Férias em Natal – o que teve?

Posted on

sao miguel do gostoso

Olá, leitoras e leitores lindos deste blog! ♥

Depois de 22 dias na minha maravilhosa Natal, estou de volta e morrendo de vontade de fazer vários posts pro blog! Acho lindo essas blogueiras que saem de férias e deixam todo o conteúdo programados para o blog não ficar parado. Mais lindo ainda quem consegue postar durante as férias, chegando de cada passeio e escrevendo um post enorme, editando fotos e postando tudo quase que ao vivo.

Uma pena que não sou dessas. Quando eu chego na casa de Mãinha, visto meu biquíni, deito na rede, fico olhando pra piscina e não consigo sair da inércia até o momento da volta – mais precisamente quando desço do avião aqui em SP 😛

Mas aí chego com todo gás e com a cabeça fresquinha e cheia de ideias. Antes de postar as novidades que tenho em mente, quer ver o que teve nessas férias mais gostosas do mundo?

Teve feijão verde, carne de sol, farofa, queijo coalho, arroz de leite, pirão de leite e toda aquela comida maravilhosa do Nordeste que, na boa, é a melhor do mundo!

farofa Teve São Miguel do Gostoso que, como o nome já diz, é uma gostosura só (aguardem post aqui no blog!)

praia Tourinhos Teve meu bolo preferido na Jolie Patisserie! Não existe a possibilidade de ir a Natal e não comer esse naked cake de baunilha com frutas vermelhas!

jolie patisserie Teve prato novo do Restaurante Camarões me fazendo quase chorar de emoção. Sabe aquela cena de Ratatouille, quando o cara prova o prato e é invadido por sensações incríveis? Pronto! Foi o que senti comendo esse camarão refogado com castanha de caju, queijo coalho e pimenta biquinho, acompanhado de arroz de vatapá. POOTAQUEPARIIIIIIU

camarão bonfim Teve churrasco de lagosta em casa – e é claro que eu poderia passar o resto da vida comendo só frutos do mar – e como eu amo Natal por isso!

lagostas Teve eu cozinhando com Mãinha e gravando vídeo para o canal do Salto Agulha no Youtube!

eu e mainha Ela me ensinou a fazer caranguejo no coco e ficou di-vi-no! Aguardem o vídeo no canal! Olha que delícia:

caranguejo Teve um lugar novo e incrível, que eu não conhecia e fiquei muito passada com tanta beleza junta! Vocês vão morrer com o post sobre o Tao Paradise ♥ Olha essa água…

tao paradise Teve aniversário de Xuxu e a gente passou o dia de molho na piscina. Um privilégio poder desmoralizar uma segunda-feira assim 😉

xuxu E teve muito amor e a família mais querida e especial do mundo. Eu morro de saudade deles mas, ao mesmo tempo, me sinto muito feliz por ter escolhido meu próprio caminho e estar exatamente onde eu queria estar hoje, realizando todos os meus sonhos ♥

family Agora é voltar ao trabalho e se jogar nesse ano novo e cheio de possibilidades! Estou com vários posts em mente para um começo de ano beeeeem movimentado por aqui!

Quer me ajudar? É só dizer aí nos comentários quais posts vocês gostariam de ver aqui no blog 🙂

 

8
  • Compartilhe  →

“Férias” em Natal – o que teve?

Posted on

Oi gente! Notaram que eu dei uma sumidinha do blog, né? Mas se você me acompanha no Facebook e no Instagram não ficou sem notícias e ainda acompanhou meus deliciosos dias em Natal 🙂

Coloquei “férias”, assim entre aspas, no título porque não foram férias de verdade. Continuei trabalhando normalmente de lá, já que – graças ao meu bom Deus e à Era Moderna – posso trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que eu tenha meu notebook e um ponto de internet ♥

Depois de passar o Natal e o Reveillon com a minha família, estava com muita saudade deles, da cidade E DA COMIDA. Daí resolvemos (eu e Carlos) dar um pulinho lá pra passar 10 dias comendo a comidinha da casa de mãinha.

Vamos ver o que teve nesses 10 – deliciosos- dias?

Teve almoço de boas vindas com feijão verde, carne de sol, farofa d’água, pirão de leite e suco de cajá! Tudo isso na varanda do Pinterest feita pela minha mamys – também conhecida como O Melhor Lugar do Mundo segundo o Guia Vivane.

almoco almoco2

Teve a minha ilustre pessoa na cozinha aprendendo a fazer feijão verde!

feijao verde E ficou incrível o meu feijão, hein…

Teve Home Office com cenário diferente!

home office

E fui convidada por duas universidades para conversar com os alunos de jornalismo sobre o atual momento da comunicação e como empreender e encontrar seu caminho nesse universo gigante.

Me identifiquei tanto com eles! Muitos com dificuldade de se encontrar no jornalismo “tradicional”,  exatamente como eu tive um dia. Me vi ali uns 10 anos atrás e foi muito gostoso conversar com eles. Eu queria que alguém tivesse me dito “Ei, vai dar tudo certo, você não precisa trabalhar o resto da vida numa TV, fazendo matérias que você não gosta. Você vai encontrar o seu caminho!”

Esse encontro com as turmas de jornalismo me deu ideia para fazer vários posts no blog para essa galera. Sei que tem muita gente jovem e ansiosa como futuro profissional me lendo, então acho que vai ser bacana conversar com eles.

Aqui com os lindos da UNP:

UNP

E aqui com os lindos da UFRN:

UFRN

Também teve intensivão no Camarões, o meu restaurante preferido NO MUNDO. Sério, se você for a Natal um dia, não deixe de ir lá!

Eu fui quatro vezes nos dez dias que passei em Natal kkkkkk

Meu prato preferido? Camarão crocante com crosta de quinoa, acompanhado de risoto de brie com damasco ♥

camaroes

Teve o CLÁSSICO caranguejinho com cerveja – e isso é a coisa que mais me faz falta em São Paulo.

Para todas as outras tem imitações substitutas em SP. Tem restaurante nordestino, tem frutos do mar (ruim, mas tem), tem pseudo tapioca, mas CARANGUEJO nunca vi =/

E POOTAQUEPARIU, como isso é booooooooom!!!!

caranguejo2 caranguejo

Teve Dia dos Pais e aniversário de Painho pertinho dele ♥

painho

Teve muitos churrascos em casa, com destaque para esse churrasco de camarão e lagosta que é especialidade de Painho…

churrasco

E agora tá tendo muita muita muita saudade deles…

painho e mainha Mas também tá tendo muita inspiração para trabalhar e viver essa cidade louca e deliciosa que é São Paulo! Dez dias foram mais do que suficientes para me fazer sentir falta da rotina que temos aqui.

Nosso home office, nosso sofá gigante, as séries na TV, a feirinha gastronômica do bairro, o café da manhã com os velhinhos de Pinheiros na padaria, nosso cinema de rua… E tantas outras coisas que me fazem amar São Paulo.

É isso, gente! Voltei com tudo e o blog voltou também.

Beijos!

 

1
  • Compartilhe  →

Aproveitando a Black Friday para programar as férias em Orlando \o/

Posted on

Primeiramente eu queria dizer que estou devendo vários posts sobre Orlando mas que não esqueci o que prometi. Lá eu não tinha tanto tempo para postar porque o Vivendo Orlando estava nascendo e a gente produzia conteúdo diariamente para ter um volume bom de posts e já começar com tudo. Daí restava pouco tempo pro Salto Agulha, tadinho 🙁

O post de hoje, inclusive, vem lá do Vivendo. Mas é uma coisa tão tão tão bacana, que eu tenho que dividir com vocês aqui no SA também. Acontece que, aproveitando a Black Friday, a Casa na Disney (que é a empresa que nos alugou as casas onde moramos em Orlando)  está dando 25% de desconto no aluguel de casas para 2015!!!

DSC01399

DSC01403

Ou seja, se você está planejando ir para Orlando no próximo ano, aproveite esse fim de semana (de 27/11 a 29/11) para fechar a hospedagem!!!

Se alugar uma casa já é bem mais barato do que ficar em hotel, aproveitando esse desconto vai sair quase de graça (brinks, mas é muito vantajoso mesmo. A gente fez contrato de aluguel mensal, mas a diária de uma casa como a nossa por exemplo, era cerca de U$ 140,00. Se você divide isso entre 4 pessoas, vai dar trinta e poucos dólares pra cada!!! Isso pra ficar numa casa super luxuosa, com closet, piscina, churrasqueira, cozinha totalmente equipada, máquina de lavar, etc etc)

DSC01404

DSC01406

DSC01409

Durante os meses que passei nos Estados Unidos, nós moramos em duas casas diferentes. Ambas foram alugadas com o pessoal da Casa na Disney, que a gente já conhecia do Brasil. Eles têm casas nos condomínios mais legais de Orlando e também nos mais próximos da Disney. Para vocês terem uma ideia, a segunda casa onde moramos ficava a 5 minutos de carro do Magic Kingdom. CINCO minutos, gente. Era isso que nos permitia fazer coisas do tipo “ai to com vontade de jantar no restaurante italiano do Epcot. Vamos lá agora?” Hahahaha.

Então, se Orlando está nos seus planos de 2015, mande um email AGORA para info@casanadisney.com.br e peça uma cotação deles 😉

DSC01413

DSC01415

Todas as fotos desse post são da casa onde a gente passou a maior parte do tempo em Orlando. Ela era incrível! *saudade*

E aqui tem um vídeo que fizemos da casa, onde dá pra ver melhor todos os cômodos. Clica no canto direito pra ver em HD:

Os telefones da Casa Na Disney:

SP 11 2626-8420
SP 11 3508-8768
RJ 21 3512-9464
MG 31 3515-6465
PR 41 3012-2030
RS 51 3103-0980
GO 61 3246-0770
BA 71 3717-5959
PE 81 4042-0001
PA 91 4040-4618

Nos vemos em Orlando próximo ano, tá? 😀

3
  • Compartilhe  →

A Loja da Lomo em Nova Iorque

Posted on

lomo-new-york

E estamos FINALMENTE começando a nossa série de posts sobre Nova Iorque! \o/

O post de hoje é sobre um dos lugares mais bacanas que eu conheci na viagem. Fazia um tempão que eu estava querendo comprar uma Lomo, mas estava meio desanimada com os preços no Brasil. Quando eu cheguei aqui em Orlando pensei em comprar pela internet, mas vi umas fotos da loja da Lomo em Nova Iorque e achei tudo tão lindo que resolvi esperar para comprar na loja física.

lom-ny

Não me decepcionei! O lugar é um espetáculo à parte mesmo. Fica no West Village, bem perto de cantinas italianas super charmosas e ruas bem fofas. O passeio pelas redondezas é uma delícia. Dentro da loja a decoração é muito gracinha, com papel de parede de fotos analógicas e uma variedade gigante de modelos de Lomo para você escolher.

Além das câmeras você encontra vários acessórios para fotografia analógica, bolsas, filmes e uma infinidade de coisas que eu nem sabia que existia! Tem anéis adaptadores para usar a lente da sua Lomo numa câmera digital, tem um acessório que você acopla na Diana (o modelo que eu comprei) e ela vira uma instantânea tipo Polaroid e Instax… Tem muita coisa!

IMG_0495

IMG_0475

lomo-store-ny

IMG_0478

IMG_0494

IMG_0479

Os vendedores são atenciosos e pacientes, me explicaram muita coisa e lidaram muito bem com a minha indecisão – eu queria pegar em todas as câmeras, fiquei perguntando de vários modelos diferentes e demorei horas a decidir qual eu ia levar.

A surpresa boa foi que a Diana F+ que eu queria só tinha uma restante na loja e, como estava fora da caixa, estava com 50% de desconto! Ela custava 99 Obamas e acabei levando por 49. Que feliiiiiz ♥

A minha escolhida foi essa aqui ó:

lomo-diana

Já usei dois filmes e estou ansiosa para revelar e ver como ficaram!

É muito louco como a gente se acostumou com a câmera digital e sai tirando mil fotos de tudo… Com uma câmera analógica a gente escolhe muito bem o que fotografar, só saca máquina da bolsa em momentos que valem MESMO a pena. É uma maneira de dar uma editada no que você guarda de lembrança…

Eu me lembro de tudo, eu disse TUDO, que fotografei até agora com a Lomo. Já o que entrou no cartão de memória da minha Canon, nem faço ideia rs. Claro que continuo amando a minha câmera digital, mas assim como eu curto máquina de escrever e cartas escritas à mão, também deixo um espacinho no meu coração para o “ritual” da fotografia analógica.

Para quem gostou e quer ver de perto, o endereço da loja é 41 W 8th St New York, NY 10011.

7
  • Compartilhe  →

Fim de semana em Natal =)

Posted on

Enquanto o meu vídeo sobre o fim de semana em Natal fica pronto, vou postando algumas fotos pra vocês sentirem um pouquinho de como é maravijosa a minha cidade e como foram legais esses dias por lá.

A praia de Ponta Negra, super maltratada, sem estrutura, o calçadão destruído, mas a beleza natural ainda resiste…

Café da manhã na minha casa, feito por mãinha. Com canjica, cuscuz e tapioca. O melhor do mundo! ♡

Uma passadinha em Tibal do Sul, no Pipa Privilege. O hotel tem uma área de lazer bem gostosa, com uma piscina em cima da falésia. Comi uma paella deliciosa e lá fazem as melhores caipirinhas de uva verde!

O visual lá de cima da falésia …

Um dia inteiro com vento, sal e cloro da piscina no cabelo. Chegar em casa e morrer de preguiça de desembaraçar os cachos kkkk

Uma passadinha em Pipa para comprar as melhores balas de côco do universo!

Tomar uma cerveja no Café Salão, o espaço mais incrível da cidade, o salão de beleza/bar mais lindo do mundo!

Uma micareta gastronômica! Começando com o maravijoso camarão empanada do Bar do Suvaco!

O camarão crocante com risoto de brie do restaurante Camarões. A coisa mais deliciosa que você vai provar na sua vida. Vai por mim! Não deixe que sua existência neste mundo chegue ao fim sem ter provado ao menos uma vez esse prato…

E se você gosta de comida regional (eu amo!), delicinhas com sabor de nordeste, não pode deixar de fazer um pratinho com carne de sol, macaxeira, feijão verde, pirão de queijo e farofa d’água.

Você pode pagar muito por isso nos restaurantes de comida típica arrumadinhos e cheios de turista, mas pode ir ali no U 1000 D Tião (sim, o lugar se chama Humilde Tião e se escreve assim kkkkkk) e comer tudo isso por R$ 12,00 😀

Mas só vá se você é do tipo “livre de frescura” e curte mesa de plástico na calçada e buteco. Eu amo ♡

Só gente fina, elegante (nem todos) e sincera que morre de saudade de mim 😀

 

Just amazing ♡

7
  • Compartilhe  →