Semana passada a Danina ( @daninaformer ) me pediu via twitter, dicas de como fazer um cabelo de festa sem precisar ir ao salão. O post demorou um pouco, mas saiu. Vamos lá…
Hoje em dia vivemos a era do faça-você-mesmo (thanx god!). E a grande mãe dessa revolução, foi a internet. Existem milhões de tutoriais ensinando passo a passo de todo tipo de cabelo e maquiagem. É só digitar na barrinha mágica do Google “cabelo de festa” e você verá tantas opções que nem se fosse o próprio Amaury Jr, iria conseguir tanta festa pra usar tudo! E se o que você procurou não está no google, sorry baby, mas se-não-tá-no-google-não-existe! hahaha

Tudo isso pra dizer basicamente que, qualquer pessoa pode sim se arrumar sozinha pra uma festa, sem precisar recorrer sempre ao cabeleireiro amigo. E o que você precisa? Treinamento, prática e paciência. Nem pense em testar um cabelo e/ou maquiagem somente no dia da festa! Faça tudo antes, como um ensaio, pra estar afinadíssima no grande dia.
Também é válido ter um kit básico de acessórios e produtinhos pra fazer a cabeleireira sozinha. É bom ter sempra à mão:
1-Escova modeladora 2-Secador 3-Chapinha 4-(pulei um número, sorry! kkk) 5-Grampos 6-Baby liss 7-Spray fixador 8-Pomada modeladora 9-Bobs
Outra vantagem para quem quer se arrumar sozinha, é que os penteados de festa hoje em dia, têm aquela cara de “tava fazendo faxina e resolvi ir ao Oscar” kkkk. Ou seja, para ser lindo, não pode ser muito arrumadinho.
Vamos então à primeira sugestão de penteado, o “coque displicente” rs. Aqui, um ar de desleixo é mais que bem vindo. Mas cuidado! o cabelo tem que estar limpo e sedoso, porque é um desarrumado fake, nunca mal cuidado. Pra conseguir isso, lave e faça uma semi-escova. Não precisa ser aquela super escova modelada, porque você vai prender os fios. Depois passe um pouco de pomada modeladora e vá prendendo as mechas com grampos, deixando algumas soltas para conseguir um efeito assim:
Uma variação linda desse coque, é a outra sugestão – coque com trancinhas laterais. As mocinhas mais estilosas trouxeram as tranças de volta ao mundo da beauté. Pra fazer esse cabelo de princesa moderna, faça duas tranças, uma em casa lateral da cabeça, e prenda com grampos num coque desarrumado. Fica assim:
Outro cabelo eleito pelas frequentadoras do red carpet – e que você pode, e deve adaptar para o seu estilo – é o preso de ladinho. Uma releitura do cabelo Veronica Lake. Para fazer é só escovar a cabeleira, modelar as pontas com baby liss ou bobs largos, puxar para o lado e prender com grampos atrás da cabeça. Esse eu amo e uso sempre! (Lembram que no stand do Salto Agulha no MADA 2009 eu tava com o cabelo assim? Clica pra ver). E olha dois exemplos lindos pra se inspirar:
E falando em grampos, você sabia que eles não estão mais condenados ao anonimato? Agora eles dão as caras, e fazem parte do penteado! Se você gosta de novidades e de se destacar no meio da multidão, use um penteado onde os grampos são as estrelas. Como ainda não virou modinha, é provável que você não encontre nenhum cabelo no estilo do seu durante a festa. E quem não adora exclusividade, né? Agora, capricha na maquiagem bem fina, e no modelito, pra não ficar com cara de Creuza, tá? kkkk
Separei também uns vídeos que ensinam como fazer penteados legais. O primeiro é de um coque lateral lindo e fácil de fazer, que você pode complementar com uma tiara escândalo.
Também gosto desse coque que foi o maior sucesso no São Paulo Fashion Week. Na passarela e na platéia, a mulherada super aderiu. É bem despojado e facílimo de fazer.
E como eu tenho leitoras que não abrem mao dos cachos nunca, e que devem estar fazendo cara feia por eu ter falando tanto em escova, achei esse vídeo que ensina como prender o cacheado em poucos minutos e encarar uma festinha.
Gladis o post ficou excelente. Concordo com você que hoje com um pouco de jeito, paciência e boa vontade podemos sim arrumar nossa cabeleira e parecer que nem nos preocupamos com isso.
Adorei essa história do grampo ter ficado “legalizado” já usava mesmo e nem tinha vergonha de esconder, achava meio vintage, meio vovó, mas adorava. Que bom que agora posso usar e ngm ficar me olhando pensando que eu sou aloka desleixada.
Nem se preocupe que esse com certeza será um dos “links que valem o clique” da próxima semana viu? O post ficou excelente.
:*
arrasooooooooooooooooooooooooooooooooou
só tem vc e a coca cola!!!
brigada!
♥
[…] This post was mentioned on Twitter by Nayara Leandro, Aline Juliete, Chat-Feminino.com, Chat-Feminino.com, Janine França and others. Janine França said: RT @gladisvivane: To PUTA c a menina que copiou meu post. E pelo que li no blog, ela é daqui d Natal. Meu post http://ow.ly/3lcCO e o d … […]