Em busca de óculos novos – Que dúvida!

Posted on

Eis que após dois anos de puro amor com a minha armação atual, é chegada a hora de trocar de óculos.

Hoje eu uso essa fofura aqui da foto abaixo. Depois de meses procurando em todos os lugares possíveis (não era modinha usar esse estilo gatinho na época)  acabei encontrando numa lojinha de rua em Buenos Aires. Choray glitter, pois encontrei os óculos que eu queria, por 1/4 do preço do que se vende nas óticas aqui.

Mas, toda história de amor um dia chega ao fim e hoje estou em busca de uma nova armação.

Meu grau aumentou um bocado, já não consigo ler as legendas dos filmes e dirigir à noite está se tornando arriscado (brincadeira, essa parte é exagero). Fui ao médico, ele passou a receita nova e agora vem a parte mais difícil: escolher uma nova armação.

Ah Gladis, mas se você gosta tanto da sua pode continuar com ela… Mas, gente, que graça tem mudar de lente e não comprar armações novas????

Fui a algumas óticas ter aquele mini ataque com os preços. Uma armação que custa U$ 200 na gringa, aqui é mil reais. Ok para quem nunca viajou, mas, para mim, o pensamento é só “espere para comprar na próxima viagem”.

Mas ao mesmo tempo é tão difícil deixar essas belezinhas na loja. Dá mesmo vontade de puxar o cartão de crédito e esquecer essa diferença de preço! Hahahahaha

Por enquanto estou na fase de escolher o modelo da armação e separei as minhas preferidas. Algumas mantendo o estilo gatinho, outras de lente redonda e ainda as armações grandes e quadradas que estou gostando muito.

Em comum elas tem o estilo vintage – todas tem cara de “antiguinhas” e esse padrão tartaruga também tem se repetido nas minhas escolhas

 

Esses são os preços que vi nas lojas e/ou nos sites.

Também tenho uma certa dificuldade de encontrar modelos lindos nas lojas de Natal. Onde vocês geralmente encontram modelos maravilhosos?

E qual foi o seu preferido da minha seleção? 😀

♡♡♡

 

5
  • Compartilhe  →

Óculos Volpini

Posted on

Um belo dia um querido amigo me disse “Gladis, lancei uma linha de óculos e estou vendendo para as amigas, acho que você vai gostar”.

Na época adorei saber a novidade, principalmente porque o amigo em questão  – Helber Volpini – é uma pessoa muito incrível, não há quem não se apaixone por ele – e olhe que eu não gosto de qualquer um tá?

Mas eu nem imaginava como o design das peças era bacana. Foi só quando vi as fotos no site da Volpini, que me dei conta de que ali, bem pertinho de mim, entre meus amigos mais próximos, havia nascido uma marca que já chegou com segurança e personalidade de moda inabaláveis.

Os óculos são super bem feitos, seguros (ninguém merece comprar óculos de R$ 10,00 na praia que não tem proteção nenhuma) e lindos! Além disso, o preço é bem honesto para um produto feito com muito cuidado, que garante de verdade a proteção dos olhinhos.

A última novidade da Volpini, é a coleção “Persona”, que homenageia algumas mulheres da nossa querida Natal.

E… eu fui uma das homenageadas, olha que honra! O “meu” modelo é liiiiindo, bem fresco, todo de oncinha, hahahaha olha:

Também amei o modelo “Nalva Melo”, que é bem retrô, tipo Jackie O

e o modelo “La Borges”, que tem um leve formato gatinho – e vocês sabem que eu AMO esse tipo de óculos!

Os óculos Volpini não são vendidos em loja. Você pode encomendar o seu pelo site e ver o restante da coleção clicando aqui.

Para outras informações tem email (volpini@oculosvolpini.com.br), telefone: 84 9907-3222 (Helber Volpini) e twitter @OculosVolpini

E aí, gostaram?

10
  • Compartilhe  →

Cat eye

Posted on

Eu sou o tipo de pessoa que passa meses sem óculos – exergando pouco ao dirigir e colocando a vida das pessoas em risco – simplesmente porque não encontra a armação que queria.

Desde que meus óculos antigos quebraram – há mais de seis meses!!! – procurava uma armação com jeitinho retrô, tipo gatinha. Uma coisa meio Tom Ford.

Mas não achei nada nem parecido com isso aqui em Natal. Sem contar que quando eu perguntava nas óticas, as vendedoras faziam aquela cara de “do que você está falando?”.

Daí segui – semi cega – procurando. E  eis que quando fui a Buenos Aires, em novembro do ano passado, andando pela gigante Avenida Santa Fé, me deparei com uma armação exatamente como eu queria, e por um precinho LINDO!

Falando dos óculos lá no twitter (segue aê @gladisvivane), muitas meninas pediram pra ver  uma foto e queriam saber de onde são.

Como disse, comprei na Argentina, e a marca se chamaUptown. É super popular, e as peças são bem baratas lá em BsAs – principalmente porque o peso estava 50 centavos de real huahauahua.

Vi produtos da Uptown em quase todas as óticas da capital portenha. Tem modelos bem caretas, mas tem também outros modernos e bem interessantes. Para todos os produtos eles dão garantia de um ano.

No site da Uptown tem alguns modelos, e a história da marca. O mais legal é que tem vários cartazes de propagandas antigas dos óculos. Tudo bem vintage, super fofo.

Vale a visita!

UPDATE: A gente não pode deixar nenhuma informação de fora do post né? Já começaram a perguntar lá no twitter, então lá vai: O esmalte é o Pôr do sol, da linha Tropicaliente da Impala. O Anel é da Balonè, loja que fica no 3o piso do Midway. As pulseiras foram feitas pela Rose, do Devaneios Fashion. E a câmera é uma Nikon D60. E sim, é uma câmera incrível e cheia de possibilidades para quem sabe usar direito – o que não é o meu caso huahauhauahua.

14
  • Compartilhe  →

Os óculos perfeitos

Posted on

Meus óculos dos sonhos agora são esses aí. Modelo gatinho da coleção primavera 2011 do Tom Ford.

Morri três vezes com a linda foto da campanha:

Para os meninos, continua chic o estilo nerd sedutor.

Tom, sou só suspiros pelas suas criações.

4
  • Compartilhe  →