Como NÃO divulgar o seu trabalho

Posted on
  • Compartilhe  →

Olhando arquivos antigos de sites e blogs aqui de Natal, me deparei com isso.

Gente, shokay total com as “fotos de divulgação” do trabalho dessa moça. Toda trabalhada no shortinho baile funk, e na mini-blusa anos 90, numa inspiração totalmente “Carla Peres no início do É o Tchan”.

Oi?!
ÇenÇuau né?

Olhem para as imagens, e me digam: qual a profissão dela, e o que ela quer divulgar?

Transcrevo uma parte da nota que acompanha as imagens para a gente poder entender. Lá vai:

” … certamente também, uma das nossas cantoras mais talentosas – em todos os sentidos. Thabata começou sua carreira artística aos nove anos de idade atuando em um famoso circo que chegou em Mossoró, na década de 1990, e arrematou corações. Foi nessa fase, em que chegou a desenvolver atividades circenses, que começou a atuar como cantora. (…) Thabata aparece nacionalmente como uma excelente opção no mercado do axé. Representante da música dançante brasileira, a cantora já tem participado de importantes eventos musicais e micaretas pelo país”.

Ah, tá!

É por isso que eu vou repetir o que digo sempre: Não façam fotos profissionais sem a ajuda de um produtor de moda,  seja lá qual for o seu trabalho. Se é pra divulgar uma banda, um escritor, um palestrante ou empresário. Qualquer que seja a atividade que você vai divulgar, contrate um profissional! Não se deixe fotografar guiada (o) pelo seu gosto pessoal, nem pelas dicas que recebeu da prima ou da amiga piriguete, porque o resultado é esse:

E aí, vai comprar o CD? rsrs

Comentários

Comentários

12 Comments

  1. Nary says:

    Olho pra essas fotos e só digo uma coisa: TENSO!

  2. Conrado says:

    Isso é o que eu chamo de divulgação dois em um.

  3. Tweets that mention Como NÃO divulgar o seu trabalho « Salto Agulha — Topsy.com says:

    […] This post was mentioned on Twitter by kerginaldo, Melina França, Carla Cruz, Caires Pezzoni, Melina França and others. Melina França said: O que ela quer vender tem 2 letras e um buraco no meio (CD) RT @gladisvivane: aprendam a valorizar o produtor de moda http://migre.me/15OFB […]

  4. simona says:

    nossa senhora! q é q isso?! huahauahauahau

  5. jessica says:

    Bom dia! Gladys, concordo em gênero, número e grau com o tudo o que falou. Acho que é importantíssimo se chamar um profissional da área para orientar alguém que quer divulgar o trabalho. MAs não achei muito legal ter exposto a cantora dessa forma. Principalmente por ser alguém daqui, entende? Acho que devemos ter a cultura de respeitar o que é da nossa terra, mesmo que não gsotemos (eu nao gosto da musica da Thabata e muito menos das roupas dela). Alem do mais, ela nao é uma roberta sá, ela é cantora de Axé. Esses trajes sao típicos mesmo do genero. Só as mais sofosticadas como Daniella Mercury conseguem unir Axé com vestir-se bem, mas até mesmo Ivete Sangalo de vez em quando aperece com uns modelitos ridiculos que marcam o corpo inteiro. ENtenda, eu nao estou criticando o seu trabalho, mas acho que deve-se evitar ‘queimar’ os outros desta forma. Porque ninguém consegue crescer profisisonalmente se baseando nas falhas alheias. Sei que provavelmente nao ira publicar o meu comentario (e nem é essa a minha intencao), mas estou escrevendo assim mesmo porque sou seguidora do seu blog e fiquei um pouco decepcionada com o ultimo post. Desculpe,mas eu precisava falar.

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Oi Jesica!
      Entendo seu comentário, mas discordo. Não gosto dessa ideia que o povo tem aqui em Natal de que não se pode criticar nada só por que é daqui. E assim a gente vai vivendo numa eterna coluna social, só de falso elogio e bajulação.
      Quando o trabalho é bom eu elogio MESMO. E quando não é, eu me sinto -como jornalista e produtora de moda- no direito de criticar. Sei que meu tom de piada às vezes se torna incômodo para algumas pessoas, mas é meu estilo e soaria falso ir contra ele.
      Também não sei porque você achou que eu não publicaria seu comentário, sei receber críticas muito bem. E é isso que eu espero também das pessoas que eu critico de vez em quando. Não é pessoal, eu entendo muito bem isso. Não teria cabimento eu dedicar algum espaço no blog pra criticar alguém, e não aceitar comentários negativos né?
      No mais, seria muito estranho que você como leitora concordasse com tuuuudo que eu escrevo durante esse tempo, não acha? Fique à vontade pra discordar e expor sua opinião sempre viu? E continue lendo o blog
      =)
      bjocas

  6. Mônica Alcântara says:

    Eu vou querer! =B

  7. Isadora says:

    kkkkkkk, post seríssimo, porém, engraçado.
    Eu não compro o CD.

    Acabei de fazer uma rezeinha sobre a revista de vocês no meu blog. Uma amiga disse que achou vocês por aqui e me linkou.

    Está convidada a conhecer! é novinho…mas as visitas estimulam! 🙂

    http://www.estampadezebra.blogspot.com

    beijoo

  8. mag joplin says:

    Olhaí como as fotos funcionaram! A moça está no Salto Agulha.
    kkkkkkkkk

  9. Lyane says:

    Eu compraia o Cd, Mil vezes, Pela a artista incrivel e Linda q ela é!!
    Realmente ela naum esta seguindo nenhuma tendencia de Modinha e tals, é necessario, é … Musica é Talento, beleza e bom gosto(Moda)! ela naum foi tão feliz na escolha das produçoes, mas não da pra negar, q ela é Lindissimaa!!

  10. Debby says:

    Concordo com a Mag, haha! Quem sabe a moça não precisava de uns toques de moda aqui do Salto Agulha?
    Bjoks

  11. Marcella says:

    Sem contar no photoshop tosco que a deixou com a maior cabeça do mundo! completamente desproporcional!! Meu marido tem um cd dessa “cantora”, tipo, de antes de a gente casar (mais de cinco anos) e ele dizia q ela ia estourar e tal, mas até agora…

Leave a comment

Your email address will not be published.