O figurino de Camila Masiso (parte 2) – ou “o vestido dos meus sonhos”

Posted on
  • Compartilhe  →

No último post eu disse “amanhã vou postar o segundo vestido” e sumi, né? Foi mal galere, mas minha vida extra-blog estava gritando pela minha presença 😀

Mas voltando ao que interessa…

Hoje vou mostrar o segundo vestido que escolhi para a cantora Camila Masiso. A primeira parte do look vocês já viram aqui.

No segundo momento do show, queria que ela entrasse com um visual colorido, alegre, leve, mas, ao mesmo tempo, elegante como pedia a ocasião.

Não poderia ser uma estampa pesada. Também não poderia ser nada muito descontraído, com cara de “praia”, nem muito exagerado, com cara de festa. Meu maior medo era algo que ficasse com cara de “madrinha de casamento” hahahahaha.

Aí depois de dar mil e duzentas voltas pelas lojas da cidade, achei esse modelo Vitor Dzenk na Yolla Boutique.

Gente, PARA TUDO!

O vestido é uma obra de arte. A saia tem uma estampa perfeita, que simula o fundo do mar.

São duas saias sobrepostas, com a mesma estampa. Quando elas estão em movimento, dá um efeito 3D e parece que os peixinhos estão se mexendo!!!

as saias bem de pertinho. Estamparia digital é coisa linda de deus!

Olha eu amei muito esse vestido. Trabalhar com moda é sempre um exercício de autocontrole pra mim. Sempre me apaixono pelas peças, e quero ficar com elas. Na maioria das vezes, não é nem pra usar, é só pra ter mesmo, admirar, apreciar como um quadro.

Imaginem um alcoolatra trabalhando de barman… essa é a minha vida!

Mas voltando ao vestido…

O estilista Victor Dzenk é mineiro, e desde muito jovem cria essas maravilhas que a gente simplifica e chama de roupas. O trabalho dele é sempre muito minucioso e caprichado. Tem aquela pitada de arte, e a gente consegue identificar rapidamente quando uma peça leva a assinatura dele.

Falando em assinatura… os vestidos são sempre assinados, e eu acho isso um charme. Me lembra algumas peças que eu garimpo em brechós. Sempre vibro ao encontrar a assinatura de algum artista. Antigamente todos tinham o hábito de assinar suas criações, como obras de arte.

Mas de uns tempo pra cá, a produção em larga escala foi deixando isso de lado. Agora é etiqueta padronizada mesmo. Sorte que alguns ainda conservam a tradição.

a assinatura no tecido. Lindo, né?

E agora vocês podem conferir como ficou o look no palco.

Com o vento que rolava na hora, a saia tinha um balanço lindo. Ficou bem poético.

Quando Camila voltou ao palco com esse look, rolou uma mini comoção, todo mundo aplaudiu. Claro que os aplausos eram para a música também, mas a visual ajudou 😀

As fotos não estão lá essas coisas, porque eu estava com sérios problemas para regular a câmera. Mas acho que dá pra ter uma ideia de como era perfeito esse vestido.

O que acharam? 😀

Comentários

Comentários

16 Comments

  1. Cíntia says:

    Lindíssimo o vestido, um achado! E caiu muito bem nela.

  2. Kiana says:

    Que vestido mais lindo!!! Encantadooooor, deslumbrante, uma arte!!! =)

    Parabéns Gladis, e a Camila tb, pela bela cantora q é, combinou mtoooo bem com o vestido!!! =D

  3. Renata Brito says:

    Pode ser o vestido dos meus sonhos tmb? rs. Perfeito. Parabéns!

  4. Alessandra Macêdo says:

    Lindo, Gladis! Acertou em cheio! *=

  5. Aline says:

    Lindissimo ! Bom gosto da peste …

  6. Ana Laura says:

    Gladis, mulher, eu fui para esse show – lindíssimo, por sinal – e adorei os looks. O segundo, então, estava perfeito. Quanto ao primeiro, apesar de muito elegante, achei que não deu o destaque a Camila, especialmente porque a orquestra estava toda em preto branco, e ela, miudinha, não teve um “up”, vista da platéia.
    Mas estava lindo. O show, o figurino, tudo. Vai longe essa menina e tu, com esse bom gosto q tu tens!

  7. Angelina Cavalcante says:

    Uma verdadeira obra de arte, estou namorando esse vestido! (:

  8. Núbia Oliveira says:

    Gladis, estou quase chorando de emoção com esse vestido, ELE É LINDO DEMAIS, eu já me vejo dentro dele, rsrsrsr… Agora fiquei curiosa, os vetsidos são comprados?? ou vocôe consegue como patrocínio??

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Oi Nubia, depende…
      às vezes o vestido é comprado, ou mandamos fazer um especial para o show, que esta dentro do conceito da música, cenário, iluminação, etc. Outras vezes a loja patrocina e dá o vestido. E outras ainda a loja dece a peça e devolvemos depois da apresentação. Esta última acontece quando queremos uma peça marcante, que não deverá ser repetida. Tem várias formas de se trabalhar =)

  9. Ana Carolina Tavares says:

    Gladis, o vestido é belíssimo. Você como sempre arrasa. Obrigada pelo post!

  10. Ana Morena says:

    Olha, é lindo o vestido sim, mas eu tenho um problema com gente morena vestida de azul, NÃO SEI O QUE É. Mas acho que não realça. Mas é aquela, Camila é/tá linda, o vestido é lindo.

    Mas se ele fosse vermelho ou amarelo, ou VERDE! uauuuuuuuuuuuuuu! 😀

    (eu tenho um vestido azul, pq curti o corte, e toda vez que visto, tiro, pq acho nhém :P)

  11. Lis says:

    você tem muito bom gosto Gladis! perfeito esse vestido

  12. Isa says:

    Esse vestido é apaixonante…qro um pra mim!!!

  13. Danny Naara says:

    Gladis, aonde fica a “Yolla Boutique”?
    Queria conferir pessoalmente a marca, afinal, se você escolheu um vestido lá para a Camila é sinal de bom gosto e elegância!
    Você poderia dar mais detalhes sobre esse recorte tipo um losango, do vestido preto? Fiquei MUITO interesada hahaha

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Oi Danny, a Yolla fica na Campos Salles, em frente ao Seminário São Pedro, em Petrópolis. Lá tem muita coisa linda! Não só de festa, mas também para o dia a dia =) bjs

  14. Mais um figurino Uma Graça « Salto Agulha says:

    […] Para quem gosta desse tipo de post, tem outros figurinos de show de Camila aqui e aqui. […]

Leave a comment

Your email address will not be published.