Depois de dois anos morando em São Paulo, eu adoro vir pra Natal e redescobrir a minha cidade e as coisas bacanas que acontecem por aqui. Isso inclui conhecer lugares interessantes, coisas novas e pessoas incríveis.
Uma dessas pessoas incríveis que conheci agora foi a Silvinha Alves, uma moça multitalentosa que dá aula de danças africanas, tem um cabelo crespo lindo, sabe tudo sobre amarrações de turbantes e ainda é um doce de pessoa. Essa linda aqui:
Eu acredito muito que as pessoas cruzam nosso caminho por alguma razão especial e que, quando nós estamos receptivos, conexões incríveis surgem desses encontros.
O resumo do encontro dessa semana foi: Andrea Ferreira, minha amiga e cliente, dona da Afer, veio passar férias em Natal. Aqui ela conheceu Silvinha, que é amiga do sobrinho de Andrea e fã das roupas da Afer (e quem não é? 😀 ), especialmente da coleção especial que eles fizeram com tecidos africanos.
Claro que Andrea se apaixonou pelo trabalho de Silvinha e achou que eu tinha que conhecê-la. Aí a gente marcou uma tarde de turbantes na casa de Marize, amiga de longa data de Andrea e uma outra pessoa querida que amei conhecer esses dias.
O papo foi ótimo e a tarde muito inspiradora! Entre lenços e turbantes a gente conversou muito sobre cabelo cacheado, crespo, alisamentos, beleza, transição capilar e auto-aceitação.
Faz muito tempo que parei de usar o cabelo liso e hoje eu amo minha juba exatamente do jeito que ela é. Ora mais crespa, ora mais ondulada. Mas sempre com a minha cara. E o turbante tem essa força, dá esse empoderamento, principalmente para quem ainda está se aceitando ou passando por uma transição capilar.
Que tal juntar as amigas em casa e trocar ideia sobre isso? Juntas fica bem mais fácil passar pela transição. E os lenços e amarrações são ótimos aliados para os momentos mais difíceis do cabelo.
Bjos e muito cachos e crespos para todas! =*
Achei interessante essa matéria, estava pesquisando para uma oficina na Faculdade. E o interessante é que da vida, beleza e até homens usam. E pode ser qualquer tipo de cabelo e pessoa. Basta gostar e vê a sensualidade e o toque na beleza humana! Parabéns
[…] O ano começou com um encontro desses que acontecem por acaso e deixam a nossa vida muito mais interessante! Numa tarde de verão em Natal eu conheci Silvinha Alves, num encontro que rendeu várias amarrações de turbantes e um papo inspirador sobre cabelos crespo…. […]