Domingo é dia de viajar. Destino? Verona!

Posted on
  • Compartilhe  →

Estreando uma sessão nova no blog hoje.

Isso porque andei arrumando meus álbuns no computador, e vi que tem um monte de fotos bacanas e dicas de alguns lugares que conheci e poderia compartilhar com a galera aqui do blog.

Elegi aleatoriamente o domingo como dia dessa sessão, e a cada semana vou postar imagens de algum lugar pra gente “viajar” por aqui o/

Hoje vamos visitar Verona.

A bela cidade italiana foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, e é conhecida também como “a cidade dos namorados” – por ter sido palco da história de Romeu e Julieta. Acho que Shakespeare gostava muito de Verona, parte de ‘A Megera Domada’ também se passa na cidade.

Verona é muito bonita, a arquitetura é incrível, e em cada esquina da cidade a gente também encontra um pouco de literatura e poesia. Muitos escritores e poetas moraram por lá ou visitaram a cidade, e deixaram suas marcas pelas ruas de Verona.

É uma cidade relativamente pequena, e dá pra conhecer quase tudo a pé.

Fofa essa simpátcia e estilosa senhorinha italiana na pracinha:

Eu na era pré-ruivice, com meus óculos geek família Restart kkk

Uma das coisas que acho mais bacana na Itália é a quantidade de gente fazendo e expondo arte na rua.

Em Verona não é diferente, e, em cada praça, a gente vê um monte de artista, de todos os tipos, trabalhando.

A Casa di Giulietta – dizem que é onde morou a moça que inspirou a personagem da história de amor mais famosa de todos os tempos – é aberta à visitação.

A casa foi transformada em um museu – onde não entrei porque a recepcionista era a pessoa mais grossa que já vi na face da terra. Tipo filha de Seu Lunga. E eu como não aguento grosseiria de seu ninguém, dei uma xingada básica nela e fui-me embora.

Depois compreendi o mau humor da coitada. Feia e antipática, com cara de que vai morrer virgem, a pobrezinha vive recepcionando casais do mundo todo que vão passear em lua de mel, ou fazer juras de amor eterno. Deve ser triste isso.

Lá tem uma estátua da Giulietta, e – diz a lenda – se você passar a mão sobre o coração dela, terá uma vida amorosa abençoada.

Eu aproveitei pra fazer um “peitcheeeeenho” porque achei que faria mais efeito kkkk

Muitos livros de amor à venda, e versões de Romeu e Julieta em todos os idiomas existentes – e nos que ainda serão inventados.

Na parede de entrada, os amantes escrevem seus nomes, deixam bilhetes e pedidos.

Daí no meio de tantos nomes gringos, a gente sempre encontra um “Renata, filha da p***” ou “Rodrigo, vai tomar no c*” kkkkk ah, o meu Brasil…

E tem também a casa do suposto Romeu, que a gente pode conhecer só a fachada.

Fica no número 4, e tem somente uma plaquinha de identificação e um trecho da peça.

Achei o Romeu muito desprestigiado rs.

Também me encantei com algumas vitrines de Verona.

Esse vestido em especial, passei longos vinte minutos olhando. Depois ainda escrevi uma crônica sobre ele.

Outra vitrine que me conquistou, foi a dessa loja de artigos para dança. Morri com os manequins bailarinos!

E aí, gostaram?

Se vocês quiserem ver mais de Verona, porcurem o filme ‘Cartas para Julieta‘. A história é água com MUITO açúcar, imprópria para diabéticos.

Mas releve a trama chata e fique de olho na paisagem. Vale a pena ;D

Comentários

Comentários

8 Comments

  1. Meyre Dias says:

    que lugar liiiiiiiiindo! e você fica ótima com essa outra cor de cabelo

  2. Ana Angélica says:

    ai sou louca pra conhecer Verona e Florença. Sonho demais com isso. Gladis você sabe indicar algum lugar baratinho e bacana pra se hospedar em Verona? beijos

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Oi Ana, eu fiquei hospedada na casa de uma amiga, então não tenho experiência com hoteis por lá =/

  3. Cefas Carvalho says:

    Ótimo texto, Gladis, com um senso de humor que sai do blá blá blá tradicional dos textos sobre viagens. Ótimas fotos também. Abração.

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      OI Cefas! que bom que gostou do post =)
      curto muito suas visitas por aqui
      beijos!

  4. Maria Terra says:

    Eh Verona hein….saudades da boa e velha Italy….vamo voltar?? rsrs

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      por favoooooor vamos voltaaaaaar Maria Terra!

  5. Suzana says:

    Olá!
    Desculpa corrigir, mas na verdade não é por a mão no coração da estátua Giulietta, mas sim colocar a mão no seu seio esquerdo que dá sorte no amor, conforme a lenda! rsrs.

Leave a comment

Your email address will not be published.