Alerta de tendência: Sapato Branco!

Posted on

A moda tem uma coisa engraçada. Você começa odiando uma certa tendência, depois meio que se acostuma com ela e em um terceiro momento passa a desejar muito aquilo.

Eu estou nesse processo com o lance de usar sapato branco.

Já faz um tempinho que a moda ensaia a volta do sapato branco. Não que ele tenha ido embora para sempre. A cada estação as marcas – timidamente – colocando uma pitadinha de liquid paper aqui e outra acolá nos pezinhos da moças. Mas a coisa não “pegou” de vez, entende? Não massificou, como aconteceu por exemplo com os oxfords e depois com os sneakers.

Com a chegada das coleções de verão abre-se o cenário ideal para mais uma tentativa de emplacar o sapato branco. E eu acho que agora vai!

Comecei a achar alguns looks bem lindos com os pezinhos brancos e já vi uma sandália da Vizzano na C&A que fez meus olhinhos brilharem. Estou cogitando seriamente voltar lá para comprar.

Por isso fiz esse post hoje, mostrando alguns looks inspiradores e alguns modelos e preços para quem quer estrar nessa.

Amei principalmente a sapatilha da Andarella e a sandália da Vizzano. A Zara, que está à venda no site gringo por 79 Obamas, também é bem digna, mas não sei quanto ela custa aqui no Brasil (dever ser pelo menos o triplo).

A dica para não fica com cara de profissional da saúde ou funcionária de açougue é usar com looks bem modernos e adicionar pelo menos um ponto de cor à produção. O branco total fica até bonito nas modelos dos editoriais, mas acho um desafio para gente “vida real”.

Outra cois importante é que sapato branco tem que ser BRANCO. Não amarelado, encardido, sujo de lama ou manchado do pisão que você levou na buatchy. Então mantenha seus sapatinhos sempre limpos e bem cuidados!

4
  • Compartilhe  →

O (outro) vestido de Kate Middleton

Posted on

Ainda o tal vestido do casamento real?

Nada disso! O vestido em questão é bem menos pomposo e custa $ 89,00 (mais ou menos 139 reais).

Hoje apareceram umas fotos pela internet da  -agora Duquesa de Cambridge – Kate Middleton, vestindo um modelito Zara.

Imediatamente começaram os comentários do tipo “Kate é adepta do hi-lo“, “Kate é gente como a gente”, ou ainda “Kate usa roupas de marcas populares para agradar e conquistar a opinião pública”.

Sinceramente, eu fico aqui pensando como deve ser difícil estar no lugar dela. Se ela só veste marcas caras, é a ex-plebeia que quer se cobrir de grifes. Se usa peças de marcas mais populares de vez em quando, está querendo aparecer ou fazendo tipo.

E assim será pro resto da vida dela. Óbvio que paralelo a isso tem as mil e duas vantagens de ter – literalmente – uma vida de princesa. Mas… a que preço?

Eu simpatizo muito com essa moça. E acho digno que ela não abandone as coisas que gostava de fazer – e comprar – só porque agora o mundo inteiro dá conta da vida dela.

E pra quem perde tempo especulando na internet sobre o motivo pelo qual Kate Middleton usa Zara, tem um tanque de roupa cheinho aqui em casa esperando alguém desocupado pra lavar.

2
  • Compartilhe  →

Eu quero!

Posted on

site da Zara tá atualizado com o lookbook novo.

Quero essa camiseta da Grace Jones!

Zara LookBook 11

Ah! e me deram uma ótima notícia um dia desses. TEM ZARA EM RECIFEEEE!!! E eu não sabia. Como diria Luiz Almir  Maysa, meu mundo caiu!

Quem quer ir passar o fim de semana em hellcife comigooooo???

Ao som de:

4
  • Compartilhe  →