pra pentear. E é isso… Depois vou listar todos os produtinhos que estou usando agora. E se quiser, mando umas fotos dos caichinhos!
bjs e boa sorte!
Meu principal problema em manter os cachinhos: não tem jeito, tem que molhar todo dia, né? Acho isso o fim da picada, afffffff. E esse difusor não danifica o cabelo como o secador normal, não?
Atualmente meu cabelo ta metade cacheado e metade liso, uó. Também to deixando ele crescer mais pra cortar e deixá-lo mais natural e mais “brasileiro”, também rs.
Tá vendo? Eu não poderia ficar calada. Vamo lá…sessão divã.
Não lembro a primeira vez que fui ao salão “alongar” meu cabelo. Sério. Não lembro mesmo. Minha mãe simplesmente odeia os cabelos crespos que tem e tentou passar seu ódio pra mim. Confesso que ela quase conseguiu! Mas, um belo dia eu fiz um “permanente afro”, que devolveu os cachos ao meu cabelo. Que é enroladinho, daquele enroladinho miudinho, “bosta de rolinha” como diria minha avó. E eu tive cachos que eu pude me orgulhar. Até então, a cor do meu cabelo era loiro escuro, mas eu achei pouco a química do alongamento e comecei a pintar de vermelho! E assim foi até 2007, quando eu fiz uma escova “inteligente” que realmente cumpriu o que prometeu, acalmou meus cachos rebeldes e deu uma hidratada. Tava feliz, até fazer pela segunda vez a maldita escova inteligente em 2009. E então, desde o final de 2009 eu trabalho para retirar os resíduos dessa escova dusinferno. Não parei de fazer alongamento, pois o meu cabelo ficaria maior que o da Vanessa da Moita, ops, Mata! kkkkkkk Continuo com o alongamento para tentar domesticar meus cachos, mas cortei curto (há uma semana!) e estou usando eles soltos, ao vento. Lógico que com uma boa dose de leave in, que humidifica e acentua os cachos (aloca que acredita em rótulo…)! Hehehehe É como disse alguém num comentário ali em cima, cada cabelo reage de uma forma.
Mas, vamos lá! Todas solidárias à sua campanha! #RecuperandoMeusCachos
Eu já comecei…e Você?!
Beijos!
P.S. COMPRAR UM DIFUSOR JÁÁÁÁ!
#aloca
Toda mulher sofre um verdadeiro martírio para encontrar o cabelo perfeito, e comigo não foi diferente.
Na verdade, “Eu nasci com cabelo enroladinho, cheio de cachinhos na caxola”, e nunca dei o devido valor os meus cachos.
Des de muito pequena comecei a pintar o cabelo, durante esses 23 anos já tive todas as tonalidades de castanho, várias de loiro, e algumas de vermelho, nos casos mais especiais, cheguei a ter o cabelo laranja (por uma semana), loiro platinado (só consegui ficar um dia), mexas vinho, preto azulado, e ainda consegui ficar com 3 cores diferentes ao mesmo tempo (não me pergunte como). No meio de todas essas cores ainda tiveram progressivas, definitivas, e vários tipos de cortes de cabelo, de chanel vermelho com franjinha, a loiro na cintura e com luzes (típica patricinha natalense), quase uma camaleoa. Mas devido a vida corrida, trabalho, faculdade, vida pessoal, resolvi abdicar das cores e dos alisamentos.
No 1˚ dia de 2010 resolvi que não ia mais ficar nessa briga com meu cabelo e resolvi abusar dos cachos, como maltratei muito meu cabelo todos essas anos, comecei a usar um creme de hidratação da MATRIX, e um de hidratação intensa da Capicilin, que também serve como ativador de cachos, e ainda bem consegui voltar ao me cabelo normal.
Meu ultimo atrevimento foi cortar o cabelo igual ao da Camila Pitanga na novela, e tenho que confessar, ficou LINDO! Posso até me atreve a dizer que ficou mais bonito do que o da atriz, pq os meus cachos são mais definidos, e depois de toda essa reviravolta, consegui ficar com o mesmo cabelo de quando eu era criança, cor, corte, textura, e estou muito feliz com o meu cabelo!
[…] o primeiro passo da operação #RecuperandoMeusCachos (narrei todo o drama aqui). Pintei com um tom mais fechado, para não precisar retocar com tanta […]
sou suuuper a favor dos seus cachos, vc é louca de viver na escova..é mto lindo natural po!
Gladis,
Tenta fazer umas 4 ou 6 sessões de hidratação (uma por semana) deixando o cabelo secar naturalmente e amassando com as mãos.
:***
[…] que narrei meu drama capilar nesse post, tenho tentad0 – e testado – tudo para voltar a ter meus cachos definidos e bonitinhos […]
[…] em cachos, mais uma notícia sobre a minha novela mexicana capilar: gostei do resultado secando com […]
Meninas, boa tarde!
Eu também estou na luta com o meu cabelo e estou conseguindo aos poucos, mas é difícil, tem dias que a franja não fica aquele espetáculo, já me aconselharam a secar a franja e alisar, mas acho que perde o “clima”.
O produto que Camila Pitanga usa parace ser o da marca TIGI… pelo tom da embalagem…. deem uma olhadinha!
Beijos
Bianca
[…] Lembram que falei do meu drama capilar aqui? […]
oi, tudo bem? Eu estou louca atras de um tom de cabelo ideal para o meu tom de pele, gostaria de saber qual a cor usada no cabelo lindo da Camila Pitanga. Bjs, Anna
Estou no trabalho e tô arrasada com essa escova definitiva que em nada definiu…afff…vou cortar igual ao da Camila amanhã,sem falta…à noite, volto pra comentar………bjus a todos.
Gente….já fiz umas 5 progressivas e 1 definitiva e meu cabelo nao ficou liso…deu uma amansada,tipo ficou ondulado. Me arrependi pq agora vivo de chapinha ou tenho q molhar e passar creme, como era qdo era enrolado..Aff!! Em resumo, agora to de emprego novo e a regra é cabelo de rabinho. Ou seja, cansei… tô indo pro salão cortar igual ao da Camila,pq sempre achei show de bola, e só faltava coragem pra cortar…na volta,conto pra vcs…bjus!!! Meu msn é bellapenha@hotmail.com Adicionem, para que possamos trocar idéias sobre nossos cabelos! Adoro!!
[…] No dia 04 de abril eu escrevi este post dramático. […]
[…] narrei meu drama capilar nesse post, muita gente comentou comigo depois que não imaginava que eu havia sido loira. Se você faz parte […]
Vou contar me drama também, tinha uma cabelo maravilhoso, cacheados desenhados a mão, as pessoas babavam no meu cabelo, mas como sou uma mulher rebelde, cortei e várias progressivas, mas faz duas semanas que decidi fazer um chanel, uso muito o cabelo escovado também, mas quando ele está molhado, esta como o de Camila Pitanga, quero deixar crescer mais um pouco para assumir a minha personalidade e mostrar o meu cabelo original, como adoro lavar o cabelo e passar um creme de pentear e sentir o cachos se formar, mas só tem um porém um restinho de profressiva na frente dos cabelos não enrolam, o que deve fazer? deixar crescer mais um pouco e dar uma repicada nas laterais, gostaria de saber em quanto tempo meu cabelo tamanha camila pitanga, levará para chegar na altura alça do sutiã?
abraçossss.
Fabiana, eu realmente não tenho como saber quanto tempo o seu cabelo leva pra crescer.
[…] Também foi em abril que comecei a me revoltar com o meu cabelo, e chorar a perda dos meus cachinhos. Narrei todo o meu drama capilar aqui. […]
Olá!!! Tudo bem? O creme que a Camila Pitanga passou em seus cabelos é o amplificador de cachos da linha Cat Walk, da Bed Head.
[…] Só fui começar a pensar em tratar, quando o cabelo ficou totalmente sem vida. Eu pintava todo mês, cada vez com uma marca de tinta diferente, sem nenhum outro cuidado. Falei do resultado dessas “vida capilar desrregrada” aqui. […]
O cabelo de camila Pitanga é um exemplo,somente para quem tem cabelo crespo ,mas o cabelo dela não é bonito .Acho ela uma mulher bonita ,além de ser super elegante ,magra ,tem um visual bonito .Mas,convenhamos ue o cabelo dela não é lá sim,grande coisa .Como disse , para pessoas com cabelo bom ,igual o meu,no caso e de cabelo liso ,não acha o cabelo dela grande coisa ,não !
Acho o máximo como, num post que exalta a naturalidade dos cachinhos, ainda vem uma infeliz comentar que cabelo bom é cabelo liso. Prefiro mil vezes o cabelo de diva da Pitanga àquele cabelo lambido com franjinha adotado pela maioria das natalenses, tsá? Minha meta capilar para esse ano é me livrar de vez da definitiva e ressuscitar os cachinhos que eu matei na pré-adolescência.
[…] Narrei todo o meu drama capilar aqui. […]
Vi o vídeo da Camila Pitanga e reconheci o creme, pois eu uso. É o “Curls Rock Amplifier” da linha Catwalk da marca TIGI. É um creme mágico e recomendo muito! Comecei a usar a dois anos atrás e não troco por nada!
Aqui em baixo coloquei o link de um blog falando dele, Agora ele tem uma nova embalagem (igual a do creme da camila pitanga) mas é o mesmo creme!
http://mulherando.com.br/beleza/2010/resenha-catwalk-curls-rock-curl-amplifier/
Espero ter ajudado.
[…] Aí fiquei desesperada, como contei aqui. […]
Boa noite Gladis!!
Estou com situação parecida. Quero meus cachos de volta!!! Fiz a progressiva 2 vezes e um Botox, me arrependi. Agora de pois de 4 anos, cortei meus cabelos para sair estas químicas. Será que consigo?? Bjss.
[…] De tanto pigmento acumulado ele não formava mais os cachos. Foi aí que eu sentei e chorei “quero meu cabelo de volta!“. Porque eu amava viver de escova, mas também queria usar meu cabelo natural de vez em […]
[…] narrei meu drama capilar nesse post, muita gente comentou comigo depois que não imaginava que eu havia sido […]
[…] No dia 04 de abril eu escrevi este post dramático. […]
[…] Lembram que falei do meu drama capilar aqui? […]