Meu curso de costura (e como isso mudou a minha vida)!

Posted on

O leitor que chega até este blog com certeza não vem atrás de conselhos, mas eu queria muito aconselhar vocês hoje. O que eu tenho pra dizer é uma besteira e você até já deve pensar nisso de vez em quando, mas lá vai: QUANDO VOCÊ QUISER FAZER UMA COISA, PARE DE ADIAR VÁ LÁ E FAÇA! Não tem tempo? Arranje! Não tem dinheiro? Tire da feira, mas faça! Não tem o que você quer aí perto de onde você mora? Então esse lugar onde você vive não é pra você 😛 Enfim, pare de encontrar desculpas que a coisa vai!

E tudo isso só pra dizer que, depois de dezesseis (eu ou vi DEZESSEIS ? Siiiiim!) anos querendo aprender a costurar eu finalmente comecei a fazer um curso de corte e costura! (Clique aqui para a trilha sonora desse post)

Moda e costura sempre foram coisas muito presente na minha vida. Se você quiser saber mais sobre isso, pode ler esse texto aqui que escrevi sobre a minha avó. Mas foi só lá pelos 20 anos de idade que comecei a achar que eu também podia costurar e me veio uma vontade imensa de desvendar os mistérios da máquina de costura – que eu antes só admirava de longe.

curso de costura hobby Aí você me pergunta porque eu demorei tanto tempo a colocar isso em prática. Bom, o tempo é uma coisa muito louca. Você não acha que vai adiar uma ação por 16 anos. Você simplesmente deixa pra semana que vem, que vira o mês que vem, que vira o ano que vem e… aqui estamos. É triste, mas as nossas vontades são engolidas todos os dias pela nossa rotina.

Porém, é um alento pensar que tudo tem seu tempo e sua hora e que o meu momento de desvendar o mundo da costura é o AGORA (fazendo a Polyanna 😛 ). E vamos deixar de conversa mole e falar do curso, porque esse post é de utilidade pública para quem está em São Paulo e quer aprender a costurar!

curso de costura iniciante em São Paulo Fiz o curso de costura para iniciantes na escola Rainhas da Costura, que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Eu acompanhava a escola de longe, desde que vi um post no Superziper mil anos atrás. Como tudo estava conspirando a favor, quando liguei pra pedir informações descobri que a escola é do lado da minha casa. Aí eu entendi como um sinal da deusa que dizia “agora vai!” ♥

O curso tem duração de dois meses, com aulas 1 vez por semana. Lá você aprende desde a coisa mais básica – eu nunca tinha nem passado a linha na agulha – até conceitos que te permitem criar as suas primeiras peças. 

aprenda a costurar em sao paulo costurando no rainhas da costura A primeira aula é só sobre o funcionamento da máquina. E já na segunda aula a gente faz o nosso primeiro projeto. E assim, a cada aula a gente sai com uma peça prontinha – inteiramente feita por você! Eu fiz cestinho, necessaire, almofada, jogo americano, carteira de tecido e até uma calça! Se vocês quiserem ver fotos das minhas pecinhas tem tudo lá no meu Instagram (@saltoagulhablog)

costuras gladis vivane Durante dois meses as minhas terças-feiras foram preenchidas com aulas de costura – e isso foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos! Colocar em prática uma meta antiga me fez sentir viva, realizada, dona do meu destino (olha que dramático! rs). Mas é a pura verdade! Parece que quando eu tirei isso da minha longa lista de “To Do”, tudo passou a dar certo e fazer sentido.

Minha turma era uma delícia! Só gente legal e a interação fluiu super bem. No final do curso uma das meninas levou umas lembrancinhas lindas pra todo mundo ♥  Adoro gente que se importa e é gentil com os outros além da conta! curso no Rainhas da Costura aprendendo a costurar em sao paulo Essa é a Eliane, a dona da escola e também professora do curso. Ela foi super atenciosa e teve a maior paciência com a gente! Principalmente comigo, a pessoa mais dispersa e sem noção nenhuma de costura que já deve ter passado por lá kkkkkk 😛

Eliane Tear Rainhas da Costura E essa sou eu com a calça que eu tinha acabado de costurar 😀
aprender a costurar em São Paulo Agora que terminei o curso iniciante, estou louca para começar o intermediário! Aí serão mais 3 meses de aulas, com peças mais difíceis e técnicas novas.

Se você também tem essa vontadezinha de aprender a costurar, você pode acompanhar o Instagram do Rainhas (@rainhasdacostura) e a página deles no Face para ficar de olho nas dicas de costura e na agenda de cursos. Peguei a agenda de junho lá no site para quem quiser começar já. É só mandar email para contato@rainhasdacostura.com e garantir a sua vaga!

agenda de cursos de costura rainhas da costura É indescritível a alegra de criar uma peça com as suas próprias mãos! E não vejo a hora de usar looks que eu mesma costurei – quem sabe até costurar umas saias mídias pra vender aqui no blog hahahahaa 

curso de costura em pinheiros E aí, tem alguma costureira por aqui pra me dar umas dicas? Se apresente nos comentários e vamos conversar e costurar! 🙂

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

10
  • Compartilhe  →