Genteeeee eu vou guardando aqui no computador as coisas para postar, e quando vejo tá tudo uma bagunçaaaaaa!!!!!!!!
Hoje fiz uma “limpeza de posts” e achei esse aqui que não podia deixar passar:
Quer apostar numa tendência para 2010?
Invista em um belo par de braceletes para fazer a fina como Chanel!
Para explicar essa tendencinha precisamos de um pouco de aula de história da moda…
Lá pelos anos 30, Coco Chanel era tipo parceirona do designer italiano Fulco Santostefano della Cerda, o Duque de Verdura.
Ele foi contratado por Mademoiselle Chanel como designer têxtil da maison, e pouco tempo depois assumiu o cargo de designer de bijoux.
A dupla era afinada. Os dois tinham o mesmo espírito inovador, transgressor até. Foi o Duque de Verdura que criou os emblemáticos braceletes dos quais Chanel quase nunca se separava. Nascido na região da Sicília, ele foi muito influenciado pela imagem da cruz de Malta, que era o símbolo dos cavaleiros da Ordem de Malta. Daí pode ter vindo a inspiração para o bracelete de resina, com uma cruz de Malta formada por pedrarias.
Chanel por sua vez, foi criada por freiras em um convento, e também tinha as imagens de cruz muito presentes em sua vida.
O Duque de Verdura deixou a maison Chanel em 1934, e foi para os EUA. Em Nova York ele abriu sua própria loja, que existe até hoje e leva o nome do fundador.
E sabe porque o bracelete é tendência?
Acontece que está sendo comemorado o aniversário de 70 anos da Verdura, e a marca lançou uma edição limitadíssima de uma releitura do bracelete de Chanel. São só 70 peças. Em ouro, esmaltado e com pedras incrustadas, os braceletes carregam cinco esmeradas, sete safiras, 14 rubis, dois ametistas e outras “pedrinhas”.
É claro que esses braceletes não vão chegar às mãos das simples mortais, mas moda é adaptação e criatividade. Os braceletes nunca deixaram de ser lindos, e você poderia ter usado desde sempre. Mas com essa reedição quer dizer que mais gente vai estar de olho neles, e que os veremos (de todos os tipos, formatos e cores) pelas vitrines.
Então é só adaptar ao nosso estilo, como nessa foto aí embaixo que achei pela net…
Vamos usar a criatividade? 😉
0 Comments