Ano novo, blog novo – Meu clichê anual preferido!

Posted on

Por mais que eu ame pagar de diferentona e não repetir padrões, tem alguns clichês que me pegam de jeito e deles não consigo fugir! Essa vibe de “mudanças de começo de ano, novo ciclo, nova fase, vamos recomeçar, fazer tudo novo, arrasar e – dessa vez – cumprir todas metas” é uma coisa que sempre me contagia. Aproveito essa empolgação para produzir bastante – mesmo que o rendimento caia um pouco no mês seguinte 😛

E dessa empolgação de começo de ano junto com o momento introspectivo pelo qual estou passando, nasceu um layout novo! 

Eu estava cansada da cara antiga do blog, muito cor de rosa e poluída. Queria algo mais clean, limpinho, simples, direto, sem muita frescura. Aí nada como ter um namorado designer e um amigo/vizinho programador nessas horas, né? (thanx, Xuxu e Jonatas!!!) No fim de semana passado mudamos o layout do blog e dei uma arrumada na fonte do “moda além do óbvio” (que eu estava achando difícil de ler e estava me incomodando).

Agora está mais claro, mais simples e eu amei a carinha nova dele! As categorias continuam as mesmas mas devem mudar um pouco nos próximos dias. No mais, o conteúdo aqui é o de sempre: cabelo cacheado, decoração fácil e baratinha para a #casadopinterest, moda retrô, ladylike e mais um monte de besteirinhas que eu amo dividir com vocês ♥ 

E pra não perder a viagem, aqui vão algumas metas para este lindo 2017. Vou jogar aqui pra vocês acompanharem e me ajudarem a não esquecer delas!

♥ Fazer mais cursos de costura, aprender peças novas e costurar minhas próprias roupas;

♥ Colocar a loja do blog online!

♥ Evoluir na yoga e nunca mais abandonar a prática que mudou a minha vida!

♥ Começar uma hortinha de temperos;

♥ Voltar a estudar (ainda não sei o que, mas quero!);

♥ Meditar todos os dias;

♥ Ler pelo menos 3 livros no primeiro semestre;

♥ Terminar de decorar nosso ap;

♥ Ter mais tempo pra brincar com Totoka

♥ Cozinhar em casa, aprender novas receitas e comer melhor;

♥ Conseguir não me sobrecarregar de trabalho

É isso! Se eu conseguir cumprir pelo menos um pouquinho de cada meta já estarei super realizada 🙂

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

 

0
  • Compartilhe  →

Por onde andei…

Posted on

Quanto tem sem postar, hein?!

Foram tantas mudanças nesse último mês que os dias passaram voando. O “amanhã eu posto” virou “mês que vem eu posto”. E quando eu passo muito tempo sem produzir coisas legais pro blog me sinto super mal. Acho que já falei disso antes. Parece que quando eu estou sem postar estou sem produzir nada que seja meu DE VERDADE.

Mesmo estando produzindo mil coisas de trabalho, montando apartamento, (re)organizando a minha vida… Parece que só me sinto realmente produtiva quando consigo manter uma frequência legal de posts por aqui.

Acho que isso mostra a importância que esse espaço tem pra mim ♥

Por isso vim fazer esse post de atualização.  Contar o que ando fazendo e quais são os meus planos pro blog nos próximos dias.

Como falei, estou montando meu ap – o que indica que vêm por aí muitos posts de decoração!!!

Estou decorando a casa sem pressa. Só compro o que realmente faz meus olhinhos brilharem. Para ser perfeito tem que ter o design dos sonhos e caber no orçamento. Se esses dois fatores não batem, simplesmente não compro e espero oportunidade melhor.

Foi assim que fiquei sem sofá um tempão, até bater os olhos nesse aqui, que – por acaso – era do jeito que sempre sonhei. Quando perguntei o preço, era super dentro do orçamento. Agora, de 5 em 5 min dou uma passadinha na sala para admirar essa belezinha e ainda custo a acreditar que ele é meu de verdade!

sofá

Podem contar também com muitos posts de #DIY. Eu, que nunca tive o mínimo jeito para trabalhos manuais, estou conseguindo fazer uma coisas bem bonitinhas para a casinha nova. Acho que o que me faltava mesmo era coragem de meter a mão na massa.

Semana passada improvisei um rack para a sala, pintando dois caixotes de madeira. Escolhi essa cor verde menta porque é a cor da rede que ganhei de presente da minha avó e vou colocar na sala [Casa de nordestina tem que ter rede!]

caixotes demadeira na decoração

Também cismei que queria uma estante dourada no escritório e fiz a minha própria estante com cara de Kate Spade, usando tinta spray dourada ♥

Desde que voltei dos Estados Unidos, decidi que não vou voltar a trabalhar em agência – pelo menos por enquanto. Por isso tivemos que montar um home office bem funcional e confortável para a nossa nova rotina de trabalhar em casa.

home office

11018510_1374608399530588_467992952_n

Além dos nossos instrumentos de trabalho principais – que são os computadores – o escritório também inclui um mini estúdio fotográfico que vai servir tanto para produzir material para os nossos clientes, quanto para produzir fotos pro blog.

Eu estou amando essa nova fase de trabalhar em casa, com mais independência e fazendo meu próprio horário. Para quem trabalha com criatividade ( no meu caso com produção de conteúdo)  isso é uma bênção!

E uma das coisas que mais tenho curtido é parar no meio da tarde para fazer um cafezinho na minha própria cozinha. Estou amando essa cafeteirazinha da Imaginarium que você coloca direto em cima da chama do fogão e ela faz dois cafés certinhos:

De vez em quando também pego meu notebook e vou trabalhar em algum café perto de casa. É uma delícia e uma simples mudança de ambiente me faz desenrolar rapidinho aquele texto que estava travado.

Vocês devem ter notado que são dois computadores, duas cadeiras e que eu estou falando muito ‘nós’, né?

É que meu namorado veio morar comigo aqui em SP!♥

Desde que mudei pra cá, há mais de dois anos, nós estávamos namorando à distância. Um mês eu ia pra Natal, outro ele vinha pra cá, às vezes a gente ficava uns dois meses sem se ver… Mas aí começamos a trabalhar juntos e o que era freela virou fixo, começaram a aparecer mais clientes em SP e a gente viu aqui a possibilidade de crescer ainda mais. Outro fator que contribuiu para a mudança, claro, foi a saudade, que no começo era até legal e depois virou um saco kkkkk.

Mas acho que fomos aprovados com louvor na cadeira “namoro à distância” e penso até em escrever um manual sobre o assunto 😛

Ah,  e ele trouxe também Totoka – a cachorrinha de três patas mais companheira do mundo! E agora somos três aqui no ap :

family

Nós estabelecemos que o  nosso horário de trabalho é até as 18h e os fins de semana são livres. É claro que, trabalhando por conta própria, nem sempre conseguimos cumprir isso à risca.

Mas passamos a maior parte dos nossos fins de semana procurando lugares novos para preencher esse guia de restaurantes que encontrei numa papelaria dos Estados Unidos:

guia de restaurantes

O Guia é tão legal que acho que merece post aqui no blog! Ele é divido em restaurantes na cidade, lugares para comer em viagens e delivery. Tem espaço para falar do que você mais gostou, do que menos gostou, do que indica, do serviço, atendimento e faixa de preço.

Para mim, que sou apaixonada por registrar coisas em papel, é um vício! Me imagino pegando esse guia daqui a 10, 20 anos e lembrando dos lugares que costumava frequentar. Também me pergunto quais deles ainda farão parte do meu dia a dia num futuro (ainda) distante. Demais, né?!

Apesar de ser o meu passatempo preferido, no último fim de semana não fui conhecer nenhum restaurante novo. Isso porque passei o sábado inteiro e parte do domingo colocando mais um #DIY em prática: fiz em casa a parede listrada dos meus sonhos!

E, modéstia à parte, ficou INCRÍVEL!

parede listrada

O resultado:

parede listrada pink

Gravamos um vídeo com todo o passo a passo, que vou postar amanhã aqui no blog!

É isso que andei fazendo nesse último mês que passei sem postar. Agora tenho uma longa lista de posts para atualizar o bloguinho nessa nova fase e espero que vocês gostem e continuem me lendo 😀

 

PS: Todas as fotos usadas nesse post são do meu Instagram. Se você quer acompanhar coisinhas de decoração, cabelo cacheado, moda, frescurinhas retrô e outras coisas que fazem parte do meu dia a dia, é só me seguir lá no @saltoagulhablog

 

3
  • Compartilhe  →

A linha de esmaltes da Granado

Posted on

A tradiconalíssima Granado vem investindo há algum tempo em produtos mais modernos, mas sem perder a carinha retrô da marca.

A linha Pink é um sucesso! Produtos bons, baratos e embalagens lindas.

Continuando nessa onda, a Linha Pink agora terá uma coleção de esmaltes. A coleção Pink Granado  tem oito cores e uma base 2 em 1 – que pode ser usada como extra brilho e proteção, prolongando a durabilidade dos esmaltes.

Pelas fotos de divulgação, achei as cores bem bonitas e clássicas.Os frascos também tem uma cara bem rica, com essa tampa dourada.

O detalhe glamuroso que eu adorei é que os nomes dos esmaltes foram inspirados em estrelas do cinema das décadas de 40 e 50: Ingrid, Gracie, Julie, Lana, Ginger, Ava, Rita e Greta.

As amantes do cinema e da história da moda vão de identificar muito!

Para o final do ano será lançado também um Duo de esmaltes com brilho e efeito metalizado, chamados de Liz e Carmen.

Os esmaltes ten 10ml e custam R$ 14,50 cada. O duo especial de fim de ano com dois esmaltes metalizados edição limitada custa R$ 34,00.

Não sei a data que chega às lojas, mas o site da Granado já está fazendo pré-venda e lá diz que os esmaltes serão enviados no dia 07 de dezembro. Clica aqui se quiser comprar agora 😀

4
  • Compartilhe  →

Passeando na Farm <3

Posted on

Correria maior do mundo na minha vida, mas tem que coisas que não posso deixar de contar…

Tipo que achei um vestido liiiiindo na coleção nova da Farm, e que ele parece que foi feitinho pra mim 🙂

Cintura marcada, decotinho e saia rodada, olha que amor:

Tinha visto no site e achei que não ia ficar legal em mim. Sempre tenho essa impressão quando vejo aquela modelo tão magriiiinha no lookbook da Farm.

Mas provar não custa nada, né?

Provei e me surpreendi como a modelagem era boa!

Outro modelo que gostei muito foi esse de malha bem justinho:

Acho complicado esse tipo de vestido pra quem tem muita curva, fica meio piriguetão. Mas desencanei dessa vez.

É só usar de tênis ou rasteira, sem saltão, pra não fazer a Suéllen 🙂

O difícil é se decidir entre o azul o verde e o pretinho!

Pra terminar, um vestidinho que eu tinha amado MUITO nas fotos do site, mas que, esse sim, prestou só na modelo.

A parte de cima é bem reta, achata o peito e de lado fica mega estranho, parece uma tábua.

Modelagem ruim mas estampa linda =/

É a coisa mais fofa do mundo, pena que a modelagem não favorece as peitudas.

Mas se você não tem esse “problema” se joga nesse modelo que é lindão!

 

5
  • Compartilhe  →

Novidade: esmalte flocado

Posted on

Tá bom, você pode dizer “ai esse esmalte não é novidade, já vi na internet”.

Massss…  já viu pra vender em algum lugar aqui em Natal???

Pois acabei de ver no twitter da Spicy, que chegaram esmaltes flocados por lá. Peguei uma foto do blog da loja pra mostrar pra vocês.

Para a cor de baixo  você escolhe o esmalte de sua preferência, daí por cima passa o flocado que dá esse efeito “diferentinho”.

Não é o tipo de coisa que eu pintaria toda semana, mas como adoro uma novidade, quero comprar pra pintar uma vez ou outra.

E olha que lindo esse efeito do flocado com roxo que achei no blog Petit Affection:

Para quem não sabe (e tem quem não saiba?) a Spicy fica no Shopping Midway Mall, segundo piso.

9
  • Compartilhe  →