Vamos conversar sobre cabelo?

Posted on

Vocês sabe que ano passado eu fiz uma cagada no cabelo que me levou a outras cagadas e me fez passar longos meses reclamando das madeixas, né?

Pois bem. Por causa disso eu praticamente parei (ou diminuí muito a frequência) de escrever posts sobre cabelo cacheado aqui no blog. Também não gravei mais vídeos sobre o assunto e muuuuuuita gente vive me perguntando o porquê disso.

Aí agora, que estou fazendo as pazes com os cabelos e desencanando de ter o cabelo que tinha antes, resolvi voltar a gravar e dividir minhas experiências capilares com vocês 🙂

Pra começar, gravei uma resumão de como foi passar esse ano tratando meus fios e me acostumando às novas texturas dele. Vem conversar comigo? Dá o play e a gente continua o papo nos comentários!

10
  • Compartilhe  →

Onde comprar tiara de flores em Natal

Posted on

Uma das lembranças mais gostosas da minha infância é da minha mãe me arrumando para festas.  Um detalhe que eu nunca esqueci é que, em ocasiões especiais, ela sempre encomendava uma coroa de flores NATURAIS para o meu look. Gente, muito amor ♥

Não sei de onde ela tirou isso ou se era moda na época, mas sempre que eu ia a uma festa eu estava devidamente adornada com flores naturais lindas. Ora em forma de coroa, ora em forma de tiara (diadema) ou com mini coroas que ficavam em volta de um coque.

Lembro que ela encomendava na Nick, em Natal, uma doceria/floricultura que nem sei se existe mais. E, antes de ser usado, o acessório precisava ficar na geladeira, para as flores não murcharem. De vez em quando eu abria a porta da geladeira só pra me certificar que as rosinhas continuavam lindas à minha espera hahahaha.

Por isso eu curto tanto essa moda das coroas de flores. Com todo mundo usando, pode ter dado uma “orkutizada”, mas eu não acho que perdeu o encanto.

E aí que eu cismei que queria comprar uma tiara de flores bem linda aqui em Natal para usar com meu looks de verão (coisa que não deu muito certo porque tá muito calor e eu não tenho coragem de me arrumar. Saio do banho derretendo, visto o mesmo vestido de malha que tenho usado há um mês e calço um chinelo. Tá difícil sobreviver nesse calor).

Deixando de lado o fato de eu não conseguir me arrumar no verão, consegui comprar a minha tiara e estou apaixonada por ela \o/

Mas não foi uma tarefa das mais fáceis encontrar uma exatamente como eu queria aqui em Natal. Eu queria uma coisa mais arrumadinha, um trabalho diferente, bem feito, mais próximo possível de flores naturais e não aquelas tiaras com flores de plástico que vemos em todo lugar.

Encontrei três marcas potiguares que fazem um trabalho bem bonito e vim dividir aqui com vocês:

 tiara de flores em Natal A primeira é a Cereja Chic, onde eu comprei a minha tiara. Escolhi esse modelo com rosas de várias cores, que está na parte de baixo da imagem.

É tão bem feito que parece flor natural!  Além das coroas de flores ela tem vários outros acessórios de cabelo, chapeus, bijouterias, carteiras e bolsas artesanais. A vantagem da Cereja Chic – e o motivo pelo qual acabei comprando lá – é que eles têm um ponto de venda fixo. A loja fica na Av Jaguarari, 1215. O atendimento é ótimo, a dona é uma fofa e é muito ágil e solícita.

Coloquei um post na Fanpage do blog, perguntando onde encontrar tiaras de flores em Natal, e ela que me achou e veio até mim. Em poucas horas eu consegui comprar o produto, enquanto tentei com outras marcas e fiquei esperando dias. Recomendo demais!

Confiram a página da Cereja Chic no Facebook e sigam o Instagram: @cerejachic

 

coroa de flores em Natal

O Atelier da Frofrinha foi mais uma indicação que me deram pelo Facebook. Na página deles tem várias fotos de tiaras e acessórios de cabelo bem lindos, além de uns biquínis de crochê que eu AMEI!!! Aliás, o post é sobre acessórios de cabelo, mas o que me chamou atenção mesmo foram os biquínis maravilhosos.

Entrei em contato lá pelo Facebook e a dona me falou que eles estavam com um ponto de venda fixo na feirinha da Árvore de Mirassol, mas não tive tempo de ir lá ver de perto. Mas fica aqui a indicação para quem se interessar. Tem várias fotos na página da Frofrinha no facebook.

 

tiaras coroas de flores em Natal

Outra marca muito linda que está fazendo sucesso em Natal é a Pennylane. É com certeza a que tem a ID visual mais bem definida e trabalha bem o lifestyle 70’s. Eles sempre fazem vendas em uma Kombi incrível e têm fotos bem produzidas e inspiradoras, daquelas que a gente olha e morre de vontade de comprar.

Mas o atendimento não é dos mais rápidos. Acho que a moça que faz as tiaras faz tudo sozinha e, com o crescimento dos pedidos, tudo acaba rápido, demora a repor etc etc. Não dá pra querer e comprar na hora e tem que ir à casa dela ou esperar ela organizar alguma exposição.

O atendimento é via whats app e a Pennylane faz vendas especiais em alguns eventos da cidade, tipo Ecopraça e Virada Cultural. Além das tiaras de flores eles vendem vários outros acessórios e eu acabei comprando uma headpice bem bacana que vou mostrar depois em algum look.

Tem página do Facebook para ficar de olho e o Instagram é @pennylaneatelier

Todas essas marcas eu descobri através de indicação de leitoras na Fanpage do Salto Agulha. Você conhece/indica outras marcas? Compartilha aí nos comentários! 😉

1
  • Compartilhe  →

Fofura do dia <3

Posted on

Acho a coisa mais fofa esse tipo de coque.

Vi no blog de moda do Estadão uma sequência de fotos mostrando como fazer um coque laço e achei – aparentemente – fácil.

Vamos acompanhar o passo a passo? 😀

Passo 1: Junte o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo bem alto. Passe um elástico, dê uma volta e, na segunda, não passe todo o cabelo. Forme um coque. Atente-se para que o restante que ficou de fora, esteja voltado para cima da cabeça.

Passo 2: Divida o coque ao meio e passe o restante do cabelo que ficou solto nessa abertura.

Passo 3: Veja que o laço já está formado. Pegue essa mecha que você passou pelo meio do coque e prenda com grampos.

Daqui.

Quem encara um coque fofo para o fim de semana? 🙂

1
  • Compartilhe  →

Ano novo, cabelo novo! #Parte4 – Ficando LOIRA

Posted on

Para entender esse post vale dar uma olhada nas etapas anteriores do processo: parte 1, parte 2 e parte 3.

E como eu falei anteriormente, meu objetivo é ficar loira e com o cabelo comprido, como eu usava aqui.

Como eu era ruiva (olha aí à direita na foto do blog, vou ter que mudar agora! rs) o processo é delicado e não pode ser muito rápido.

Depois de ficar morena eu já havia feito umas mechinhas bem discretas, só pra tirar o aspecto Mortícia Adams.

Estava assim:

Lá no Chic Coiffeur vocês já sabem que toda tintura é feita com o Hair Size – o sistema que mede tudo com precisão, evitando desperdício e não deixando você se expor à química desnecessariamente 😀

Aqui mostrei bem direitinho como funciona o Hair Size.

Medindo o cabelo…

Na minha ficha ficam todos os meus dados anotados.

Assim é possível acompanhar o cescimento do cabelo e saber por exemplo quanto ele cresceu, se aumentou ou diminuiu o volume e mais uma série de coisas.

O pó descolorante e a água oxigenada também são medidos para que seja usado somente o necessário…

Depois de uma longa espera, eis que surgem as mechas…

A parte mais próxima da raiz – onde o cabelo era virgem – acabou ficando muito clara, e vamos escurecer mais um pouquinho no sábado, para dar um ar mais “natural” rs.

Mas já adorei o resultado!

A iluminação artificial acaba fazendo com que a cor varie de uma foto pra outra.

Na luz do banheiro aqui em casa, que é mais azulada, olha como fica diferente das fotos que fiz no salão:

Vou tirar umas fotos com luz natural amanhã pra mostrar a cor com mais exatidão, hehehe.

E aí, curtiram? Ou acham que eu deveria permanecer morena? 😀

 

 

12
  • Compartilhe  →

Ano novo, cabelo novo! #Parte 2

Posted on

Depois de semanas de tratamento, eis que chegou – finalmente – a hora de começar a mudança de cor!

Eu já não aguentava mais o look “água de salsicha”. Não podia retocar o vermelho, e o cabelo ainda não estava forte o suficiente para receber química de novo, então tive que esperar.

Meu objetivo final é chegar ao loiro que já tive um dia. E o primeiro passo foi uniformizar a cor com uma tonalidade muito próxima da cor natural do meu cabelo. Depois disso vou começar a clarear aos poucos. O legal é que terei vários looks no mesmo ano 😀

Foi engraçado ver meu cabelo na cor original. Isso não acontecia há 12 anos!

Vamos ver como foi o processo?

Primeiro uma foto do antes (tenso):

Uma coisa muito bacana desse processo de coloração lá no Chic Coiffeur foi conhecer melhor o Hairsize.

Hairsize é um método desenvolvido por Fabiana Gondim, para controlar o desperdício e tornar o salão de beleza mais sustentável. Vocês vão ver que maravilha!

Primeiro o cabelo é medido, para que se possa calcular a quantidade exata de produto que será necessário utilizar. Assim a cliente não é exposta à química além do necessário.

O meu cabelo está no “médio 1” ainda. Isso é anotado na sua ficha do salão, onde fica registrada toda a evolução dos eu cabelo.

Depois Dell Marques fez meu design de cor num aplicativo da Schwarzkopf no iPad.

Isso é o máximo! Você coloca a cor do seu cabelo, escolhe a tonalidade que você quer, e o programa mostra a fórmula ideal para a sua coloração.

O bacana é que esse aplicativo pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa. É só acessar esse link do iTunes, instalar no seu iPad ou iPhone e começar a combinar cores e possibilidades para o seu cabelo 😉

Depois que encontramos a minha cor, os dados foram salvos com meu nome. Quando eu precisar pintar de novo, não tem o perigo da cor ficar diferente ou cabelo ficar manchado. É tudo milimetricamente calculado, e a tintura vai ser sempre uniforme.

Seguindo a medida sugerida pelo aplicativo, foi feita a minha coloração.

Outro diferencial do Hairsize é que tudo é medido e pesado numa balança super precisa.

Fiquei sabendo que nunca se deve fazer a tinta toda de uma vez, porque ao entrar em contato com ar, a amônia perde as propriedades rapidamente, alterando o efeito da cor.

Então Dell dividiu meu cabelo em quatro partes, fez 1/4 do necessário e aplicou na primeira parte.

Depois fez a mesma quantidade (exatamente a mesma, usando a balança) e aplicou na segunda parte, e assim sucessivamente até cobrir todo o cabelo.

 

Aprendi também que é super errado encharcar o couro cabeludo de tinta. Fabiana me explicou que hoje não tem mais sentido aquele velho hábito de mandar a pessoa deixar o cabelo bem sujo para poder pintar.

Isso é um meio de – através do sebo do couro cabeludo – formar uma camada de proteção contra o excesso de química.

Mas lá no Chic eles não deixam aquela tinta escorrendo no couro cabeludo. A cabeça não coça, e a testa não fica manchada. É uma maneira menos agressiva e mais confortável de pintar o cabelo.

Além disso, o excesso de química no couro cabeludo pode provocar até câncer!

Antes os salões não tinham essa consciência, mas a modernidade trouxe isso. Se o seu salão ainda não faz uso, converse com seu cabeleireiro a respeito, ok?

Viram como não precisa ficar aquele horror de tinta escorrendo na sua cara?

Minha coloração inteira foi feita com 60g de tinta. Normalmente isso é utilizado nos salões para um retoque de raíz!

É desperdício para o salão, é resíduo agressivo jogado no meio ambiente, e é você exposta à química desnecessariamente.

Por isso eu acho incrível o Hairsize, e Fabiana é uma danada por ter desenvolvido esse método. Hoje ela dá treinamento no SEBRAE para vários salões, e o RN está se tornando referência em sustentabilidade para salões de beleza.

Depois vou fazer uma matéria só sobre Hairsize, para os cabeleireiros que acessam o blog.

E vocês, clientes, também podem falar disso para os profissionais que cuidam dos seus cabelos. Sustentabilidade não é o futuro, como se dizia um tempo atrás. É o agora.

Mas vamos ver como ficou meu cabelo?

Primeiro liso

E, uns dias depois, cacheado!

Não é a cor que quero, não me curto de cabelo escuro.

Mas é uma etapa necessária.

Próxima semana já abro umas mechinhas e mostro aqui para vocês, ok? 😀

UPDATE: Perguntaram nos comentários se era muito cara a coloração. Apesar de todo esse cuidado do Hairsize, e da tecnologia toda, não é caro. Em cabelo mais ou  menos do tamanho do meu, fica em média R$ 150,00. Está na média de preço de outros lugares que nem tem esse cuidado todo no procedimento 😉

 

 

28
  • Compartilhe  →