O primeiro filme que me impressionou muito por causa do figurino foi E o vento levou.
Vi pela primeira vez quando era criança, e nunca mais esqueci a cena em que Scarlett O’Hara – vivida pela lindíssima Vivien Leigh – arranca as cortinas verdes de veludo da sala para fazer um vestido.
O figurino do filme é super imponente, com os vestidões armados que as nobres damas do sul dos Estados Unidos usavam, na época da guerra civil.
E agora, parte desse figurino vai ser restaurado com a ajuda de doações de internautas!!
O instituto Harry Ransom Center, do Texas, está com uma campanha para arrecadar dinheiro para o trabalho de restauração. No site, pessoas de qualquer lugar do mundo podem doar a partir de $10. O objetivo é deixar os vestidos em perfeito estado até o ano de 2014, quando o filme completará 75 anos, e as peças serão estrelas de uma exposição.
Ainda no site, o internauta pode ter uma aula incrível de história da moda e do cinema. Uma exposição on line traz croquis, costureiras, provas de roupa, testes de maquiagem e diversas fotos.
É sensacional! Vale a visita, e se você for apaixonado (a) por moda e cinema, faça também a sua doação!
Xuxa… esse filme faz parte da história da minha vida… devo ter visto mais de 100 vezes! Temos paixões iguais: MODA E CINEMA. Qual o site… ñ achei no post; Ou já é mto tarde e devia tá dormindo ou tô lerda mesmo #alouca
[…] Scarlett O’Hara precisa de você! Vamos jaudar! http://www.gladisvivane.com/scarlett-ohara-precisa-da-sua-ajuda/ […]
esse lance de “customizar” cortinas, panos de sofá, perpassam as películas clássicas. lendo seu post, me lembrei da Noviça Rebelde (se não estou enganada, mas é com a Julie Andrews) a moça faz roupitchas gracinhas para a filharada toda do mocinho.
legal você lembrar dessa cena da scarlett. os óbvios lembrariam só da cena da cenoura (risos).
ei, to amando o meu novo lip-balm (ahhhhhhh). é cheiroso e chic. valeu mesmo viu pela gentileza. gostei muito de lhe ver.