Exposição mostra relíquias do closet de Greta Garbo

Posted on
  • Compartilhe  →

Uma das atrizes mais lindas da história do cinema, Greta Garbo foi também uma das mais reservadas. O estilo low profile fora das telas, aliado ao sucesso de clássicos como Mata Hari e A Dama das Camélias, sempre gerou muita curiosidade a respeito de sua vida pessoal. Agora, 20 anos após sua morte, os fãs podem conhecer uma parte bem íntima da atriz sueca: O closet.

Durante uma visita ao Museo SalvatoreFerragamo, em Florença, o sobrinho neto de Greta comentou com a curadora, Stefania Ricci, que a família havia guardado um acervo riquíssimo de roupas e sapatos da atriz. Daí surgiu a ideia da exposição “Greta Garbo: Il Mistero Dello Stile” que inclui figurinos de filmes famosos, peças pessoais, echarpes, casacos, filmes, fotografias e muitos (muitos mesmo) sapatos Ferragamo.

Aliás, a história de Greta Garbo com Salvatore Ferragamo é ótima. Um dia eles se econtraram em Florença e ela lhe disse  “Não tenho sapatos. E quero andar.” Ferragamo criou então um par de saltos baixos e fechados que ela gostou tanto que pediu 70 pares, a maioria variando apenas a cor. Beeeeem shoes addict, né?

Então quem estiver por Milão até o dia 04 de abril, ou em Florença depois disso, TEM QUE visitar essa exposição que é também pura história da moda e do cinema. “Greta Garbo: Il Mistero Dello Stile” fica no La Triennale di Milano até o dia 04 de abril. Depois segue para o Museo Salvatore Ferragamo, onde fica até setembro.

Sem falar que o museu Ferragamo é um dos melhores lugares de se visitar em Florença. É tipo a Meca das apaixonadas por sapatos!  Você entra lá e pensa “nossa, morri e fui pro céu dos calçados”!

Comentários

Comentários

2 Comments

  1. Thaís Nascimento says:

    Mimimi queria ver >_< huahaha
    Tanto pelos sapatos quanto pelos casacos.. Babei nessa humildji colecao! *-*

  2. Lany says:

    Ai flor, daria tudo pra ir nessa exposição deve ser o máximo rsss

    Amiga linda to passando pra deixar um beijo e desejar um bom restinho de domingo pra vc!

    Saudades!

Leave a comment

Your email address will not be published.