A arte na moda de Jean Charles de Castelbajac

Posted on

Estou com as fotos do último desfile do estilista francês Jean Charles de Castelbajac há algum tempo aqui no computador, esperando lindas para serem postadas.

Separei as fotos porque achei o desfile encantador. Pode soar cliché descrever como “encantador”, mas é a primeira palavra que me vem à mente.

Castelbajac tem como marca registrada a irreverência e ousadia na criação, e sempre procura uma maneira de colocar muita referência de arte (seja pop art, dadaísmo ou surrealismo) em suas peças.

Olha que lindas as minhas preferidas do último desfile:

Amei as referências à Man Ray!

Na revista Salto Agulha usamos a mesma referência em um editorial de maquiagem artística. O modelo foi o Leo, do blog Pós Barba (aliás, super indico o blog para os meninos).

Olha um pedacinho do nosso esditorial:

Quer ver tudo? Clica aqui para baixar o PDF da revista 😀

E para quem ficou se perguntando se os looks do Castelbajac funcionam fora da passarela, olha a Katy Perry toda linda usando um dos vestidos do desfile:

Moda e arte, sempre juntinhas.

Eu adoro. E vocês?

4
  • Compartilhe  →

O Lego e a moda

Posted on

Todo mundo sabe que o Lego estimula a inteligência e a criatividade das crianças. E o estilista francês Jean-Charles de Castelbajac mostra que, dos adultos também. Chegou às lojas da marca a ultima criação do designer: óculos com hastes de lego, que podem ser modificadas com novas peças ao gosto de quem usa.

legoland-580x387

Ainda na apresentação da coleção do ano passado, Jean-Charles de Castelbajac fez um desfile de Lego. O vídeo é divertidíssimo, já que aparecem até as figurinhas carimbadas da primeira fila, como a diaba Anna Wintour.

Os óculos custam 11o,oo euros mas a venda pela internet ainda não está disponível. Ou você vai a Paris ou espera  =)

0
  • Compartilhe  →