Quando mostrei minha bolsa de praia nesse post, vocês viram que o protetor solar que uso no rosto é o ROC Minseol Oil Control FPS 30, né?
É um protetor muito bom para peles oleosas, mas, como o meu já está no fim, comecei a procurar outras alternativas. Não que eu não goste do que uso agora, mas sou curiosa e gosto de provar coisas novas 😀
Além disso, queria um protetor que – mesmo sendo sequinho – tivesse uma textura mais gostosinha de espalhar.
Como tinha aqui em casa algumas miniaturas de protetores, passei a testá-los, usando um diferente a cada semana, e resolvi fazer uma resenha comparando os que mais gostei.
O primeiro é o meu Roc Minesol Oil Control FPS 30. O segundo, o Neutrogena Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 e o terceiro, o Roc Minesol Antioxidant Serum FPS 30.
Na foto abaixo dá pra ver a textura dos protetores na pele. A sequência é a mesma da primeira foto.
Dá pra ver que o Roc Minesol Oil Control é um creme mais consistente, enquanto o Neutrogena Ultra Sherr é mais aguadinho. Já o Minesol Antioxidant é bem leve, meio que translúcido, já que é um serum:
Agora o que eu percebi de cada um deles:
ROC MINESOL OIL CONTROL FPS 30:
Deixa a pele realmente bem sequinha. Não sei dizer se “segura” o dia todo, porque nunca fico um dia inteiro sem lavar o rosto e reaplicar. Quando passo o dia na rua (o que é raro), na hora do almoço sempre tem que rolar o combo “escovar os dentes + higienizar a pele e reaplicar o protetor”.
Não tem cheiro forte, fica legal por baixo da maquiagem, e não irrita os olhos. A desvantagem dele é que, por ser muito sequinho, é um pouco chato de espalhar. Assim que você o coloca em contato com a pele, ele seca rapidamente, e quando você tenta espalhar fica “repuxando” ( não sei se vocês entender essa sensação, mas, para mim, falta “espalhabilidade” a ele rs).
NEUTROGENA ULTRA SHEER LIQUID LOTION FPS 55
Não é tãaaao sequinho como o primeiro, mas também não deixa a pele oleosa. É mais confortável de aplicar, porque é bem levinho. Depois de um tempo a pele parece que “suga” o produto, e o acabamento fica bem natural. Se passar um pouco de pó por cima, fica impecável.
A vantagem é que oferece mais proteção, pois seu FPS é 55.
ROC MINESOL ANTIOXIDANT SERUM FPS 30
Esse é o meu queridinho do momento! estou só esperando o meu oil control acabar, para comprar o antioxidant. A primeira coisa que me atraiu nele é que é muito gostoso de espalhar. Desliza super bem na pele, e, logo após a aplicação, fica um toque aveludado. É um ótimo primer para maquiagem.
Além disso, como o nome diz, o diferencial dele é ser antioxidadante. Isso quer dizer que, além de proteger a pele do sol, ele também age no combate ao envelhecimento.
No site diz que “… A fórmula possui ainda o potente antioxidante FeverfewTM que neutraliza radicais livres que possam ter sido formados pela ação do meio ambiente, poluição, entre outros fatores externos, prevenindo contra o envelhecimento prematuro e atuando no colágeno da pele”.
Super atrativo, né? Não sei até que ponto esse lance de de antioxidante faz diferença, mas, só como protetor, ele já é ótimo!
Em relação aos preços, eles são quase iguais. Os três custam em torno de R$ 55,00. As embalagens dos produtos da Roc são de 50g, e o da Neutrogena, de 45 ml.
Era tudo que eu precisava saber! Sempre ficava de olho grande nessas marcas de protetores, mas duvidava da eficácia e não queria comprar e depois do 1º dia não + usar o produto pois por serem especifico tem valor diferenciado… é caro mesmo, kkkkk Eu faço uso de um protetor manipulado por indicação da dermato. Enfim A-DO-REI
Adorei as dicas! O meu protetor eh o minesol oil control 30, e de todos o que usei foi o q mais se adaptou a minha pele, muito bom mesmo! Mas curti a dica do outro minesol, o com antioxidante, será o proximo que irei comprar e testar! Ah, o minesol oil control fica sim na pele durante todo o dia, qdo to com muito trabalho e pouco tempo fico das 8hr da manha ate umas 15hr sem lavar o rosto e qdo chego em casa ainda sinto o protetor no rosto! Muito bom mesmo!
Oi Gladis! 🙂
Adorei o post!
Mas fiquei com uma dúvida. Onde posso comprar esses protetores?
Oi Gabi! é fácil de encontrá-los em farmácias. Nas drogarias Globo e Pague Menos já vi os três! bjs
oi, amei a dica, tava precisando, pois com este sol…mas não queria arriscar e perder dindin, pois minha pele é muito oleosa, sempre uso manipulado, e tava louca pra experimentar estes da Roc, vou comprar este antioxidante, pois já tô nos se vira nos trinta. Beijo!
Minha dermatologista me recomendou o Episol Water Gel, que, como o nome já diz, é um gelzinho à base d’água que não deixa a pele nem um pouquinho oleosa. Estou adorando. #ficadica
Acho o Water gel horrível, parece que forma um filme plástico na cara e pior é que brilha. Vi muitos comentários de outras meninas com o mesmo problema.
Gladis, adorei as dicas. Já estava enjoada dos protetores que meu dermato sempre passa. Me diga uma coisa, você tem a opinião de algum dermato sobre esse protetor com antioxidante? Você usa nos braços também? Beijinho.
[…] não vou comprar agora porque tenho outro protetor na lista de espera, e seria desperdiçar dinheiro. Mas adorei essa maravilha, e, se você está procurando um protetor […]
[…] não vou comprar agora porque tenho outro protetor na lista de espera, e seria desperdiçar dinheiro. Mas adorei essa maravilha, e, se você está procurando um protetor […]
Adorei! Eu uso o Minesol Oil Control, mas fiquei curiosa para usar o antioxidant serum. Será que tem alguma idade mínima para usa-lo?
Beijos
Oi Juliana, creio que nao tem idade mínima para usar o mimesol antioxidant serum nao, eh um antioxidante leve, nao é um anti-idade. Acho que tudo bem 🙂
MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/
VENDE DE TUDO
PROTETOR
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=protetor&IDCategoria=110
BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110
VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS
Boa noite a todas!!! arodei as dicas vcs sao uma gracinha……gostaria de dixar uma sugestao: Estas bolinhas deixam as vistas embaralhadas e fica cansativo aleitura…..no demias amei tudin…bjs
Olaeu to comecando meu blog agora e so peassi pra avisar que linkei esse post ta…ok, e pra ler as ultimas novidades tbm.Beijos
Oi, muito bom poder compartilhar essas experiências… Estou na dúvida entre 03 produtos: Minesol actif unify FPS 30 gel creme; Minesol antioxidante FPS 40 gel creme e o Minesol antioxidante FPS 30 sérum… Alguém poderia me ajudar? Tenho a pele um pouco oleosa e gostaria de saber qual o mais indicado o sérum ou o gel creme, todos são oil free!
Já usei o Minesol mas agora a dermartologista me receitou o Filtrum ultra seco fps 30 da Libbs. Ele é maravilhoso, vc encontra nas farmácias e custa R$ 52,00.
Oi adorei as suas dias, acho que tenho o mesmo “problema” de pele que você. Uso um protetor da Vichy que é muito bom também. Beijos
Olá
Ja testei varias marcas e sem dúvida o melhor é Roc Minesol Oil Control FPS 30, vc nem sente que esta usando protetor, a pele fica super sequinha.
Já o Neutrogena Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 deixa a pele um pouco oleosa (isso pra quem tem pele oleosa)
e por ultimo comentando o Roc Minesol Antioxidant Serum FPS 30, ele é mto mto hidratante, maravilhoso pra quem tem pele seca, ou pra quem esta fazendo tratamento com acido e a pele esta descamando, porem é oleoso!!!
o problema de todos eles é o preço, sao carinhos, queria encontrar uma marca barata e semelhante ao Roc Minesol Oil Control FPS 30, que hoje em dia sai em torno de 52,00 +-
bjss
Oi. Eu comprei este protetor, só que tenho uma dúvida. Eu lavo meu rosto, depois eu passo um total mat da Vichy (para deixar a pele menos oleosa, não causando sebo…), daí eu passo este protetor. Só que como eu uso este mat, o ideal é que o minesol fosse bom tanto para controlar a oleosidade como um hidratante. Ele hidrata a pele? Porque todo mundo fala que protetor já substitui o hidratante, mas e esse que controla a oleosidade? Ele hidrata a pele? Estou perguntando isto por causa do efeito rebote. Vai ajudar muito
P.S. tenho pele um pouco oleosa/poucos poros abertos e acne
Oi. Eu comprei este protetor, só que tenho uma dúvida. Eu lavo meu rosto, depois eu passo um total mat da Vichy (para deixar a pele menos oleosa, não causando sebo…), daí eu passo este protetor. Só que como eu uso este mat, o ideal é que o minesol fosse bom tanto para controlar a oleosidade como um hidratante. Ele hidrata a pele? Porque todo mundo fala que protetor já substitui o hidratante, mas e esse que controla a oleosidade? Ele hidrata a pele? Estou perguntando isto por causa do efeito rebote. Vai ajudar muito
P.S. tenho pele um pouco oleosa/poucos poros abertos e acne
olha, discordo da versão antioxidant. acabei de ligar pedindo a devolução do meu. ele deixa a pele com mancas esbranquiçadas, nao age como primer e nao gostei da aplicação. quando passa maquiagem, o protetor solar sai em forma de casca.
a melhor opção até hoje é mesmo o minesol oil control.
Eu uso o 1° e amooooo!!!! Nunca precisei trocar por outro, e tenho a pele branquíssima, muito sensível (inclusive uso o Calmance da ROC) e oleosa.
Super indicado!
Vi que o Minesol Antioxidante não pode ser usado com base líquida para maquiagem. Já no Minesol Oil Control não fala nada. Já uso o oil control e amooo pq minha pele é extremamente oleosa e ele segura bem a oleosidade. Como o meu acabou e vi esse detalhe sobre maquiagem, optei por comprar mais uma vez o oil control. Quem sabe no verão compro o antioxidante. Superindico a Roc tb!
[…] não vou comprar agora porque tenho outro protetor na lista de espera, e seria desperdiçar dinheiro. Mas adorei essa maravilha, e, se você está procurando um protetor […]