*do portal Fashion Forward

A italiana Tod’s, famosa por seus artigos de couro, vai investir 25 milhões de euros em um “item” bem diferente dos seus usuais sapatos e bolsas: é que em 2010, as autoridades de Roma iniciaram as negociações para definir qual seria a empresa patrocinadora da restauração do Coliseu, e a vencedora foi a Tod’s.
“Nós acreditamos que, já que o grupo Tod’s é um forte representante do Made in Italy, é tanto uma honra quanto nosso dever contribuir em favor da imagem do nosso país pelo mundo”, afirmou Diego Della Valle, presidente e CEO da companhia, em comunicado oficial.
A quantia será cedida de acordo com o andamento do projeto de 8 etapas, que prevê a limpeza e o reforço do exterior, das galerias circulares e de setores subterrâneos atualmente fechados para o público. As obras, que devem começar ao fim de 2011 e durar de 2 a 3 anos, serão filmadas e usadas em campanhas publicitárias da Tod’s.
O anfiteatro de quase 2 mil anos já abrigou espetáculos sangrentos de lutas e simulações de batalhas navais, e é hoje o principal destino turístico da Itália, atraindo cerca de 6 milhões de visitantes ao ano _número que não deve diminuir durante as obras, já que o Coliseu permanecerá aberto a visitas.
Prefiro o Coliseu como está.