O assunto do fim de semana foi a visita de Barack Obama ao Brasil, né?
O jornalismo brasileiro – como sempre – deu seu show de mesmice fazendo matérias praticamente iguais em todas as emissoras e jornais. E pegue gente “do povo” reverenciando “o homem mais poderoso do mundo”.
Para mim, a melhor coisa dessa visita de Obama foi acompanhar os looks da primeira dama. Simplesmente porque eu adoro roupa, e todas as mensagens que ela transmite.
Admiro muito o estilo de Michelle. Ela faz escolhas que condizem com a posição que ocupa (imagina como deve ser chato ter que ser sempre discreta, e se vestir para dar satisfação ao mundo), mas sempre consegue acrescentar um pouco de personalidade ao look. Repete roupa sem drama nenhum, e sabe valorizar seu tipo físico e disfarçar o que não lhe favorece.
Ou seja, musa!
Vamos ver o que ela usou nesse dias em solo brasileiro:
O vestido da chegada foi meu preferido. É super feminino, cintura marcada e saia solta que valoriza muito o corpo. O toque e ousadia de Michelle foram as sapatilhas azuis, contrastando com as cores do vestido. Ficou lindo!
Para a cerimônia com tia Dilma, ela usou um look mais formal.
Em seguida foi a um evento com adolescentes em Brasília, e dispensou a parte de cima da roupa, revelando um lindo vestido de um ombro só. Ficou perfeito nela. O tecido tinha uma cor meio manchada, meio tie die, e meu namorado perguntou se ela estava vestindo o santo sudário hahahahahaha.
Em seguida veio o tubinho marfim bordado de pedrarias. Ela adora esse comprimento na altura do joelho, ou um pouco abaixo. É muito elegante e fica ótimo nela, que tem pernas bem compridas.
A família seguiu para o Rio de Janeiro, e Michelle apareceu com um look colorido com ar cinquentinha. Oha como dá pra ficar muito elegante mesmo usando sandália rasteira!
Aliás, a escolha da rasteira mostra um pouco da personalidade da primeira dama americana. Quantas mulheres em posição importante como ela vocês já viram abandonar o salto? Só a Carla Bruni mesmo, e por pura subserviência ao marido anão.
Ainda no Rio, Michelle assistiu algumas apresentações na Cidade de Deus. E, gente como a gente, repetiu o mesmo cardigã amarelo do look anterior. É claro que ele ganhou uma cara totalmente nova, combinado com outras peças.
E ela ainda deu pauta pra uma semana de programas como o de Ana Maria Braga, com o tema “primeira dama americana homenageia o Brasil usando verde e amarelo” rs.
Olha que lindo o colar turquesa que ela usou nesse look:
E pronto. Depois de dar aula de elegância para as mulheres de políticos brasileiros (ai que vergonha), ela se foi.
Linda!
Eu sempre achei ela linda. Uma mulher que nem precisa abrir a boca pra se notar que tem uma personalidade forte sem deixar de ser simpática. Acho o visual da família ótimo, inclusive das filhas. Bem suave, clean… Mas penso que ela usa muito a sapatilha e sandália rasteira pra não ficar tão mais alta que o marido.
Simplismente divina a combinação de elegância e estilo. Michelle mostra que não é preciso ser como uma perua para ter classe. A-mei!!!
Ana, vc escrevia no “Salto da C.C., não é?
Menina eu ia fazer um post igual. hahahaha
Michelle é musa mesmo, passei o fds de olho no que ela usou e mostrando a mainha o poder da sapatilha colorida, porque mainha é A conservadora na hora de se vestir e eu to fazendo um trabalho cansativo de adicionar cor aos looks dela. huauhehuehueuhe
Ah, tu nem mostrou a roupa que ela embarcou nos EUA, uma blusa listrada, saia escura (não lembro mais a cor) e uma jaqueta de couro.
Oi Gladis, moro em Natal e também sou jornalista louca por moda como você. É a primeira vez que acesso o blog e achei de muito bom gosto, parabéns!
Ótimo post sobre a Michele. Ela realmente deu uma aula de como se vestir com elegância e de acordo com cada evento.
Um abraço e boa sorte!
Linda. Sem mais.
hehehe
;**