Vocês sabem que o blog não é a minha profissão e que o meu trabalho “de verdade” é com marketing digital, né? Se não sabia volte duas casas 😛
Quase todos os clientes que atendo hoje são da área de moda. Meu trabalho é, basicamente, definir com o cliente a história que ele quer contar na internet e produzir conteúdo para desenvolver essa história. Como? Fazendo site, blog, redes sociais, ações legais para interagir com os consumidores… É um trabalho muito gostoso porque eu amo contar histórias desde sempre (jornalista desde criancinha) e porque eu acabo conhecendo muitas marcas novas e participando da história delas.
É sobre uma dessas marcas que eu vou falar hoje. A Palo Jewels foi criada por uma designer de joias natalense, que tem o pé no mundo e hoje mora na Noruega. Paloma Dutra sempre gostou de trabalhos que envolvessem criatividade e, depois de passar pelas artes plásticas e pelo design de interiores, se encontrou na joalheria.
“Meu interesse pela Joalheria surgiu da procura por desenvolver algo que precisasse de dois elementos que eu gosto muito e que fazem parte da minha vida desde sempre, que são a criatividade e o trabalho manual. Aí de repente surgiu a ideia de tentar a Joalheria. Eu pessoalmente adoro adornos. Achei uma combinação perfeita e me apaixonei! Sempre trabalhei em coisas que não me faziam feliz. Foi nessa busca que me encontrei na ourivesaria e no design de joias”, conta Paloma.
Empolgada com o novo ofício, ela foi estudar as técnicas mais tradicionais de ourivesaria na Noruega – país que tem uma tradição fortíssima no trabalho com metais e pedras preciosas.
Outra coisa interessante da história da Palô é que Paloma estudou na antiga ETFERN (hoje IFRN), onde fez o curso de técnico de mineração no ensino médio. Ela nem sonhava que iria se tornar uma designer de joias, mas certamente usa muita coisa do curso hoje em dia.
Acho isso o máximo! Me identifico demais, pois sempre fiz muitos cursos que – na época – pensava que nunca iriam servir pra nada. Mas o tempo passa e a gente vê que conhecimento nunca se perde. Tudo que a gente aprende é sempre útil! Foi assim que eu migrei do jornalismo tradicional (que me entediava) para a comunicação na internet.
{ Fecham-se as cortinas da reflexão aqui e voltemos à matéria kkkkk}
O que acho mais legal nas joias da Palô é que cada peça conta uma história e tem um conceito super bem construído. Vocês já perceberam que eu não gosto de comprar coisas que não tenham sentido, né? O que faz meu olho brilhar é a aquela bolsa que foi inspirada na capa de um livro, aquela saia mídi que carrega o estilo de uma década… Essas coisas que mostram que moda é muito mais uma forma de expressão do que uma simples maneira de cobrir o corpo.
A Palô Jewels já tem um aninho de história e uma loja online que envia as peças para qualquer lugar do mundo. A ideia de Paloma é estar sempre por aí viajando, se aperfeiçoando e criando. Enquanto isso, graças à maravilhosa Era da Internet, a gente pode comprar as peças que ela cria de qualquer lugar do planeta.
Além da loja online, a marca tem dois espaços físicos: um aqui em São Paulo e outro em Natal. Em Sampa eles vendem na loja Museum Classic e participam de várias Pop Up Stores e feirinhas espalhadas pela cidade. Já em Natal a Palô está na loja colaborativa Kole, dentro da loja Jardim de Ideia, na Afonso Pena.
A Palô já lançou duas coleções de anéis – a mais nova é a Bubble Gum, inspirada nos anéis coloridos que vinham junto com chicletes na nossa infância ♥
Também tem a coleção Kiss – minha preferida, com muita fofura em forma de beijinhos! – uma coleção de escapulários e várias peças avulsas que você encontra no site.
Espero que vocês tenham gostado de conhecer a marca! Todas as peças que estou usando nas fotos estão lá na loja online. Pra quem quiser acompanhar, aí vão todas as formas de encontras a Palô 😉
Site: www.palojewels.com
Facebook: /PaloJewels
Instagram: @PaloJewels
Seu cabelo está maravilhoso…
Cabelo lindo!!!Inspiração!!
Obrigada, Rita!
Qual é esse batom?
Oi Maria, é o Underage Red da Kat Von D para a Sephora =)
Oi, seu cabelo tá lindo! Vc conhece algum cabeleireiro (a) especializado em cabelos cacheados aqui em Natal/RN. Estou louca pra cortar o meu, já procurei na net, mas não achei ainda. Bjos
Oi Ana Paula, obrigada! Olha, em Natal eu só confio em Nalva, do Nalva Melo Café Salão. Marca um horário com ela, você vai amar! O site é http://www.nalvamelocafesalao.com.br bjs!
[…] quando vi uma matéria no Salto Agulha e ela falava da primeira coleção a “Kiss”, que tinha anéis de beijos e um leque […]
[…] quando vi uma matéria no Salto Agulha e ela falava da primeira coleção a “Kiss”, que tinha anéis de beijos e um leque […]