Vamos conversar sobre cabelo?

Posted on
  • Compartilhe  →

Vocês sabe que ano passado eu fiz uma cagada no cabelo que me levou a outras cagadas e me fez passar longos meses reclamando das madeixas, né?

Pois bem. Por causa disso eu praticamente parei (ou diminuí muito a frequência) de escrever posts sobre cabelo cacheado aqui no blog. Também não gravei mais vídeos sobre o assunto e muuuuuuita gente vive me perguntando o porquê disso.

Aí agora, que estou fazendo as pazes com os cabelos e desencanando de ter o cabelo que tinha antes, resolvi voltar a gravar e dividir minhas experiências capilares com vocês 🙂

Pra começar, gravei uma resumão de como foi passar esse ano tratando meus fios e me acostumando às novas texturas dele. Vem conversar comigo? Dá o play e a gente continua o papo nos comentários!

Comentários

Comentários

10 Comments

  1. Jully says:

    Gladis, amei seu vídeo! Tô passando pelas mesmas dificuldades de pontas descoloridas que não querem cachear… Adorei a maturidade que você desenvolveu de aceitar o cabelo e não sair de uma prisão pra se enfiar em outra. Nem sempre é fácil, mas beleza vai além das nossas expectativas perfeitinhas. Quero muito saber tudo que te ajudou nesse processo e ver o que pode me ajudar tbm 🙂
    Também amo óleo de coco!
    Adorei e te indicaria o CPR da senscience (são 2 passos, um é um super reconstrutor e o outro tem um super nutrição). E acho que vale a pena selar um pouco as cutículas do cabelo (que são abertas na descoloração para retirar o pigmento do fio) usando cremes com pH baixo, conheço a hidratação Selagem Capilar da Tresemme e o acidificante profissional da Kpro.
    Um xero, sua linda!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Eu tbm amo a CPR, Jully! Um beijo grande e obrigada por acompanhar os vídeos =)

  2. Theresa Medeiros says:

    O vídeo ficou ótimo, Gladis!!! Fiquei curiosa pelos próximos vídeos… rs…
    Esse mês eu andei procurando várias dicas sobre cachos aqui no seu blog, porque aconteceu algo semelhante ao que aconteceu com vc ao morar fora. Saí do Brasil pra morar na Itália e aqui meu cabelo ficou mais ondulado, o grande saldo foi: ficou sem frizz. Um sonho, porque nunca achei um produto que me ajudasse nisso… aqui, simplesmente ficou. O grande desafio na Itália, pra mim, é comprar leave-in, porque não consigo encontrar. Os que uso eu trouxe do Brasil.

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Ai Theresa, que delícia morar na Itália! Eu já “morei” alguns meses em Florença. Deu saudade agora! Sobre os cremes, procura na Sephora marcas como Deva, Tigi, Oudidad… eles têm ótimos produtos e vende na Sephora americana e em algumas europeias. Boa sotre!

  3. Andresa says:

    Adorei o vídeo!
    Estou louca para ver os próximos!
    Quero dizer que você me encorajou a assumir meus cachos(Vivia de chapinha).
    Obrigada por compartilhar os bons e difíceis momentos dos cachos, pois também passo por eles.
    Bjs…

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Ai Andresa, fico tãaaaao feliz em ouvir isso! <3

  4. Flávia says:

    Gladis! Vi no ig que você queria saber onde tem o Absolut Repair e acabei de ver na Bora Colega Shop! É envio internacional, porém tem… 😉 E ainda sobre leave-in, já testou o Curl Amplifier da Tigi? É uma maravilha <3

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Flávia, vou olhar agooooora a Bora Colega! Obrigadaaaa (Já testei o amplifier mas não gostei muito. Na verdade acho que não acertei a maneira de usar =/ Como você faz? mistura com outra coisa? ) bjs

      1. Flávia says:

        Imagina! E conseguiu comprar?
        Olha, eu gosto de usar o Amplifier como um finalizador, mais ou menos o tanto de uma moeda de 10 centavos, mas não como leave-in. Gostei muito do resultado quando passei por cima do Milagre <3 Percebi que só dá certo se o creme que for por baixo for bem levinho, senão não rola :/

  5. [VÍDEO] Cortando os cachos com o cabelo seco – O melhor corte! | Salto Agulha says:

    […] Uns dias atrás eu fui cortar o cabelo e retirar o que restava de pontas alisadas depois que eu fiz essa cagada aqui. […]

Leave a comment

Your email address will not be published.