L’Anza Moi Moi – A máscara que recuperou meus cachos

Posted on

Um belo dia, há mais ou menos um ano, resolvi fazer mechas no cabelo e… PÁ! DEU MERDA! Resumo da história… Meu cabelo era assim e essas eram as mechas que eu usava e amava:

IMG_2507 O cabeleireiro fez essa merda da foto abaixo do lado esquerdo. As pontas ficaram impossíveis de tão elásticas e esticadas e eu tive que cortar o cabelo. Convivi com esse cabelo amarelo escroto durante quase seis meses, até encontrar uma colorista competente e de confiança para corrigir a cor. Ela deixou nesse tom da foto à direita:

antesedepois A colorista foi Josy Rocha, do Studio Lorena, em São Paulo. O trabalho dela devolveu metade do meu bom humor ao tirar esse amarelo nojento do meu cabelo. Indico a moça de olhos fechados. Tem matéria sobre a coloração aqui.

Depois de corrigir a cor, meu problema está sendo recuperar os cachos. UM ANO se passou e o cabelo ainda não voltou a ser o que era. ONE FUCKING YEAR!!!!

Foi um ano bem sofrido, porque meu cabelo não melhorava nem a pau! Pra completar, eu sempre usei a máscara Absolut Repair, da L ‘Oreal, quando lavava o cabelo. Esse era meu “segredinho” para nunca ficar com as pontas espigadas, mesmo com as mechas que fazia constantemente.  Acontece que a máscara saiu de linha e no lugar dela a L’Oreal colocou a Absolut Repair Cortex Lipidium que é UMA BELA DUMA BOSTA.

Então esse ano foi basicamente nulo no quesito tratamento porque testei todas as máscaras que pintaram na minha frente e nenhuma chegava perto do efeito da Absolut.

Até que…. TCHARAM! A loja Beleza Store me mandou uma máscara para testar. Veja bem, isso não é um jabá! Não recebi dinheiro nenhum dessa loja, eles apenas me mandaram alguns produtos pra testar e me ofereceram desconto no site.

E foi assim que essa máscara incrível chegou à minha vida ♥

resenha máscara moi moi Lanza
A Moi Moi faz parte da linha Healing Moisture da L’Anza, que é indicada para cabelos  secos, e é uma máscara de hidratação super nutritiva, com agentes reconstrutores. É tipo um cronograma capilar inteiro em um só produto! 😀

Na fórmula dela tem castanha de tamanu, castanha de kakui havaiano, extratos botânicos da Polinésia, aminoácidos de queratina, óleo de coco, ácido hialurônico, óleo de semente de macadâmia e vários outros ativos importantes. Não contém parafina nem óleo mineral. Quando a gente lê a fórmula dela, vê de cara que é uma máscara MUITO potente pela quantidade de agentes hidratantes.

máscara moi moi resenha A textura é cremosa e meio perolada, com pequenas esferas hidratantes que “quebram” na hora da aplicação. Li que é uma máscara muito densa, mas a minha veio até rala se comparada a outras como a Absolut e a Moisture Recovery da Joico.

máscara moi moi lanza Um conselho de aplicação: Esfregue a máscara nas mãos antes de passar no cabelo, para quebrar essas pequenas esferas. Quando apliquei direto, senti que meu cabelo pesou. Quando esfreguei na mão antes de passar no cabelo, o efeito foi incrível!

Essa máscara não é daquelas que fazem você sentir o efeito de primeira. Na primeira aplicação achei ela muito leve, não deu aquele efeito de “cabelo derretido” e não dei nada por ela. Quando o cabelo secou, achei bem hidratado mas nada do outro mundo. Os cachos continuavam sem forma, mesmo eu sentindo o cabelo mais macio.

melhor máscara para cabelos cacheados Na segunda aplicação, uma semana depois, aí sim eu me surpreendi! Várias partes do cabelo que estavam completamente esticadas começaram a ondular.

E na terceira aplicação, mais uma semana depois, eu quase caí pra trás quando meus cachos começaram a se formar de novo!!!

Eu precisava MUITO dividir essa dica com vocês! Encontrei uma nova máscara para amar e estou muuuuuito feliz! Os cachinhos voltam a surgir a cada dia! É o primeiro produto resenhado aqui no blog que ganha 5 estrelinhas (e merece TODAS AS CONSTELAÇÕES DA GALÁXIA 😀 )

moimoi É liberada para Low Poo, custa em média R$ 170,00 e vale cada centavo! E notícia boa é que Leitora do Salto Agulha tem desconto pra comprar na Beleza Store! Clique no banner abaixo e ganhe o seu:

banner beleza store

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

17
  • Compartilhe  →

Testei: Cuidados Básicos Natura

Posted on

Já faz alguns meses que recebi da MixMidia – agência que assessora a Natura – esse kit da Linha Faces.

Mas antes de falar sobre os produtos para vocês, usei todos durante um tempinho para ver como a pele reagia.

O kit Cuidados Básicos é para quem quer dar o mínimo de atenção à pele, mas sem maiores firulas, com uma rotina muito simples: Limpar, tonificar e hidratar.

Lembram do sistema 3 passos da Clinique? Podemos dizer que a Natura tem a versão nacional – e bem mais acessível – do sistema.

Mas o preço melhor não quer dizer perda de qualidade! Testei todos os produtos (menos o gel para os olhos porque tenho preguiça de passar) e gostei do resultado de todos.

No meu kit veio:

* Sabonete líquido

* Tônico facial

* Hidratante para o dia com FPS 15

* Hidratante para a noite

*Gel suavizante de olheiras

O sabonete limpa direitinho sem ressecar a pele, e não deixa “vestígios”. Não sei se vocês entendem o que quero dizer, mas odeio sabonete que você enxágua e ele continua escorregando na pele. Tipo Dove, sabe?

O tônico não deixa a pele oleosa e não arde. Acho que pode ser usado por quem tem pele sensível também.

O hidratante para a noite eu gostei muito, tem uma textura bem confortável, e não acordei com a pele oleosa. Já o hidratante para o dia deixou minha pele um pouco oleosa após algumas horinhas de uso.

Mas isso é porque minha pele é oleosa true, se a sua não for assim tão produtora de sebo, é capaz que ele seja perfeito para você 😀

O gel para as olheiras eu não usei muito porque, como falei antes, tive preguiça. E também não tenho olheiras, nem ia saber o que falar dele hehehe.

Usando diariamente durante algumas semanas e não me casou espinhas nem nenhuma outra reação indesejável.

De uma forma geral, acho que vale muito a pena investir nesses produtos.

Se você não tem nenhum problema de pele que exija maior atenção como manchas ou acne severa (que demandam cuidados médicos), é uma maneira de começar a cuidar da pele sem muito esforço.

Garanto que só o fato de limpar, hidratar e proteger do sol todos os dias já vai fazer uma grande diferença na saúde da sua pele.

E o mais legal é que o meu kit veio nessa bolsinha cor de rosa, que é super bem dividida e tem me sido muito útil em viagens! É a necéssaire perfeita.

Procurei o preço dos produtos no site da Natura e vi que nesse ciclo dois deles estão em promoção ó:

E fiquei de olho nos produtos anti acne, das em balagens verdinhas.

Tem até um kit de miniaturas dessa linha anti acne para carregar na bolsa. E eu AMO miniaturas! 😀

Alguém aí já usou algum desses produtos? E aí, o que acharam?

12
  • Compartilhe  →

Ano novo, cabelo novo! #Parte3 – O tratamento em casa

Posted on

Mais um post da saga “ano novo, cabelo novo” aqui no blog 😀

Vocês lembram que eu fiquei um tempão cuidando do cabelo no salão para recuperar os danos da química, né?

Depois veio o corte e a nova coloração que mostrei aqui também.

Hoje vou mostrar o tratamento que faço em casa desde então. É importante lembrar que de nada adianta fazer um tratamento bacana no cabeleireiro e não continuar tratando em casa.

Acho que o “home care” é ainda mais importante que os produtos do salão, já que nós (pelo menos eu) lidamos com os cabelos muito mais em casa do que pelas mãos dos profissionais (a não ser que você seja a perua do Mulheres Ricas que tem um cabeleireiro 24h por dia em casa).

Lá no Chic Coiffeur me recomendaram usar os produtos Moisture Kick, da linha Bonacure da Schwarzkopf.

O sistema tem 3 passos: lavagem, hidratação e aplicação do leave-in.

São todos ótimos, mas o que eu achei extraordinário mesmo foi a máscara de hidratação que é uma mousse!

Essa aqui ó:

Após usar pela primeira vez já senti o cabelo mais hidratado. Os cachinhos estão ficando cada vez mais definidos, e o cabelo não embaraça no banho.

Gostei demais dessa consistência de mousse! Até então eu só conhecia máscara de hidratação em creme mesmo, tanto que chamava tudo de “creme de hidratação”.

Mas a mousse é ótima de aplicar: espalha super fácil no cabelo e vira um creminho que desembaraça os fios na hora, deixando o cabelo bem “molinho”.

 

É preciso ter atenção também à  forma correta de usar o produto!

Eu faço assim: lavo o cabelo (com o shampoo da mesma linha, que é hidratante também), tiro o excesso de água com uma toalha, e só depois aplico a mousse. Deixo agir por 10 minutos e enxáguo completamente o produto.

Não pode deixar nenhum pouquinho nos fios, para não deixar o cabelo pesado.

O kit completo é esse aqui com shampoo, mousse e leave-in:

O shampoo é bem cremosinho e não deixa aquele aspecto ressecado no cabelo.

O leave-in é um líquido bifásico que você tem que agitar para misturar bem, e depois borrifar no cabelo. Ele forma uma película hidratante e, no meu caso, praticamente acabou com o frizz!

Mas, como ele é muito levinho, uso também um creme mais pesadinho para modelar os cachos.

Estou amando os produtos, e recomendo a todo mundo que tem um tipo de cabelo semelhante ao meu.

Pelo que li sobre essa linha, ela pode ser usada por quem tem cabelos lisos ou cacheados, de normais a secos. Só evite se seu cabelo for oleoso 😀

 

 

6
  • Compartilhe  →

Hidratação com óleo de argan em Natal!

Posted on

Você com certeza já ouviu falar no poderoso Moroccanoil, que é o produtinho de cabelo mais desejado pelas mulheres atualmente.

Ainda é difícil encontrar a linha pra vender no Brasil, e o jeito é comprar pela internet ou encomendar para aquela amiga que está de viagem marcada.

Mas há outras alternativas para conseguir um efeito de hidratação parecido com o que promete (eu não sei dizer se ele cumpre, porque nunca testei) o Moroccanoil.

O principal componente dele é o óleo de argan, uma semente que só é encontrada no Marrocos e tem alto poder hidratante. Então a alternativa é procurar outros produtos e tratamentos que tenham o milagroso óleo de argan na fórmula.

Recebi um email de Valda Lahn, contando que ela está com novidades no salão, entre elas a Hidratação com Óleo de Argan (!!!!)

Valda fez umas fotos e detalhou o passo para eu mostrar aqui no blog. Vejam que na primeira foto, a moça estava com o cabelo bem danificado e com as pontas bem esticadas:

Como vocês podem ver nas fotos (da esq p/ dir) a aplicação é simples:

1º passo: Lavar o cabelo c/ Shampoo específico

2º passo: Aplicar o creme de tratamento c/ óleo de argan

3º passo: Direcionar a luz fotônica durante 5 minutos e deixar + 10 minutos de pausa

4º passo: Enxaguar e escovar

Valda explicou ainda que “O tratamento Hidratante Israelense é absorvido instantaneamente, restaurando a elasticidade, recuperando o brilho do cabelo e melhorando a maleabilidade. Após varias aplicações reduz as pontas duplas, a fragilidade e a quebra do cabelo”.

Pelas fotos parece ser um ótimo tratamento. Fiquei bem animada! Não posso atestar o resultado porque ainda não provei. Mas estou super curiosa e acho que vou lá testar.

Se alguém aqui já fez, ou fizer antes de mim, comenta aqui o que achou, ok?

Para quem quiser provar a Hidratação com Óleo de Argan, aí vão os contatos do salão:

Rua Valdir Tragino, 3634 – Candelária – Natal/RN

(84) 3206 8246

Email: valdacabelos@gmail.com

Twitter: @valdacabelos

Já falei outras vezes sobre o trabalho de Valda aqui e aqui, lembram?

5
  • Compartilhe  →