Txau São Paulo, oi mundo!

Posted on
  • Compartilhe  →

photo2

Quando eu mudei pra São Paulo, em fevereiro de 2013, escrevi algumas vezes sobre a mudança e como foi me apaixonar pela cidade. Quem lê o blog há algum tempo sabe que sou inquieta e vivo procurando me meter em coisas novas. Há alguns anos eu sentia essa vontade de sair de Natal e ter uma experiência profissional “fora de casa”. Não que eu não goste da minha cidade. Na verdade, eu amo Natal! Mas precisava mesmo de novos ares e queria trabalhar com moda e comunicação de uma maneira que eu não via como viabilizar na minha cidade.

Sendo assim, parti para São Paulo no ano passado sem nenhuma certeza de que daria certo, mas muito curiosa e animada para tentar o que aparecesse no meu caminho. Fiquei uns dias na casa de um amigo querido que me abrigou na chegada (Apyus, te devo uma pro resto da vida e eu sou uma Lannister. Os Lannisters sempre pagam suas dúvidas) e fui procurar trabalho e lugar pra morar.

Tudo deu certo de uma maneira que eu nem esperava que desse. Conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos, trabalhei com gente muito bacana – e outras nem tanto! – e em poucos meses estava vivendo uma realidade totalmente diferente da que sempre tive. Morando sozinha, me virando, aprendendo a cozinhar, trabalhando com moda e jornalismo do jeito que eu queria, pagando meu próprio aluguel e essas coisas todas de gente adulta 😛

Esse texto todo é só pra dizer que agora acabei de me mudar de novo. Depois do primeiro ano em São Paulo aquela inquietude voltou. Um belo dia estava com a minha colega que era redatora na mesma agência – e virou uma grande amiga <3– e a gente começou a conversar e perceber como estávamos infelizes naquele trabalho. Tudo tinha mudado, ou a gente não tinha percebido que desde sempre era tudo um grande truque? Não importa, o fato é que a gente não se via mais ali. É muito triste quando a sua força de trabalho só serve pra encher o bolso – e a bola- de uma pessoa que não presta, né? Então nesse dia caiu a ficha e nós decidimos que iríamos procurar outro trampo.

Alguns minutos se passaram e o telefone dela tocou. Recebemos uma proposta de trabalho que era também uma mudança e tanto! Passar seis meses fora do país, produzindo conteúdo para um site que estava sendo concebido.

É claro que a gente aceitou!

E aqui estamos nós. Viemos produzir conteúdo para um blog que está sendo criado, cujo objetivo é desvendar a cidade de Orlando e arredores para o público brasileiro. Estamos vivendo a cidade, o american way of life e descobrindo coisas bacanas que valem a pena ser compartilhadas.

Esse texto todo é uma breve explicação do que estou fazendo agora e o porquê da minha mudança, já que meus amigos e a galera que lê isso aqui se mostrou bastante preocupada perguntando repetidas vezes “… mas você foi embora de São Paulo? Mas porqueeee???”.

Calma, gente! Estou passando uns meses fora, viajando e escrevendo para esse projeto novo. A pauta não poderia ser melhor: turismo, gastronomia, lifestyle, moda, compras, Disney, praias e tudo mais que a Flórida pode nos proporcionar!

Em breve divulgo aqui o endereço no blog para vocês acompanharem o site e no fim do ano estarei de volta pra São Paulo, para continuar a nossa Love Story <3

Beijos e obrigada pela torcida de todo mundo!

Comentários

Comentários

12 Comments

  1. Ana Paula says:

    Oi, Gladis! Sempre visito o site mas raramente comento. Sou de Natal também. Acabei de chegar de Orlando na semana passada e já tenho planos de voltar, quem sabe até de morar aí! Aguardo ansiosa as suas dicas!
    Boa sorte na nova fase!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Ai Ana Paula, que bom que você gostou daqui e já tem planos de voltar! Eu ainda estou conhecendo o lugar, me encontrando, mas vou fazer de tudo pra produzir um conteúdo beeeem bacana daqui! bjocas

  2. Fábio Farias says:

    Que legal, Gladis 🙂

    Uma ótima sorte nesse projeto!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Obrigada, Fábio! Beijão

  3. Gabriela Sousa says:

    Arrasou, menina! Fiquei feliz em saber que essa mudança aconteceu de forma tão feliz!

  4. Rosa Moura says:

    Que oportunidade boa! Você super merece, sempre foi obstinada e inquieta. Sucesso sempre!

  5. Cinthia Lopes says:

    Gladis, boa sorte nessa empreitada, pois talento não lhe falta. Nossa convivência foi curta, mas gratificante. As pessoas podem deixar sua marca de muitas maneiras, você deixará a lembrança das excelentes reportagens que fez para a revista Glam e para o caderno FDS da TN. E, claro, o sempre afiado tirocínio rsrsrs. Bjs

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Hahahahaha que linda, Cinthia! É muito bom ouvir isso de você, que admito tanto como profissional e como pessoa querida que és! =***

  6. Aline says:

    Malharam de mim quando tentei passar lua de mel em Orlando… kkkkkkk. Agora, aposto que vai entender a minha paixão pelo lugar. Não é só parque, não!
    Boa sorte, Gladis. Quero ler todas as novidades para quando eu for ter dicas de coisas diferentes e bacanas para conehcer. Parabéns pela oportunidade e pela coragem de mudar.

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Hahahahahaha eu lembro dessa história da sua lua de mel Aline! Maravilhoso Ticiano lua de mel com Mickey

  7. Débora Rosane says:

    Valeu, garota! Eu sempre desconfiei que vc iria longe e mesmo que o nosso contato já não seja o mesmo de alguns anos, vibro a cada conquista sua. Que a sua estadia por aí seja bastante agradável e que vc continue nos mantendo informados do que há de mais interessante no mundo da moda e das variedades, como só vc sabe falar!
    Beijoks

  8. Desiree says:

    Oi Gladys,tudo bem?
    Conheci seu site por acaso, procurando sobre conjuntos de pratos fofos cai em um dos seus posts!
    Boa sorte em Orlando, 6 meses para arejar é sempre bom.

Leave a comment

Your email address will not be published.