Nenhum bureau de tendências elegeu o verde menta como “a cor do momento”, nem a Pantone a divulgou como “a cor de 2014”.
Acho até que essa tonalidade de verde esteve entre as eleitas da Pantone algumas temporadas atrás, o que não quer dizer absolutamente nada, pois cor é pra usar quando a gente gosta e quer, né?
Acontece que de uns tempos pra cá estou obcecada – não tem outra palavra pra definir, é obsessão mesmo – pelo verde menta e suas variações.
No último reveillon usei um vestido dessa cor e aí começou minha paixão. Mas só agora ela atingiu níveis absurdos, ao ponto de me fazer desejar irracionalmente um SOFÁ verde menta. Tá puxado, gente.
Como eu não tenho espaço – muito menos grana – pra o sofá, estou comprando cupcakes de menta, pintando as unhas de verde e matando e morrendo por um cardigã e uma calça dessa cor. Alguém sabe onde encontrar ? Só não me sugiram a Riachuelo porque já estive lá toda animada para comprar a calça verde mint da coleção Candy Colors, provei a 38, a 40, a 42 a fucking 44 e NADA. Não passava do joelho. Isso tudo eu já vendo que a parte do quadril e da cintura já na 40 cabiam duas Gladis dentro 🙁
Que modelagem do cão é aquela???
Melhor deixar pra lá e seguir procurando. Enquanto isso vamos ver algumas imagens inspiradoras para colorir o mundo de verde menta? 😀
A nossa loka preferida da web, Paola Gavazzi, postou um vídeo maravilhoso ensinando a testar vários itens de maquiagem de forma correta, antes de comprar.
Vale muito a pena ver e seguir as dicas ó
Daí no vídeo ela mostra um “índice de batons”, que nada mais é do que um papel com uma amostra de todos os seus batons (ou pelo menos dos que você mais usa).
Achei interessante porque muitas vezes a gente acaba comprando cores praticamente iguais, e fazendo maquiagens sempre nas mesmas cores (#boring).
Fui fazer meu índice de batons e notei que eu tenho até bem poucos. E o que mais chamou atenção – e que eu nunca tinha notado – é que a maioria deles são cor de rosa.
Esses são TODOS os meus batons. Não são muitos, né?
Dividindo as tonalidas em vermelho, rosa, cor de boca e laranja, temos:
VERMELHO
1- Ruby Woo (MAC) – acho que é o vermelho mais famoso do mundo. Comigo não colou. Não gosto dele. A cor é bonita, mas o produto é muito desconfortável. Acho muito seco e craquela na boca. Odeio.
2- Intense Matte 330 (O Boticário) – Esse sim um vermelho maravilhoso. No papel parece diferente, mas, nos meus lábios, a cor fica idêntica ao Ruby Woo. A cobertura também é matte, mas não chega a ser incômoda como o RW.
3- Diva (MAC) – AMO esse batom. Comprei porque vi a Julia Petit usando, e percebi que fica lindo em ruivas. É um vermelho puxado pro vinho. Uso Muito, e tem foto minha usando ele aqui e aqui.
COR DE ROSA
4- Impassioned (MAC) – Também gosto muito. É o batom que a Beyoncé usou no clipe de Telephone. No papel não parece, mas ele é super “chegay”, do tipo que “acende” na boca. É um pink com fundo cereja, e a cobertura é cremosa – o que dá um certo brilho na boca. Fotos aqui.
5- Schiap (NARS) – O pink mais “puro” do mundo. É o rosa chiclete, rosa Barbie. O nome “schiap” é por causa da estilista Elsa Schiaparelli, que tinha o rosa shocking como como favorita. A cobertura é matte, mas muito gostosa de passar. Adoro esse batom e indico demais pra quem curte batom cor de rosa.
6- Secrets Fantasy (O Boticário) – Esse é tipo um Schiap, mas com fundo azulado e uns brilhinhos. A cor é linda, mas fez parte de uma edição limitada, não sei se ainda está à venda.
7- Love Forever (MAC ProLongwear) – Rosinha delicado e bem bonito da linha ProLongwear da MAC. Dura muito, e a cor fica bem em todos os tons de pele (já fiz os teste em todas as minhas amigas kkk)
8- Pink Noveau (MAC) – Foi ele que despertou minha paixão pelo rosa. É mais discreto que o “Schiap”, um rosa elegante, dá pra usar no trabalho e em ocasiões formais sem chamar muita atenção. É o que eu chamo de “rosa chique”.
COR DE BOCA
9- Unlimited (MAC ProLongwear) – Cor de boca puxado pro rosa. Quando comprei esperava que ele fosse mais puxado pro pêssego, mas mesmo assim é bem bonito.
10- cor de pêssego da Dailus (não sei nome nem número) – Esse foi um verdadeiro achado de farmácia! Custou tipo R$ 5,00 e é um cor de pêssego LINDO!
11- Feel Pink 162 (Maybelline) – Cor de boca que usei durante muuuuito tempo. Gosto muito dele, mas comprei na Europa, tá acabando e nunca encontrei dele aqui no Brasil. Já pedi para algumas meninas que trazem maquiagens gringas pra vender, mas elas também nunca encontraram 🙁
CORAIS / LARANJAS
12- Tell no One (Rimmel) – Esse é um coral MARAVILHOSO. É bem discreto, e fica muito bem em quem tem cabelo vermelho (#ficadica). É o batom que mais tenho usado. A cobertura é matte, mas muito confortável de passar. Aliás, os batons da marca londrina Rimmel são MUITO bons. Recomendo.
13- Kiss Me (Rimmel) – Um laranja meio avermelhado. Tem a mesma cobertura do “Tell no one”, mas é bem mais chegay. Tem foto minha usando aqui.
14- Morange (MAC) – É o laranja mais forte que conheço. Parece que tem pilha no batom kkkkk. É lindo, mas não é todo dia que a gente fica a fim de sair de boca fluorescente pelo mundo né? Mesmo assim, gosto muito dele.
Pronto. Feito o meu índice de batons, a conclusão é que não preciso de batom cor de rosa por muuuuito tempo. E acho que seria legal investir em mais alguns tons de vermelho.
O que esté na minha lista agora é o Russian Red, da MAC.
Quer deixar suas compras mais coloridas? Então olha só a novidade da Pantone!
A empresa fechou uma parceria com a Visa, e criou cinco cartões de crédito com as cores que prometem fazer mais sucesso na próxima estação. É só escolher a que você curte mais, e ligar pedindo o seu cartão.
Por enquanto a novidade só vale para os EUA, mas eu já estou torcendo pra chegar por aqui, pois um cartão azul turquesa vai ficar lindo na minha carteira 😀