A fotógrafa americana Melanie Pullen fez uma série de perturbadoras fotografias.
Meio editorial de moda meio foto policial, a série se chama High Fashion Crime Scenes, e recria cenas de várias mortes. O detalhe é a produção das modelos, que usaram marcas como Chanel, Prada e Gucci.
As fotografias dividiram opiniões. Teve gente que achou mórbido demais para ser tema de editorial de moda. Eu achei fantástico. Adoro moda feita de maneira inusitada. As fotos estão lindas, e já foram publicadas na Vogue Itália, Elle e Vogue Japão. No site da fotógrafa tem mais.
Adorei este blog! Como não adorar PERFEITO!
E sim moro no Recife e O Bar é Maravilhoso!
Bela Quarta!
Beijos do Brasil!!
Elaine
Este ensaio é bem polêmico por que trata-se de moda, divulgação e arte em cima das desgraças humanas, principalmente de vidas interrompidas.
Já pensei uma vez, nas aulas de marketing, num ensaio fotográfico de sapatos com pessoas em situações diversas (no mal sentido!), tipo: um enforcando (close apenas nas pernas aproximadas para detalhar o sapato), um atropelado no meio da rua com fundo desfocado de luzes de ambulância… Enfim, mostrar que tem de haver estilo em todos os momentos, associado à frase de efeito de acordo com o crime.
Ufa! Mas, assim como a marca de Lingeries Duloren, que teve processos por induzir assédio sexual e uso de lingeries como causa de estupros, a fotógrafa pode ser alvo de polêmica e moralismo.
Enfim, roupa tem que ser pra “shine happy people”, deixemos os defuntos apenas para os planos e casas funerárias!
Adorei a notícia!
Criiiis! em breve VOCÊ será notícia por aqui… hehehe