Como vocês sabem eu nasci e passei a maior parte da minha vida em Natal, Rio Grande do Norte. Lá as estações são bem definidas: Verão, Calor, Mormaço e Eutonoinferno. Desta forma, nunca precisei me vestir para o frio.
Aí eu cresci, viajei, mudei, morei fora duas vezes – uma delas fora do Brasil – e nunca, mas nunca mesmo, aprendi a me vestir no inverno. Basicamente eu coloco uma roupa por cima da outra até ficar impossível me movimentar. Se eu não tiver que sair de casa, passo o dia de pijama. Ou melhor, dois pijamas. Um por cima do outro.
A pior parte disso é que eu passo o inverno inteiro me sentindo feia, horrorosa, desleixada, toda cagada, desconfortável comigo mesma. Porque meus lindos vestidos rodados e de alcinha não cabem nesta estação gelada. E vestida assim, com esse monte de moletom sobreposto, essa pessoa não sou eu.
Eis que, depois de 4 invernos em São Paulo, tomei vergonha na cara e decidi me vestir decentemente para o frio. Dividi essa tarefa em 4 passos:
1- Comprar um casaco decente. Sempre tenho pena de gastar dinheiro com um casaco bom e acabo trocando 1 peça de qualidade por 4 blusinhas de frio sem futuro que não duram um mês.
2- Comprar blusas internas de boa qualidade, que aqueçam o corpo, sejam gostosas e macias e não fiquem cheias de bolinhas depois da primeira lavagem.
3- Aprender a usar meia calça. Essa é trauma de infância, de quando minha avó me montava toda e me colocava uma meia-calça no calor de natal e aquilo era um martírio – pinicava até a alma e fazia uma calor do cão. Fora isso, é foda encontrar meia-calça que vista bem quem tem coxa grossa 🙁
4- Comprar uma bota. Eu odeio botas na real. Sobrevivi a 3 invernos usando sapatilha e scarpin. Caprichava no aquecimento do corpo inteiro pra tentar sentir menos frio nos pés. Mas nunca era confortável. Agora decidi comprar uma bota básica, salto grosso baixinho, cano médio, pra usar com tudo. Se eu curtir a experiência vou me permitir comprar uma segunda bota, em outra cor e modelo.
Pronto! Eis o resultado do meu primeiro look de inverno:
A saia rosa de poá é só pra não perder o costume de ser eu mesma embaixo desse monte de roupa que não parece ser minha 😛
E aí, curtiram? Eu ainda me acho muito estranha com roupa de frio, mas me senti muito melhor com um look mais arrumadinho do que com meus antigos moletons 😛
O look é todo da Gregory mas isso não é um look patrocinado! É que eu encontrei um outlet da marca perto de casa onde os casacos têm até 70% de desconto! 🙂 A bolsa é Adô , a meia é a fio 150 da Lupo e os óculos Urban Outfitters. O batom é o Fuchsia da linha Matte Coloro da Lorac Pro.
Para acompanhar tudo do blog:
♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane ♥