A unha da semana deu trabalho, mas me apaixonei pelo resultado e acho que só vou usar assim rs
Faz um tempinho que tava querendo testar uma unha mais vintage. O que hoje chamamos de half moon- ou meia lua – é como as mulheres pintavam as unhas entre os anos 30 e 50. É praticamente uma francesinha invertida, e elas usavam assim porque acreditavam que era mais saudável para as cutículas, deixá-las sem contato com o esmalte. E vai ver que era mesmo… vai saber…
A ponta da unha também passou por modificações nessas décadas. Durante um certo período, a pontinha ficava branca também. E elas tinham sempre o formato arredondado. Unha quadrada, é coisa mais “muderna”, do tempo das nossas mães já, hehehe.

Hoje em dia, a meia lua agrada muito às mocinhas que curtem o estilo pin up e que têm um pezinho no brechó (adoro!). A maior representante desse estilo na atualidade é a Dita Von Teese, que é tooooooda pin up, e sempre usa as unhas assim ó
Mas deixemos de muita conversa e vamos às unhas de hoje. Usei três esmaltes: Estrela de Luz da Colorama (mesma coisa do Renda), Santa Gula e Rebu, ambos da Risqué.
Primeiro passei o Estrela de Luz em todas as unhas. Depois esperei secar bem, e coloquei adesivos daqueles de envelope, para proteger a parte das unhas que não deveria receber o esmalte vermelho. É importantíssimo, colocar os adesivos somente quando o esmalte estiver bem seco, porque pode descascar, borrar e esculhambar tudo kkk. Com os adesivos colocados, é só pintar o vermelho normalmente. Passei uma demão de Santa Gula e outra de Rebu.
Depois é só esperar secar, tirar os adesivos, e limpar! Lembre-se nessa etapa de, mais uma vez, esperar secar completamente o esmalte antes de retirar os adesivos!
Depois passei uma camada de extra brilho em toda a unha, para retirar possíveis vestígios de cola do adesivo, e eis o resultado final:
Dá pra fazer com outras cores, claro. Inclusive com uma cor mais forte no lugar da meia lua. E aí, curtxiram? 🙂
Achei lindo!
Certo, que ainda é meio estranho esse tipo de “formato” nas unhas, mas adoro o “novo”.
Pena que as manicures não curtem muito, poucas que gostam/sabem aderir as modas.
bjinhos! ^^
Gladis, me diz o cel da sua manicure…please!
Como Dafne falou aí em cima, poucas curtem essas “loucuras”, ontem levei o Matt plus pra pintar a minha e ela quase me obrigou a tirar no final, pense numa briga!
rsrs
Abraço!
Hahahahaha.
Beeeeeeeeem Dita, mesmo!!
Bjo.
Atoron, também quero! =D
Danielle, aconteceu a mesma coisa comigo. Primeiro que a manicure passou o Matte Plus como se fosse extra-brilho, e ficou horrível, tudo marcado …acabou que teve que passar de novo, mas mesmo assim ela ficou reclamando, dizendo que tinha ficado “muito estranho”. Ninguém merece!
Ei que mara!!1 vou tentar fazer aqui em casa…adorei o resultado eu já tinha visto essas unhas e achei muito mara.
bjnhs
http://www.biologadesalto.blogspot.com
Estava com saudades do blog, sem tempo para a net (como assim?) e quando volto, me deparo com essas unhas barra! Adorei e até imitaria se não fosse tão impaciente ó. Mas fica a dica, faça com preto e branco: clááááássico tb. Nas minhas andanças de fashion weeks da vida me deparei com uma realidade muuuito diferente da minha: Em SP, RJ e BA, as manicures NÃO FAZEM FRISO! Fiquei passada e morrendo de medo de perder as lasquinhas das unhas na primeira digitada! #trabalhocaro
Ou seria Frizo? Vailame….vou ali falar com papai e já volto com a grafia certa…
adorei! Mas prefiro franch msm! kkk bjinhos. E kd o post da peruisse, to esperando =p
Powxa, já tentei fazer em casa com esses adesivos de fechar envelopes e nem deu certo. =/
muuuiiiitooooo enteresante e legal sou manicure e ja aderi a essa moda esperimentei outras formas de adesivo ficaram lindas, essa moda vai pega aguadem……abraços
[…] ensinei bem direitinho aqui. Se […]