Enquanto a maioria das crianças da idade dele está jogando [insira aqui o jogo eletrônico da moda no momento porque eu parei no tempo do Sonic], Moziah Bridges, um garoto americano de 11 anos, está fazendo uma mini fortuna costurando e vendendo gravatas-borboleta.
Sim, porque um lucro de 30 mil dólares é, na minha opinião, uma fortuninha significativa quando se tem 11 anos.
Moziah aprendeu a costurar quando tinha 9 anos e começou criando suas próprias gravatas. Hoje ele tem uma loja online de sucesso e virou uma espécie de celebridade da internet graças ao seu inusitado – e precoce – negócio.
A loja se chama Mo’s Bows (Gravatas-borboleta do Mo) e está faturando cada vez mais.
As gravatas são uma fofura! Tem de bolinhas, listras, xadrez, várias cores e tamanhos, peças mais esportivas ou mais formais.
Além de tudo isso, o Mo ainda tem ações de responsabilidade social na empresa: ele criou um produto cuja venda serve para financiar acampamentos de verão para crianças.
Não é um fofo?
Moziah teve certamente o incentivo de pessoas próximas, que não podaram a criatividade dele quando surgiu a ideia de costurar. Serve como exemplo, pra gente ficar sempre atento, pois pode ter um Moziah perto de nós, com algum talento especial e vontade de fazer negócios e muitas vezes podamos essas crianças sem perceber.
Não é raro que os adultos transformem as crianças em robôs, doutrinando-as a ver o caminho escola-cursinho-faculdade-concurso público como a única salvação na vida.
Então vamos ficar mais atentos e incentivar os Moziahs que aparecem pelo nosso caminho 🙂
To apaixonada por essa criança e não tenho dúvidas de que ele vai fazer ainda muitas coisas incríveis!
Que coisa mais linda e estilosa! Realmente, há tantos talentos nas crianças, felizmente esse foi incentivado. Vontade de uma gravatinha colorida. 🙂
Muito legal essa matéria. Amei!
Muuita fofuura *-*
Com certeza será um grande homem!