Tava de bobeira lendo as novidades pelo twitter, quando me mandaram esse link.
Olha quanta criatividade!
A moça do vídeo faz várias peças de roupa usando apenas uma camisa básica masculina. Sem cortar, sem costurar, sem alfinetes, somente amarrando.
E todos os looks ficam muito “usáveis” e bem bonitos.
A ideia de usar uma camisa para fazer tantas coisas diferentes, me fez lembrar de um VT que gravei para a Botton, loja masculina aqui do RN, sobre a história da camisa.
Uma peça básica, que habita provavelmente todos os armários masculinos.
E o que há de interessante em saber a história das peças? Bem, entre tantas outras coisas, descobrir coisas inusitadas, como por exemplo, de onde vem a expressão “crime do colarinho branco”.
Durante um período do séc XIX, os nobres usavam apenas colarinhos brancos, enquanto os operário usavam colarinhos azuis. Daí os crimes cometidos por pessoas mais abastadas e detentoras de posição privilegiada, passou a ser chamado assim.
Para quem quiser saber mais sobre as camisas, eis o vídeo
Muito obrigada à Lucimara Rett, que me mandou o vídeo da moça da camisa 😀
Sim, há um homem que n tem camisa social no armário: meu namorado… kkkkkkkkkkkk xD
Lembrei de dois episódios memoráveis. O primeiro quando por falta de vestido novo fui a um baile na Assen (hahaha só os coroas se lembram da Assen!) enrolada artisticamente num corte de tecido, todo preso por nós; e o segundo, antes da “rehab”, quando passei um final de semana inteiro em Olinda indo pra todo canto enrolada numa toalha de mesa. Hoje sou mais adepta de uma boa alfaiataria…
Cara, muuuuuuuito legal isso. Mas vamos combinar né? Com esse corpinho aí, qualquer coisa que se coloque em cima e amarre na cintura vai ficar bom.
Vai EU usar um negócio desse… AHAHAHAHAHAH Mas gostei demais, eu vi um com ZILHÕES de maneiras de usar um lenço/cachecol e amei tb.
Ah, o foca tb não tem NENHUM camisa de botão. NENHUMA… 😀
Marca não, Gladis. Dani vai esticar as mangas de minhas duas camisas rsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te prepara Bruno!