Fotógrafos que amamos!

Posted on

Comecei a fazer esse post ontem que era o dia mundial da fotografia, mas estou seriamente debilitada por causa de uma gripe nada fashion, e não consegui terminar de escrever.

No início pensei em listar grandes fotógrafos do mundo todo, que entraram para  a história da moda e da fotografia. Mas aí comecei a pensar em uma coisa mais próxima, gente talentosa que eu admiro aqui bem de pertinho!

Começando pelas minhas fotógrafas da revista Salto Agulha:

Drika Silveira – Esta com certeza não é a melhor foto dela, nem a que mais demonstra o talento da moça, mas é a minha preferida! Faz parte do ensaio em que transformamos uma modelo (Renata Matos) na minha musa Diana Vreeland. Para ver o ensaio incrível e uma matéria sobre Diana, é só pegar o seu exemplar da Salto Agulha em um dos pontos de distribuição da cidade!

Foto: Drika Silveira

Giovanna Hackradt– Gigi é uma danada! Além de ótima fotógrafa ela tem muita informação de moda e curte muito o tema, então está sempre cheia de ideias para editoriais incríveis, como esse:

Foto: Giovanna Hackradt

Giovanni Sérgio: Sou fã desde que comecei a gostar de fotografia. Aqui cabe a frase clichê  “dispensa apresentações” porque realmente é um grande mestre, como vocês já devem saber. Lançou um livro chamado “As quatro margens do rio”, com imagens belíssimas, e que todo potiguar deveria ter na sala de casa. A foto abaixo eu peguei no twitter da Giovanna, que, olha só, é fillha dele. Talento hereditário, DNA etc e tal rs

Foto: Giovanni Sérgio

Renan Rêgo: Outra cria de Giovanni Sérgio, Renan mora e trabalha em SP. Não o conheço pessoalmente, mas vivo babando com as fotos dele no Flickr. Vejam lá!

Foto: Renan Rêgo

Humberto Lopes: Grande fotógrafo de moda, e pessoa muito do bem! Sabe aquela pessoa ótima de trabalhar? sem stress? É ele! Além de muito talentoso. Fizemos uma transformação inspirada em Amy Winehouse, e publico agora uma das minhas fotos preferidas do ensaio. Para ver o resto clica aqui.

Foto: Humberto Lopes

Canindé Soares: O homem que está em mil lugares ao mesmo tempo. Canindé tem um blog maravilhoso onde registra o dia a dia da cidade através de imagens. Impressionante como ele consegue fotografar tanta coisa, todos os dias. É um excelente profissional e super ético! Acabou de lançar um livro com imagens de Natal, e merece toda a nossa admiração!

Foto: Canindé Soares

Ney Douglas: Ideias diferentes, inusitadas e perigosas, é com ele mesmo! Fotojornalista dos bons, Ney tem um olhar super sensível para clicar imagens que nos despertam os mais variados tipos de sentimentos.

Foto: Ney Douglas

João Maria Alves:  Outro fotojornalista absolutamente incrível! João Maria coleciona histórias ótimas ao longo de muitos anos de carreira como fotógrafo da Tribuna do Norte. Lançou um livro que não vi ainda, mas estou super curiosa. Sou fã e admiro muito o trabalho dele.

Foto: João Maria Alves

E vocês, quais fotógrafos admiram?

12
  • Compartilhe  →

Fotógrafa potiguar entre as melhores do Brasil!

Posted on

Vocês sabiam que uma das melhores fotógrafas de casamento do Brasil habita nossa terrinha? Pois é, a Drika Silveira acaba de ganhar um prêmio no  Wedding Brasil – o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina. Ela concorreu com gente muito boa de todo o país e levou o sexto lugar com a foto abaixo:

Para quem conhece Drika, é claro que não precisava de prêmio para que a gente soubesse o quanto ela é talentosa.  Mas reconhecimento – principalmente vindo de profissionais- é sempre bom né?

E o melhor é que a gata não é só boa em casamentos. Ela arrasa em tudo que clica, e possivelmente aparecerá por aqui clicando… moda, é claro!

2
  • Compartilhe  →