Modernizando o look

Posted on

De vez em quando você olha fotos em blogs e revistas de moda, acha os looks incríveis, e quando tenta vestir algo parecido não fica tão bacana? Daí você se pergunta “como é que essa moça, só de jeans e uma blusinha bem normal, ficou com esse ar moderno e descolado?”.

Simples. Mesmo no mais básico dos looks que você vê em fotos, tem uma série de detalhes que fazem toda a diferença. O caimento certo da roupa, a lingerie que não marca, um cabelo bacana e maquiagem idem…

E tem um truquezinho que não é mais novidade pra ninguém, mas que eu não vejo as meninas usarem muito aqui em Natal: dobrar a barra da calça.

Foto: Patricia Koslinski

A moda de dobrar a barra começou (ou voltou?) há mais de um ano, com a explosão do estilo Boyfriend.

Com as calças dois números maiores que o manequim – ou a calça do namorado mesmo – as mulheres começaram a levantar a barra. Mostrar o tornozelo e as sandálias, era o contraponto feminino no visual.

Katie Holmes com a inseparável calça do Tom Cruise

Dos jeans boyfriend, a barrinha dobrada “pegou” em todas as outras calças. Das skinnys à alfaiataria. E tem funcionado como um “modernizador instantâneo de look“.

Faça o teste: vista um jeans e uma camiseta básica, calce uma sandália e olhe-se no espelho. Depois vire a barra da calça, deixando um pedacinho do tornozelo à mostra, com uma sandália bem bonita. É outra coisa , não é?

O único cuidado é não dobrar demais a barra. Não queremos nada parecido com a famigerada calça capri, ok? É só pra mostrar o ossinho do tornozelo, e pronto!

Veja mais looks legais com a barrinha dobrada para se inspirar:


E por último, a belíssima Penélope Cruz, toda dama de vermelho, mostrando como fica linda a barrinha dobrada também em ocasiões mais elegantes:

Um tecido molinho como esse da calça da Penélope, é mais difícil de dobrar porque não “segura” como o jeans. Então tem um jeitinho de dobrar que eu faço nas minhas calças de alfaiataria, que as meninas da Oficina de Estilo ensinam aqui.

5
  • Compartilhe  →