Olha que notícia boa!
Vi no site da Agência Brasil que a ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou esta semana as primeiras bolsas do novo programa do governo, o Cultura sem Fronteiras.
Segundo a ministra, a iniciativa aumentará as possibilidades para estudantes da área de cultura fazerem cursos em outros países. “Até agora, só os estudantes de [ciências] exatas tinham essa oportunidade para obter bolsas no exterior, por meio do Ciência sem Fronteiras. Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras”, disse Marta.
Nos mesmos moldes do Ciência sem Fronteiras, o Cultura sem Fronteiras escolherá este ano dez estudantes brasileiros para receber bolsas do Instituto Europeu de Design (IED), que tem sede na Itália e na Espanha. As primeiras bolsas serão para os cursos de moda, design, programação visual e administração.
O Brasil também assinou convênio com a Universidade de Bolonha, na Itália, a mais antiga da Europa. Reconhecida pela excelência no setor de economia criativa, a instituição de ensino italiana também vai receber estudantes brasileiros através do novo programa.
Bacana, né? Tomara que isso ajude a profissionalizar a moda no país e criar uma cultura de moda DE VERDADE por aqui.
Se você é estudante de moda, fique ligado no site do Governo Federal para não perder as inscrições. É uma ótima oportunidade de estudar no exterior, ter uma experiência de vida super enriquecedora e turbinar o currículo!
O problema é que essas bolsas são usadas por quem tem dinheiro para pagar!!